Situações incômodas

Como saber se meu namorado continua apaixonado pela sua ex

Como saber se meu namorado continua apaixonado pela sua ex
Imagem: dolynska.com

Todos temos um passado amoroso e só quando o superarmos adequadamente estaremos prontos para uma nova relação. Mas em algumas ocasiões as pessoas iniciam um novo namoro sem ter esquecido o seu ex, ou mantêm ainda fortes sentimentos pela ex-parceira. Acredita que este seja o caso do seu parceiro? Em umComo.com.br, damos algumas dicas para saber se seu parceiro continua apaixonado pela ex. Fique atenta!

Também lhe pode interessar: Como fazer meu namorado esquecer a ex

Índice

  1. Antes de mais nada: respeite o passado de seu parceiro
  2. Seu parceiro conserva lembranças dela
  3. Chama você pelo nome da ex...várias vezes
  4. Comunicam-se por mensagens e telefonemas com frequência
  5. A ex está muito presente em suas redes sociais
  6. Encontra muito a ex
  7. Presenteia a ex ou a trata com delicadeza especial
  8. O que fazer?

Antes de mais nada: respeite o passado de seu parceiro

Como dizíamos no começo deste artigo, todos temos um passado amoroso e é importantíssimo saber respeitar o de seu atual parceiro, se realmente sente algo por essa pessoa.

Agora, uma coisa é respeitar o passado de seu parceiro/a e outra muito diferente é o passado estar presente em virtude de não ter sido superado. Se você suspeita de que seu parceiro atual continua apaixonado pela ex ou não superou a relação, preste atenção a alguns sinais de alerta que podem confirmar suas suspeitas.

Seu parceiro conserva lembranças dela

Este é um sinal claro de que seu parceiro continua gostando da ex, ou pelo menos não sabe como cortar o vínculo. Se o seu parceiro atual conserva em um lugar visível fotos de ou com sua ex, se guarda peças de roupa, acessórios ou artigos que pertencem ao ex e se nega a tirá-los, pode ser que ainda tenha emoções por essa pessoa.

Entretanto, preste atenção a este sinal: se a ex o presenteou com um móvel, ele não vai deixar do usá-lo apenas porque o relacionamento acabou. Este sinal se aplica principalmente a coisas mais emotivas como as fotos de casal, detalhes como brinquedos de pelúcia, cartas ou, inclusive, objetos que pertenciam a ela.

Chama você pelo nome da ex...várias vezes

"Helena, vem aqui um momento"..."Não sou Helena, sou Nélia" Confusão fatal!

Em alguns momentos, é normal confundir os nomes quando o parceiro teve um relacionamento de anos com a ex, mas isto é algo que não deve ocorrer com muita frequência, pois poderia indicar que na cabeça de seu namorado a sua ex continua presente. Finalmente, não há nada mais traiçoeiro do que o subconsciente.

Comunicam-se por mensagens e telefonemas com frequência

Os ex-casais podem ser amigos e de fato podem chegar a tornar-se grandes amigos com o passar do tempo. Se isto a incomoda, é importante que avalie a sua autoestima e segurança, pois seu parceiro pode perfeitamente manter uma relação de amizade com qualquer de suas ex sem que isso represente um perigo, quando seu parceiro for alguém honesto e maduro.

No entanto, se o seu parceiro fala constantemente com a ex por telefone, envia mensagens de texto e mantém contato estreito, é momento de preocupar-se, pois se trata de um sinal importante de que seu namorado continua apaixonado pela sua ex, se trata de alguém imprescindível em sua vida.

É normal que isto incomode você ou que se sinta deslocada, portanto, preste atenção a esta situação.

A ex está muito presente em suas redes sociais

Entenda-o: seu namorado pode ser amigo de sua ex no Facebook, pode segui-la no Instaram e se falarem através do Twitter, especialmente se a relação entre eles não terminou de forma ruim. Isto não deve ser um motivo de preocupação para você, caso contrário, é preciso aprender a superar.

O preocupante é mencioná-la constantemente nas redes sociais, não atualizar as imagens para incluir fotos de vocês juntos e não ter quase contato com você em lugares como Facebook, mas ter com ela. Isto é material para suspeitar que seu parceiro continua apaixonado pela ex.

Encontra muito a ex

Se o seu parceiro tem fortes laços que o ligam à ex, por exemplo, filhos, uma hipoteca para pagar ou um negócio juntos, é normal saírem ocasionalmente para discutir determinados temas, mas sempre dentro do prazo e não em um plano especial, como sair para jantar, por exemplo.

Agora, se não há nada que os una e você descobre que seu parceiro se encontra frequentemente com a ex, mau sinal, especialmente se esconder tal fato de você. Se ele não tem nada a temer, não terá nenhum problema em dizer que encontrará a ex e o motivo do encontro.

