Ter melhor sexo

Como manter a higiene antes e depois do sexo

Como manter a higiene antes e depois do sexo

Ter uma vida sexualmente ativa implica, além da compenetração e do prazer no relacionamento, cuidar da nossa saúde íntima para evitar problemas e infecções e reduzir ao mínimo o aparecimento de cheiros que possam ser incômodos para a outra pessoa. Por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos para que saiba como manter a higiene antes e após o sexo e garantir a saúde de ambos.

Também lhe pode interessar: Medidas de higiene para o sexo

Passos a seguir:

1

É necessário destacar que a higiene íntima tanto do homem como da mulher deve ser diária, dedicando atenção a este aspecto para evitar infecções e problemas desagradáveis.

2

Antes do sexo é importante que os genitais, assim como as mãos, a boca, a área do períneo e outras partes do corpo que possam soltar cheiro, como as axilas, estejam limpos de forma adequada. Lembre-se que a intimidade depende, em grande parte, de sensações. Um estímulo negativo como mau cheiro poderia acabar com o encanto imediatamente.

3

Para as mulheres com propensão a sofrer cistite é muito importante manter a higiene após o sexo. O melhor é lavar a vagina com um sabonete especial para a região íntima com PH neutro.

4

Não faz mal se depois do sexo você não toma um banho, no entanto, e principalmente no caso das mulheres e dos homens com pele muito sensível, ou garotas com tendência a infecções vaginais, o melhor é tomar um banho e lavar bem os genitais. Se tomarem banho juntos aproveitem a experiência para continuar com a intimidade no banho.

5

No casos de sexo rápido fora de casa, vocês podem usar toalhinhas úmidas de higiene íntima, perfeitas para casos como estes, refrescando e ajudando a manter a higiene.

6

Não subestime a importância da higiene antes e após o sexo para que possa desfrutar de uma intimidade melhor e de uma forma mais saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter a higiene antes e depois do sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Euclidio Ricardo Limoe
Antes e depois do sexos, deve lavar o seu corpo. para evitar encomodo para outra pessoa. o sexo limpo, e saudavel
A sua avaliação:
Luana
muito legal
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luana! Que bom saber que a informação foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Anônimo
Tenho raiva ainda hoje do meu ex, peguei cistite por causa dele, e quem pagou os remédios? Eu. Ele não tomou banho depois te fazer número 2 '-' mas eu só descobri depois do sexo e logo depois tive cistiti ..
fabricia
Bom dia gostaria de saber se ha algum problema em beijar.os filhos apos fazer sexo oral com meu esposo frisando q nao temos nenhuma doenca.a minha preculpacao é se existe algum problema como tenho um bb d 4 messes e gosto d beijar muito meu fofuxo tenho medo.qndo faço escovo bem a boca cm creme dental comum e agua.e evito beijar meus filhos por um tempo mas queria saber se existe algo pra lavar a boca e me sentir segura.porfavor me responda.obrigada
walter silva
Ola! Desejo receber matérias sobre assuntos destes assuntos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Walter, nesse link poderá encontrar mais artigos sobre o assunto: http://relacoes.umcomo.com.br/search/index?q=higiene
deisinha
Higiene é muito importante.Adorei a postagem
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Deisinha, que bom saber isso! Obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)
Como manter a higiene antes e depois do sexo