Ejaculação precoce

Como evitar a ejaculação precoce naturalmente

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como evitar a ejaculação precoce naturalmente
Imagem: ocdn.eu

Muitos são os homens que experimentam alguma vez a sensação de não controlar o reflexo ejaculatório e chegar ao clímax antes do desejado. Este transtorno denominado ejaculação precoce é uma das disfunções mais comuns no gênero masculino, sem distinção de idade. Evitá-lo pode ser simples se se for constante e conhecer as técnicas adequadas para isso, bem como os diferentes agentes que influenciam em sua produção. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como evitar a ejaculação precoce naturalmente.

Também lhe pode interessar: Como evitar a ejaculação precoce

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deve ser feita é identificar a causa da ejaculação precoce. Para isso, é imprescindível compreender por que ela ocorre. Consulte nosso artigo sobre por que ocorre a ejaculação precoce e encontre a origem de seu transtorno, assim será bem mais fácil evitá-lo.

2

Um dos motivos mais comuns pelos quais os homens têm dificuldades para controlar o reflexo ejaculatório é uma inadequada masturbação. Ainda que pareça uma tarefa fácil, nem todos a realizam de forma correta, desencadeando a ejaculação precoce durante o ato sexual. Assim, uma forma de evitar que isto ocorra é se masturbando de forma adequada. Se você normalmente o faz rapidamente, para saciar sua excitação o quanto antes, seu corpo habitua-se a produzir orgasmos rápidos, fato que se verá refletido no momento de ter relações sexuais.

3

Se for o seu caso, o que você deve fazer para evitar a ejaculação precoce é levar seu tempo e tentar controlar a masturbação de forma a que o orgasmo ocorra mais tarde. A melhor forma de fazê-lo é apertar com os dedos polegar e indicador a parte que se encontra embaixo da glande quando sentir a necessidade de ejacular; quando diminuir continue com a masturbação. Não se esqueça de desfrutar do momento e relaxar.

4

Seu estado de ânimo importa. Se durante o encontro sexual houver algo que preocupe você, se sofrer de um quadro de estresse ou ansiedade pelo motivo que for ou se sentir aborrecido, muito provavelmente a relação não será a desejada e acabará em ejaculação precoce. Para evitar que ocorra você deverá dedicar uns minutos por dia a realizar técnicas de relaxamento que lhe permitam desligar-se de tudo aquilo que o preocupa durante suas relações sexuais e focar apenas no prazer próprio e da parceira.

5

Além de controlar a masturbação e realizar técnicas de relaxamento, existem outros exercícios para evitar a ejaculação precoce muito eficazes. Entre eles, destaca-se a técnica de Kegel, a qual consiste em deter o fluxo de urina por alguns segundos e expulsá-la em pequenas quantidades uma vez relaxado. Para mais detalhes, não hesite em ler nosso artigo com os benefícios dos exercícios de Kegel.

6

Em caso de ter parceira, tratar os transtornos sexuais é coisa dos dois. Por isso, se a ejaculação precoce que você experimentou não for esporádica, e se se tratar de um problema frequente, durante os primeiros meses realizando os exercícios para evitá-la e técnicas de masturbação é aconselhável observar, também, as posturas sexuais que você pratica. Opte por posições como a colher ou a medusa, que se caracterizam por não permitir que o pênis penetre completamente e o orgasmo chegue mais tarde, evitando assim a ejaculação precoce.

7

A alimentação e o exercício físico também são bons aliados para evitar a ejaculação precoce. É aconselhável seguir uma dieta equilibrada e realizar esporte de forma constante. Uma das dietas mais benéficas para o controle da ejaculação é a mediterrânea, por sua elevada presença de frutas e verduras. Estes alimentos, sobretudo as frutas, são ricos em carboidratos, os quais ajudam a evitar a ejaculação precoce. Agora, não é recomendável ingeri-los em excesso, pois poderiam gerar consequências negativas.

Dica: Confira também esses remédios caseiros para a ejaculação precoce.

8

Assim, realizar um processo de limpeza e desintoxicação do organismo é muito importante para evitar a acumulação de toxinas, as quais também afetam o controle do reflexo ejaculatório. Neste sentido, os sucos antioxidantes são muito eficazes.

9

Nos casos em que a ejaculação precoce é uma disfunção esporádica, evitá-la é simples, basta identificar a causa que originou o transtorno pontual e eliminá-la. O problema ocorre quando se trata de algo frequente. Você precisa saber que não existe um tempo determinado para aprender a controlar a ejaculação, por isso pode ser que você demore um pouco a fazê-lo e a começar a notar os resultados. Se depois de aplicar as técnicas anteriores durante um certo período de tempo você continuar sofrendo ejaculação precoce, o mais recomendável é procurar um profissional, talvez a origem do transtorno seja mais grave do que você acha e você deva seguir um tratamento específico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a ejaculação precoce naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ocdn.eu
Como evitar a ejaculação precoce naturalmente