Sexo e relações

Como ter uma ereção mais forte e duradoura

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter uma ereção mais forte e duradoura

Ter uma ereção forte e duradoura que assegure um bom desempenho sexual não é algo que dependa exclusivamente da excitação do momento, pois há muitos outros fatores que influenciam, tais como uma boa circulação sanguínea, um ótimo estado de saúde, a alimentação, os níveis de estresse, entre outros. Por este motivo, muitas vezes realizar algumas mudanças nos hábitos de vida comuns e colocar em prática algumas medidas simples podem fazer a diferença e melhorar bastante a potência sexual masculina conseguindo, assim, um maior proveito nos encontros íntimos. Continue lendo este artigo de umComo.com.br para saber quais são e conseguir ter uma ereção mais forte e duradoura a partir de agora.

Também lhe pode interessar: 6 ervas para ter uma ereção duradoura

Índice

  1. Coma saudável e consuma alimentos que melhoram a ereção
  2. Seja ativo e faça exercício
  3. Reduza o estresse e se desfaça dos maus hábitos
  4. Posturas que favorecem a ereção
  5. Exercícios e massagens para melhorar a ereção
  6. Brinquedos sexuais que prolongam a ereção

Coma saudável e consuma alimentos que melhoram a ereção

Uma das regras mais importantes se quiser ter ereções saudáveis, fortes e duradouras é a de comer saudável e ter uma dieta equilibrada na qual não faltem as vitaminas e os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, pense que o que come diariamente interfere na sua saúde geral, incluindo a sexual.

Além de incluir frutas, verduras, carne magra e peixe na sua dieta, você pode apostar no consumo daqueles alimentos que, por sua composição nutricional, permitem melhorar as ereções, por proporcionar energia e estimular o fluxo sanguíneo. São boas opções:

  • Alimentos ricos em zinco: este mineral é fundamental para a produção de testosterona, um hormônio que interfere no desempenho e no desejo sexual. Você pode encontrar este nutriente nas ostras, no chocolate amargo, nas sementes de girassol e de gergelim, na carne vermelha, no fígado e no amendoim.
  • Alimentos ricos em ômega 3: este ácido graxo essencial melhora a circulação sanguínea do corpo, incluindo a da região genital. Isto favorecerá a firmeza do pênis e conseguir ter ereções mais vigorosas. Coma peixes azuis (salmão, atum, arenque, etc.), mariscos (camarão, lagosta, caranguejo, etc.), gema de ovo, sementes de chia ou de linhaça e óleos vegetais (de avelã, de soja, de linhaça, etc.).
  • Alimentos ricos em potássio: o potássio também é excelente para melhorar a saúde do sistema circulatório e fará com que tenha uma maior irrigação sanguínea no pênis. Inclua na sua dieta banana, morango, coco, legumes (soja, feijão ou vagem), vegetais como espinafre, acelga ou alcachofras, frango, peru, etc.

Por outro lado, é conveniente evitar o consumo excessivo de comidas gordurosas e alimentos ricos em açúcares.

Como ter uma ereção mais forte e duradoura - Coma saudável e consuma alimentos que melhoram a ereção

Seja ativo e faça exercício

Sabia que os homens que fazem esporte regularmente são menos propensos a ter impotência do que os que não fazem? Este é outro dos aspectos-chave que você tem que considerar se quiser que suas ereções sejam mais fortes e duradouras, bem como para melhorar seu desempenho sexual. Quando exercita seu corpo e o mantém ativo, favorece a circulação sanguínea e chega uma maior quantidade de sangue a todos os órgãos, incluindo o pênis, claro, contribuindo, assim, para que esteja mais firme e as ereções sejam mais longas.

Além disso, também aumenta sua autoconfiança, você sente-se mais relaxado, com um maior desejo sexual e com mais predisposição para fazer sexo.

