Sexo e relações

Como praticar o sexo tântrico

Como praticar o sexo tântrico

O tantra é um ramo do yoga que se ocupa do aspeto sexual, ideal para aqueles que estão numa busca espiritual, desejando ver o encontro sexual como algo mais além do carnal, como uma ferramenta para o crescimento individual e do casal. Torna-se fácil transmitir o conceito, o difícil é levá-lo para a realidade, por isso em umComo.com.br oferecemos-lhe um guia de iniciação para que saiba como praticar o sexo tântrico.

Também lhe pode interessar: Como se iniciar no sexo tântrico

Índice

  1. Abertura mental
  2. O tempo é necessário
  3. Concentre-se na respiração
  4. A arte de acariciar
  5. Beijos sem limites
  6. Penetração controlada
  7. Conter a ejaculação
  8. O pico do prazer
  9. A orientação

Abertura mental

O sexo tântrico não se trata de dizer: pronto, vamos a isto! Requer preparação mental e abertura, sendo mais simples a iniciação para quem está ligado às práticas de meditação e relaxamento. A meta final deste tipo de encontro não é o orgasmo, mas sim o reconhecimento de outro nível espiritual, uma viagem completa, pelo que o começo pode ser difícil de praticar, mas algumas chaves poderão ajudá-lo.

O tempo é necessário

A prática do sexo tântrico leva o seu tempo, pelo que deve preparar o ambiente, criar um ambiente relaxado propício para se desconectar e começar a viagem de sensações, não é uma prática para um encontro do estilo "rapidinha". Para além disso, para dominar esta arte pode levar meses e inclusive anos, tudo dependerá da evolução de ambos.

Concentre-se na respiração

Para começar sentem-se um em frente ao outro e comecem a concentrar-se nas suas respirações, procurando o relaxamento. Enquanto um inspira o outro expira, sentindo como a energia flui pelo corpo de ambos, dominar a respiração é vital para qualquer tipo de meditação incluindo o sexo tântrico.

A arte de acariciar

A exploração é básica dentro do sexo tântrico, por isso comece acariciando o seu parceiro suavemente, recorrendo todo o seu corpo sem nenhum tipo de pressa, dê e receba fomentando o erotismo e a paixão com o tacto. Usar óleos balsâmicos facilita o trabalho, também pode recorrer a outras técnicas como o uso de plumas para criar novas sensações.

Beijos sem limites

Beijar costuma ser uma prática esquecida pelos casais que já estão à muito tempo juntos, o sexo tântrico recupera o seu poder. Inclinados ou de frente dedique-se a beijar o seu parceiro, desfrutando da sensação, na boca, nas suas zonas erógenas, sem pressa sinta e faça com que o outro sinta o poder do desejo sexual através dos seus lábios.

Penetração controlada

Após longas carícias e deliciosas beijos, ambos encontram-se muito excitados, chega o momento da penetração, mas não de forma habitual. O homem penetra a mulher e uma vez lá dentro não há movimentos, apenas se sente o pênis dentro da vagina enquanto as carícias continuam, deve-se conter o impulso de ter sexo convencional. O pênis sai e entra por meio de jogos, beijos e tacto que podem durar muitos, mas muito minutos, inclusive horas. Veja as melhores posições para praticas sexo tântrico.

Conter a ejaculação

A meta final do sexo tântrico é controlar e aproveitar ao máximo a energia sexual, por isso deve-se evitar a ejaculação o maior tempo possível. Durante as rondas de penetração ambos devem controlar-se para não chegar ao orgasmo e desfrutar do prazer do momento, intercalem com beijos e carícias e aumentem a concentração, este passo é um dos mais difíceis e possivelmente levará muito tempo para conseguir, mas com trabalho e meditação pode-se alcançar a meta de desfrutar sem ejacular.

O pico do prazer

Após muito minutos, nos níveis mais avançados horas, de beijos, carícias e penetrações tântricas, ambos chegarão a um nível em que a energia virá de repente, o pico de prazer que acompanha o orgasmo recorrerá todo o seu corpo e não ficará apenas na área genital, proporcionando um prazer como poucos. Isto é o que muitos casais fazem uma e outra vez neste tipo de sexo.

