As relações de casal

Como saber se pode virar namoro

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se pode virar namoro

Quando duas pessoas se gostam e começam a sair juntas, pode ser que a relação se torne mais séria com o passar do tempo. Nem sempre é fácil identificar esse momento, mas para saber se pode virar namoro existem alguns sinais que indicam que isso vai acontecer. E para ajudar você a identificá-los o umComo.com.br vai dizer quais são os indícios mais evidentes de que a coisa está ficando séria.

Também lhe pode interessar: Como pedir uma garota em namoro
Passos a seguir:
1

É comum que homens e mulheres fiquem na dúvida se uma relação pode virar namoro, no entanto, alguns indícios podem ajudar a esclarecer a situação. Um deles é quando os encontros são mais frequentes e com isso o casal passa mais tempo junto. Quem deseja tornar a relação mais séria é porque gosta da outra pessoa e assim é inevitável o desejo de compartilhar mais momentos a dois. Esse sinal ainda é real quando os encontros são para sair e se divertir, mesmo que não sejam apenas a dois.

Como saber se pode virar namoro - Passo 1
2

Embora possa parecer para algumas pessoas que é a mulher quem costuma querer primeiro tornar a relação mais séria, transformando-a em namoro, a verdade é que os homens também podem ter o mesmo desejo. Dessa forma, homens e mulheres podem aumentar as suas certezas de que a relação está se tornando mais forte quando o outro quer saber sobre o seu dia. Esse é mais um sinal de que a pessoa quer compartilhar os momentos, trocando informações a respeito do que ambos passaram no decorrer das horas em que estiveram distantes.

3

Nesse sentido, outro sinal é quando você e a pessoa com quem deseja namorar começam a fazer os chamados “programas de casal”, como ficar em casa vendo filme ao invés de sair para a balada com a galera. Esse indício costuma dizer muito a respeito de como será o namoro quando ele iniciar, se é que já não começou e você ainda está esperando que ele seja oficializado com palavras. Nem sempre precisa, né? Além disso, se esses programas de casal acontecem no final de semana, sem que ninguém faça cara feia, então, é ainda mais provável que a coisa já esteja bem séria.

4

Outro sinal que a relação não é apenas algo sexual/casual é quando vocês dois ficam conversando horas a fio, sem nem perceber o tempo passar e, concordando ou não com cada tópico, sempre desenrolam a conversa numa boa. Se o bate papo também acontece à distância, como por meio das redes sociais e mensagens de texto, então, é porque a conexão entre vocês está grande e as chances de namoro estão garantidas.

Como saber se pode virar namoro - Passo 4
5

Outro indício de que vai virar namoro é quando a moça ou rapaz apresenta aos seus amigos o seu ou a sua “ficante”. Embora essa atitude nem sempre seja uma regra, já que existem pessoas que mesmo sem estarem namorando não escondem dos amigos as pessoas com quem estão saindo, é um bom sinal para quem espera ansioso(a) que a sua relação evolua para algo mais sério. Tudo bem que apresentar aos amigos não é o sinal definitivo de que vai virar namoro, mas com certeza quando a(o) ficante é apresentado(a) aos pais da pessoa, então, com certeza isso tem um peso maior e pode ser que você até já esteja namorando, mesmo que isso não tenha sido ainda transformado em palavras por um de vocês dois.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se pode virar namoro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como saber se pode virar namoro