Não hesite, saia para correr, ande de bicicleta, pratique natação, tênis, paddle, caminhada, vá para a academia..., qualquer atividade física será benéfica para a sua saúde sexual.

Como ter uma ereção mais forte e duradoura - Seja ativo e faça exercício

Reduza o estresse e se desfaça dos maus hábitos

O estresse, o nervosismo e a ansiedade podem ser seus piores inimigos quando quiser conseguir uma ereção mais vigorosa e prolongada; de fato muitas vezes, são os principais fatores responsáveis pela disfunção erétil ou a impotência.

É fundamental não ficar obcecado com o assunto, liberar sua mente de pensamentos negativos e se concentrar em desfrutar de cada um dos seus encontros sexuais ao máximo para que tanto você como sua parceira possam se satisfazer plenamente. Caso não seja capaz de controlar estes estados de humor por si próprio e não possa manter relações sexuais prolongadas, recomendamos que procure um especialista para que ajude você a resolver o problema.

Também há maus hábitos que afetam muito negativamente a saúde sexual do homem e a qualidade do esperma, e estes são fumar e beber álcool em excesso, por isso não hesite em se desfazer deles o quanto antes.

Como ter uma ereção mais forte e duradoura - Reduza o estresse e se desfaça dos maus hábitos

Posturas que favorecem a ereção

Se quiser prolongar os encontros sexuais com sua parceira e desfrutar um do outro ao máximo, também há algo que você pode fazer nesse momento para manter e tornar mais duradoura a sua ereção. Trata-se de procurar aquelas posturas sexuais com as quais o sangue flui muito melhor para o pênis e, portanto, consegue-se que este fique mais ereto e firme.

As melhores posturas são as que você está por cima ou em uma posição vertical como, por exemplo, o clássico missionário, o cachorrinho, o arco, a catapulta, o trapézio, etc. Você pode descobrir mais alternativas no artigo Posições para transar com o homem por cima.

Como ter uma ereção mais forte e duradoura - Posturas que favorecem a ereção

Exercícios e massagens para melhorar a ereção

Há outras práticas simples que você pode fazer em seu dia a dia para ter uma ereção mais forte e duradoura e estas são as seguintes:

  • Exercícios de Kegel: permitem fortalecer os músculos da bexiga e o que há em volta, melhorando o desempenho sexual de forma considerável. Um dos exercícios mais eficientes é o seguinte: contraia os músculos pélvicos durante 10 segundos; esta contração é como se tentasse segurar o fluxo da urina quando vai ao banheiro; você pode, inclusive, praticar o exercício nessa hora. Após esses 10 segundos, relaxe-os e repita o movimento de 10 a 20 vezes.
  • Auto massagem: quando estiver com o pênis ereto, massageie a base do mesmo e também o períneo (área entre os testículos e o ânus) durante alguns minutos. Isto melhorará a circulação sanguínea da área e suas ereções durarão mais tempo.
Como ter uma ereção mais forte e duradoura - Exercícios e massagens para melhorar a ereção

Brinquedos sexuais que prolongam a ereção

Muitos casais inovam nas suas relações sexuais incluindo no uso de alguns brinquedos sexuais, mas você deve saber que estes não servem apenas para quebrar a monotonia e experimentar novas sensações, podem também ser úteis para prolongar sua ereção e aumentar sua potência.

Sem dúvida que, um dos melhores brinquedos ao qual você pode recorrer é o chamado anel para o pênis, pois este consegue que seu membro fique mais firme e atrase a ejaculação intensificando, ao mesmo tempo, o orgasmo. Você pode optar por aqueles modelos que são vibradores para proporcionar um maior prazer à mulher durante a penetração. Consulte o seguinte artigo para saber como usar o anel peniano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter uma ereção mais forte e duradoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Natanael
O que fazer para deixar meu pênis grosso e comprido? Faz mal usar óleo de cozinha como lubrificante?
1 de 6
Como ter uma ereção mais forte e duradoura