Outros Resolver problemas emocionais

Como fazer meu namorado esquecer a ex

Como fazer meu namorado esquecer a ex

As ex podem ser um verdadeiro pesadelo, uma espécie de fantasma que aparece para lhe lembrar que essa pessoa com quem você está começando uma relação nem sempre foi sua e que, apesar de querer estar com você, ainda há um ou outro obstáculo que o faz se lembrar do passado, passado que você quer que seja esquecido logo.

Fazer com que seu namorado esqueça sua ex não é uma tarefa fácil, sobretudo se estiver começando uma relação e ele ainda tiver sentimentos por ela. Da mesma forma você deve interiorizar que ele agora está com você e que o tempo e os momentos novos que ambos construirão farão a maior parte do trabalho por você. Não fique mais se perguntando como fazer meu namorado esquecer a ex e leia os conselhos que oferecemos neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como esquecer o passado do meu namorado

Passos a seguir:

1

A primeira coisa a fazer para que seu namorado esqueça sua ex é esclarecer tudo com ele. Se eles ainda mantiverem contato, ela o procurar, se às vezes marcarem um encontro ou ele está dependendo de suas coisas, mostre para ele o desconforto que essa situação provoca em você, diga que entende que eles queiram ser amigos, mas que ele agora está com você e isso não faz você se sentir bem. Quanto menos contato ele tiver com ela mais fácil será para ele desapegar-se de qualquer sentimento que possa restar.

Como fazer meu namorado esquecer a ex - Passo 1
2

É verdade que há relações que acabam e ambos continuam sendo amigos, no entanto, quando isto acontece não há nenhum inconveniente em que os ex compartilhem coisas com os novos parceiros. Portanto, não deve haver nenhum impedimento para que você acompanhe seu namorado em qualquer compromisso aonde sua ex vá. Se ele não quiser que seja dessa forma e preferir ir sozinho com ela, é melhor pensar se essa relação vale a pena.

3

Se você for a um lugar onde a ex do seu namorado estiver, não se comporte de uma forma arrogante com ela. Uma maneira de fazer com que seu namorado esqueça sua ex é demonstrando que ela não representa uma insegurança para você, que você pode inclusive ser amável, conversar com ela e tratá-la como se fosse qualquer mulher.

Como fazer meu namorado esquecer a ex - Passo 3
4

Se perceber que seu namorado procura apoio na sua ex para algumas coisas, pergunte a ele como você pode ajudá-lo. Determine quais são os interesses ou as coisas em comum que ainda unem ele a ela e procure as formas de se interessar em compartilhar essas coisas com ele para eliminar a necessidade de a procurar.

Como fazer meu namorado esquecer a ex - Passo 4
5

Para fazer com que seu namorado esqueça sua ex é necessário que você também a esqueça. Se você passa o dia todo pensando nela, procurando evidências de como foi a relação, remoendo o passado e perguntando se eles se falaram, o que você vai conseguir é lembrá-lo dela ainda mais. Não se torne o fator de referência da ex dele, pelo contrário, ignore a sua existência para poder construir uma relação saudável e sem fantasmas.

6

Seja como você é. Se quiser que seu namorado esqueça sua ex, a melhor forma é descobrir todas as coisas boas que você tem para oferecer. Evite copiar padrões da antiga relação do seu namorado, invente planos e faça coisas novas com ele, mas sem a necessidade de forçar a sua atitude ou seus gostos, a ideia é não deixar de ser você para agradar alguém, lembre-se que se ele está com você é porque quer estar com você.

Como fazer meu namorado esquecer a ex - Passo 6
7

Por último, não perca muito tempo lutando contra o fantasma de uma ex. Talvez seu namorado já não sinta o mesmo por ela e seja você quem não acaba de deixar ele superar isso, também pode acontecer que ele ainda esteja apaixonado por ela e, nesse caso, o melhor é se afastar desse triângulo amoroso onde só você está se machucando. Quando alguém ama você e deseja estar com você, não há quem o impeça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu namorado esquecer a ex, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Felipe
Eu não consegui entender como posso esquecer ou saber se ainda amo ela!

A sua avaliação:
Cris
Não tenho palavras pra agradecer a ajuda, o direcionamento que me foi proporcionado através do texto dessa página 👏 simplesmente incrível 😍
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, Cris, ficamos felizes em ajudar! Esperamos que você continue nos acompanhando. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
anna paula
oa noite meu nome e anna paula eu namoro ha um ano mais meu namorado não comfia em mim não mim abrasa não mim beija ele tem medo de te uma relação por calsa da ex que eu faço temhum medo de perde ele
A sua avaliação:
MICHELY
MEU NAMORADO VOLTOU COM A EX DELE ESTANDO COMIGO , ISSO ACONTECEU DUAS VEZES , E ELE DIZ QUE SÓ ACONTECEU POR CAUSA DOS FILHOS , EU NÃO CONHEÇO OS PAIS DELE A NÃO SER POR TELEFONE, ELE NUNCA ME LEVOU DENTRO DA CASA DELE POR QUE DIZ QUE PRECISA CONVERSAR COM OS FILHOS PRIMEIRO POR QUE AS CRIANÇAS AINDA NÃO ACEITAM, JÁ TENTEI TERMINAR ALGUMAS VEZES MAIS ELE SEMPRE ME DOBRAR PELO FATO DEU AMA LO , MAIS ISSO ME MAGOOU MUITO , AGORA ELE DIZ QUE EM MARÇO IRÁ ME APRESENTAR PARA SEUS PAIS , JURA AMOR , MAIS ESTOU MAGOADA AINDA E TENHO MEDO DELE VOLTAR PARA ELA MAIS UMA VEZ , O QUE DEVO FAZER ?
POR FAVOR ME AJUDEM.
Liana
Amiga deixe o quem quer da um jeito quando nao inventa uma desculpa
1 de 5
Como fazer meu namorado esquecer a ex