A orientação

O sexo tântrico não é uma prática simples, por isso recomenda-se a orientação, ora seja com livros, aulas ou consultas, a ideia é avançar por um caminha que lhe permita desfrutar ao máximo da sua energia sexual como casal, alcançar um nível acima da média, e começar a desfrutar do sexo a partir de outra perspectiva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como praticar o sexo tântrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
18 comentários
Ricardo
Ola Minha namorada depois de 5 anos em depressao e muitos remedios Esta com o libido Em 0 praticamente ... Das poucas Vezes que fazemos Amor , eu com a ansiedade acumulada Sou Muito Rapido e dura quase nada ... Acho que os ensinamentos do sexo tantrico podem ajudar a salvar Nosso casamento .. Como praticar sexo tantrico ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ricardo! Pode encontrar mais conselhos sobre o sexo tântrico aqui: http://relacoes.umcomo.com.br/search/index?q=sexo+tantrico
marcos antonio oliveira da silva
gostaria de receber fotos e videos de todas posições e mais dicas de um melhor desempenho com a parceira.
Luhsa
Olá! Comecei a praticar o sexo tântrico exatamente 4 anos atrás sem querer. A minha parceira fora do casamento é vizinha e viuva, mora sozinha e podemos fazer sexo diariamente por mais de hora sem parar, sem ejacular e ela com orgasmos múltiplos e uma posição ideal.
Francine
O sexo tântrico leva tempo para ser aprimorado. Eu, por exemplo, numca pratiquei o sexo tântrico e tenho muita vontade,sei lidar com meditação e já li muito sobre a prática sexual tântrica,é uma maneira de ler o outro através de sua energia. O sexo tântrico poderia ser bem executado em uma primeira tentativa?, senso que ambos nunca fizeram?.
Michele
Olá! Encontrei com um amigo de longa data, mas não muito próximo. e tivemos a experiência de um sexo sem explicação. Ficamos sem nem saber o que falar..pois nunca tínhamos sentido aquilo. Depois de procurar, percebemos que se tratava se sexo tântrico, porém não sabíamos, e não tivemos nenhuma preparação. Foi natural. Totalmente sem intenção. Qual seria a explicação para isso? Obrigada
Nadja
Muito bom . quero saber como sou gordinha se da pra fazer a exo tântrico?
elson
Quero evoluir no sexo tantrico
Junio
Gostei muito em saber sobre o sexo tântrico e fiquei muito curioso em saber mais, se tiver alguém disposta a me ajudar ficarei muito satisfeito queto sentir todo esse prazer q o tântrico pode nos proporcionar!!!
Donizeti
Antes de qualquer coisa agradeço a todos pelas dicas e informações. Tenham todos o brilho da luz do universo. Eu procuro uma mulher que antes de gostar de sexo ame a si mesmo intensamente. O resto deixe comigo... De preferência alguém que queira aprender junto esta técnica.
Jacqueline
Achei interessante uma forma elevada de sentir prazer. .. sair do convencional para I novo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jacqueline, obrigada pelo seu comentário :)
PATRICIA
REALMENTE É MUITO MAIS PRAZEROSO OU MELHOR É COMPLETO TE SATISFAZ POR INTEIRA OQUE DEPOIS DE EXPERIMENTAR SEXO TANTRICO QUALQUER OUTRO SE TORNA COMUM SEM GRAÇA ,APENAS AQUELE MOMENTO DE PRAZER E DEU. JA NO TANTRICO PODE SE LEVAR HORAS E É MARAVILHOSO PRELIMINARES BM FEITAS E SEM PRESSA.
Fernando
Procuro minha sacerdotiza para continuar evoluindo neste e em outros mundos. Ja tenho experiencias maravilhosas no tantra que foram iniciadas com uma sacerdotiza realmente magica. Porem ela partiu para a senda negra e o universo nos separou. Agora ainda tenho esperança de encontrar uma sacerdotiza ou iniciante, mas que queira o caminho da senda do fio da navalha, o caminho branco. Paz inverencial.
Sandra
Ola Fernando vamos conversar mais sobre o assunto!!!namaste
Fernando
Sim vamos Sandra. Quero encontrar uma mulher adepta ao tantra que me ajude a prosseguir.
António Magalhães
precisava de uma gata para praticar
marcia
Adoro sexo..e quero me especializar..na massagem tântrica..vim ter orgasmo agora com 43 anos..sou viciada em sexo,me masturbo muito..já fiz alguns tratamentos para tentar ser menos sexual..mas creio que preciso aprender a controlar toda essa energia que tenho..e vejo no sexo tântrico uma realidade de como sentir,prazer..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marcia, obrigada pelo seu depoimento! ;) Continue a acompanhar-nos! :)
Antonio
gostava de experimentar o sexo Tântrico tenho 52 anos quando em portugal habito perto de Palmela. Alguém me pode ajudar
Luciano
Após a cirurgia de próstata, há uma perda da sensibilidade peniana com o fim da ejaculação, além de dificuldade de ereção. Seria o sexo tântrico uma saída para esses casos ? Obrigado pela informação.
Diogo henrrique assis
você poderia fazer um artigo que mesclasse sexo tântrico e taoismo,a alquimia chinesa possibilita maravilhosas possibilidades,isso é uma arte sagrada com mais de 6000 anos,talvez até mais!
Diogo henrique de assis
maravilhoso o artigo!!!!mostra como a relação entre um homem e uma mulher pode atingir o plano espiritual,liberando a parte divina e imortal que existe dentro do ser humano!eu só preciso de uma maravilhosa professora para poder praticar!!se conhecer uma me avise!!!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Diogo, ficamos contentes por ter gostado :)
Usuário anônimo
Eu intuitivamente já faço isso. Nunca fui egoista com as mulheres. É pq não consigo fazer só sexo... Faço amor... E td isso acontecia naturalmente. Primeiro ela tem o direito de sentir o máximo de prazer... Dp eu. É lindo ver uma mulher se realizar...
Como praticar o sexo tântrico