Entender o amor

Como saber se ele é fiel

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se ele é fiel

A modernidade trouxe muitas melhorias para a vida das pessoas, mas abriu um leque de opções para que as puladas de cerca sejam cada dia mais e mais possibilitadas. Não basta preocupar-se com vizinhos ou amigos próximos, as novas tecnologias permitem que a traição aconteça virtual e esporadicamente. Continue a leitura deste texto do umComo e saiba como saber se ele é fiel ou não, se deve levar o relacionamento adiante ou abandoná-lo após a leitura deste artigo.

Também lhe pode interessar: Como saber se ele é casado

Passos a seguir:

1

Claro que você não vai ser a louca que fica de olho nas faturas de cartão de crédito dele, mas se ele não permitir que você tenha acesso a essa informação, por qualquer motivo, ele pode estar sendo infiel. Por mais que alguns motéis apareçam na fatura com o nome de registro do estabelecimento e não com o nome que habitualmente utilizam para fazer-se famosos (nome fantasia), pode passar pela cabeça do seu paquera/namorado/marido que você reconheça um dos nomes especificados e perceba que não foi com você que ele esteve nesses locais. Se ele não se importa que você veja e se te entrega para você vá efetuar o pagamento, por exemplo, ele merece um voto de confiança.

2

Se ele não permitir que você toque no celular dele, ou pior, se não deixar o celular de bobeira e ficar com ele 24 horas por perto, abra o olho. Ele pode temer que você se aproxime do aparelho e acesse os bate-papos. Não procure por fotos. Dificilmente, ele dará esse mole de registrar as escapas.

Como saber se ele é fiel - Passo 2
3

As senhas de acesso aos celulares, computadores e afins são para evitar que um ladrão, por exemplo, consiga desbloqueá-los quando possível. Se você não tem a senha dele e se ele disfarça ao desbloquear o aparelho evitando que você visualize o que foi digitado, fique atenta! Ele pode querer evitar o mesmo que o dito acima: que você tenha ciência da infidelidade dele. Você pode certificar-se disso se ele evita de acessar as redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas com você por perto.

4

Sabe aquela social com os amigos que acontece quase todos os dias? Se ele te leva junto, ok. Mas, caso ele saia sempre “solteiro”, desconfie. Mais ainda se ele sair com os amigos e sumir por horas a fio. Não perca seu sono por uma relação desnecessária. Desconfie, também, se ele evita de conversar abertamente com os amigos quando você está por perto, ou evita que você converse com os amigos dele sem ele estar presente. Pode indicar que os amigos sabem de alguns segredinhos que você não pode saber.

5

As horas extras no trabalho também podem indicar uma bela traição. É comum que passemos do horário de expediente, devido às demandas cada vez mais urgentes que surgem. Mas, se ele não te avisa, se passa horas sem atender o telefone ou acessar as redes sociais, fique esperta! Ele pode estar dando expediente em outra freguesia. Claro que devemos considerar as reuniões deveras longas, os serviços corridos, mas isso não acontece todo dia. Pare e repense no valor que ele dá para a relação de vocês.

6

E, por fim, se a vida sexual de vocês não estiver acontecendo, puxe-o num canto e converse abertamente sobre isso. É possível que ele esteja se satisfazendo com outra, por isso inventa mil e uma desculpas para não ir pra cama contigo, ou mesmo para estar com você por perto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele é fiel, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Mesmo que você esteja desconfiada de que está sendo traída, não queira ser pega no flagra bisbilhotando as coisas dele. Isso pode fazer com que a confiança que ele tem em você seja quebrada e colocar um fim, de vez, no relacionamento de vocês. Perceba as “dicas” que ele vai te dando e pense com clareza sobre vocês dois e a relação que quer no futuro.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como saber se ele é fiel