Presenteia a ex ou a trata com delicadeza especial

Todos nós temos um amor do passado, e devemos respeitá-lo. É normal que o seu parceiro sinta amor pela ex, como você pode sentir por qualquer parceiro anterior, mas isso deve ter um limite.

O seu parceiro atual pode tratar a ex igual ou melhor do que trata você, ou seja, se é o aniversário da ex-namorada e ele quer dar-lhe uma lembrança, tudo bem. Mas se a menina recebe presentes incríveis da parte dele, se toda vez que ela precisa de algo, ele corre para atendê-la, se ele fala com frequência dela e se tem lembranças de atenção especial com essa garota, pode apostar: seu namorado ainda está apaixonado pela ex .

O que fazer?

Se você suspeita que seu namorado continua apaixonado pela ex, o melhor é respirar muito profundamente e falar com ele. Nada de gritos, nada de ciúmes loucos, simplesmente diga-lhe o que tem observado, explique o mal que lhe faz se sentir desprezada e pergunte diretamente se ainda sente algo pela ex. Seja forte e diga-lhe que é sua oportunidade de ser honesto e escolher com quem deseja ficar.

Parece uma loucura enfrentar desse modo, mas você deseja ficar com alguém que não valoriza você ou não a vê como a única em sua vida? Certamente a resposta é não. Portanto, fale claramente e obtenha a resposta honesta que precisa.

Se o seu parceiro negar tudo e você sentir sinceridade em suas palavras, explique a importância de pôr limites entre ele e sua ex, caso contrário o relacionamento de você nunca descolará.

Sugestão: Ela sempre entra no Facebook do ex, é normal?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu namorado continua apaixonado pela sua ex, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Tonia Richete Uqueio
Oiii. Estou apidir uma grande ajuda. Estou namorando quase 1ano e meio, vamos fazer 2anos em abril. Eu e meu namorado nos amamos muito. Mas discutimos muito mas nunca nos separamos.apesar dos problemas diarias. Ele tem muito siume por me e nao aseita eu ter amigos homens, ele quer ser vegetariano e quer ser cristao. Ele quer que eu mude a minha maneira de vestir. Eu estou disposto a mudar. Mas o problema eu e ele nao sabemos evitar problemas. Temos sei la Orgulho as vezex. temos muito tempo para discutir, e eu falo muito sempre procuro fazer ele discutir com minhas indiretas de ciumes. Uqui fasso eu amo ele e ele me ama muito. Quero mudar fazer ele. Intender como as coisas sao no relacionamento. Bjx
Tonia Richete Uqueio
Gostei das lindas palavras e conselhos.
Editor umComo.com.br
Oi Tonia! Que bom que você gostou do artigo. Continue acompanhando o umCOMO!
ruty
Meu namorado não me procura mais, eu sei pq fazer mais. Ele está muito distante de mim.
Simone
Meu namorado confundiu a data do meu aniversário com o da ex, detalhe, já estamos juntos a 6 anos. E isso nunca tinha acontecido. O q acham?
Larissa Reis
Estou com uma pessoa a 8 meses porem não gosto mais dela , ja tentei terminar outras vezes mais nunca consegui por dó . Estou tendo contato com meu ex frenquentemente e creio numa possivel reconciliação . Não queria falar para ele que ainda gosto do meu ex e queria terminar de uma forma amigavel sem magoa lo muito . Gostaria da ajuda de voces . Beijjos
Carla
Há pouco tempo atrás, passei o final de semana na casa do meu namorado. Fiz hora extra durante a semana para folgar na sexta (nós moramos em cidades diferentes). Passamos a sexta juntos, mas já na parte da tarde ele começou a ser preparar para um treino de airsoft que ocorreria no sábado, durante todo o dia, em outra cidade. Ou seja, ele me deixou sozinha o sábado inteiro. Saiu as 08:00 e chegou as 17:00. Tentei ocupar minha manhã, fui para academia, voltei a pé... Ao chegar em casa, depois do banho, resolvi deitar um pouco e descansar. Estava muito quente, procurei o controle do ar condicionado e não achei. Achei que pudesse estar numa das gavetas da cômoda. Mas ao invés do controle, achei cartas de amor da ex-mulher, fotos... Fiquei arrasada. Será que é ciúme exagerado meu? será que ele ainda pensa na ex-mulher? Estou pta da vida, não sei o que fazer....
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carla, o melhor que você tem a fazer é sentar e conversar com seu namorado e dizer que encontrou essas cartas e que gostaria de saber quais os sentimentos dele pela ex. Mas faça tudo com calma sem dramas.
Imagem: dolynska.com
Como saber se meu namorado continua apaixonado pela sua ex