A libido nas mulheres

Como excitar uma mulher grávida

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 fevereiro 2017
Como excitar uma mulher grávida

A excitação sexual de uma grávida não se diferencia muito de uma mulher que não esteja grávida, mas devemos ter em conta uma série de premissas que melhoram as relações sexuais enquanto dura esta condição. As mulheres não são como os homens na hora da excitação sexual, uma vez que necessitam estímulos prévios antes de chegar ao clímax. Muito casais acreditam que o sexo é perigoso durante a gravidez, mas isso não é verdade, e mais, trata-se de uma necessidade saudável e segura que confere múltiplos benefícios para ambas as partes.

As mulheres no estado de gestação costumam ter um aumento da sua líbido devido a uma maior produção de hormônios que acontece durante esse período. No umCOMO queremos ajudar a saber como excitar uma mulher grávida e melhorar assim as relações sexuais durante este doce período de espera.

Também lhe pode interessar: Afrodisíacos naturais para mulheres

Índice

  1. Sexo na gravidez
  2. Segundo trimestre da gravidez
  3. Dicas para excitar uma mulher grávida
  4. As melhores posições sexuais durante a gravidez

Sexo na gravidez

O sexo é benéfico em qualquer etapa, mas durante a gravidez, 50% dos casais deixam de praticar sexo com medo de magoar o feto ou pelo desconforto que uma gravidez avançada possa causar na hora de fazer amor. Devemos ter em conta que durante este período, a falta de comunicação entre o casal pode acarretar mal entendidos que se traduzem na diminuição ou desaparecimento das relações sexuais. No umCOMO respondemos-lhe à pergunta sobre se é mau fazer sexo na gravidez.

As mulheres precisam de se sentir atrativas durante a gravidez, uma vez que, frequentemente, costumam aumentar as suas inseguranças devido à transformação que o seu corpo sofre. Assim sendo, se a fizer sentir-se bonita, que continua atraente e desejável para ter relações sexuais, conseguirá que mude a sua percepção de si mesma e esteja mais predisposta a fazê-lo.

As mulheres precisam de se sentir desejadas para despertar o seu apetite sexual Durante este período é fácil que a mulher sofre quedas emocionais que levem abaixo a sua auto-estima e segurança em si mesma. Por esse motivo, se quer que a sua cara metade esteja mais receptiva sexualmente, fale com ela, suba a sua moral, é fundamental nesta fase da sua vida.

Como excitar uma mulher grávida - Sexo na gravidez

Segundo trimestre da gravidez

Durante o segundo trimestre de gravidez as mulheres costumam sentir-se mais atraídas para o sexo e excitam-se com maior facilidade devido ao aumento do circulação sanguínea na região genital, provocada pela pressão do útero. Isto irá facilitar as coias na hora de excitar a sua companheira.

Por outro lado, a liberdade de ter relações sexuais sem proteção com medo de conceber um filho faz com que se desinibam e ao mesmo tempo faz com que se entreguem mais ao sexo sem reservas. Isto faz com que cheguem ao clímax com maior facilidade e, inclusivamente, possam ter mais do que um orgasmo.

Acontece o mesmo com os casais que querem ter um filho. Muita vezes quer-se mais que isso aconteça do que propriamente o prazer do ato em si. O fato de a mulher já estar grávida reduz a ansiedade e facilita o prazer do sexo com total intensidade.

Como excitar uma mulher grávida - Segundo trimestre da gravidez

Dicas para excitar uma mulher grávida

As mulheres no geral, não apenas as grávidas, conseguem excitar-se graças a uma série de gestos que se iniciam fora da cama. Um jantar romântico, uma mudança na rotina, uma surpresa. Para começar as relações sexuais, uma massagem é uma maravilha para relaxar. A sensualidade do tato, os cheiros, um ambiente com uma luz suave, etc. Com a ajuda dos sentidos podemos provocar a predisposição de ter relações sexuais.

Pouco a pouco, acaricie os pontos eróticos que mais estimulam sexualmente a sua companheira, isto antes de começar a penetração. Lembre-se que a penetração não é um fim em si mesmo, podem ter relações sexuais sem penetração tão prazerosas como esta, de fato, para algumas mulheres pode ser inclusivamente mais prazeroso as relações sem penetração.

No umCOMO damos-lhe mais conselhos para ter sexo na gravidez.

Como excitar uma mulher grávida - Dicas para excitar uma mulher grávida

As melhores posições sexuais durante a gravidez

Existem diferentes posições sexuais que facilitam as relações sexuais com penetração durante a gravidez, sobretudo quando esta já é avançada.

  • Posição do papai e mamãe: durante os primeiros meses de gestação não provoca nenhum problema, mas quando a gravidez está mais avançada pode produzir na mulher uma sensação de afastamento que a impeça de se sentir confortável. Por isso, é melhor não praticá-la nas últimas etapas.
  • De lado: Consiste em que a mulher se coloque de lado com as pernas ligeiramente fletidas, e o seu companheiro se situe atrás dela. Trata-se de uma posição confortável em plena gravidez uma vez que permite apoiar o peso da barriga sobre a cama. O inconveniente é que costuma provocar muitas vezes a saída do pênis, o que pode ser desconfortável.
  • Ela por cima: Esta posição é muito confortável para a mulher durante a gravidez e é muito adequada durante o segundo trimestre.
  • De quatro: Ela apoiando os braços e joelhos na cama, "de quatro", e ele por trás com os joelhos apoiados. É uma posição confortável para a grávida, embora possa cansar os braços dela.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como excitar uma mulher grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como excitar uma mulher grávida