Utensílios para o sexo

Como desfrutar do sexo casual

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desfrutar do sexo casual

O sexo casual é uma realidade cada vez mais comum, não só para os homens mas também para as mulheres. Mas apesar de haver cada vez mais liberdade neste aspeto e que, para muitas pessoas, ter um encontro fortuito de uma noite não tenha nenhum problema, algumas mulheres sentem-se muito mal ao dar este passo, deixando se invadir pelos remorsos e as dúvidas do dia seguinte. O sexo casual NÃO é um pecado, e sempre que tomar as precauções necessárias para evitar o contágio de um doença de transmissão sexual e uma gravidez não desejada, pode ser uma experiência muito divertida e prazerosa, que nos faça sair da rotina e injete uma dose de aventura no nosso cotidiano. Se está pronta para dar essa alegria ao seu corpo sem arrependimentos, então continue lendo porque neste artigo do umComo explicamos-lhe como desfrutar do sexo casual do início ao fim.

Também lhe pode interessar: O que é o cruising
Passos a seguir:
1

Para começar, a decisão de ter um encontro de sexo casual é pessoal e ninguém deve criticá-la. Cada um gere a sua intimidade da forma que considera adequada, e se está solteira e lhe apetece um rolo de uma noite com alguém, simplesmente deve ter em mente algumas premissas básicas para dar esse passo e curtir ao máximo, sem arrependimentos.

Lembre-se que é responsável por todos os seus atos, incluindo os sexuais, portante a proteção é fundamental. Nunca vá para a cama com ninguém sem usar camisinha, pois este é o único método contraceptivo que evita a transmissão de doenças sexuais, ajudando também a prevenir as gravidezes não desejadas.

Não deixe tudo nas mãos dele, você também pode ter algumas camisinhas consigo ou optar pelo preservativo feminino. Se ele se negar a usá-lo, então esqueça o sexo, a segurança o seu bem-estar devem estar em primeiro lugar.

Como desfrutar do sexo casual - Passo 1
2

Assim que souber que a proteção está garantida, então chegou o momento de curtir e desfrutar do sexo casual. Para neutralizar qualquer expectativa, possível vínculo ou necessidade de voltar a ver essa pessoa, lembre-se: trata-se simplesmente de uma transa. Não são um casal, não falaram da possibilidade de o serem e muito provavelmente nenhum dos dois o espera.

Seja como for, desfrute plenamente e não se sinta mal se depois não existem promessas ou possibilidades de um novo encontro. Trata-se de algo sem compromisso, algo completamente físico, sem emoções profundas, não complique e viva o momento.

Como desfrutar do sexo casual - Passo 2
3

Não pare nem um segundo para imaginar o que a outra pessoa vai pensar de si se fizer isto ou aquilo. Uma das chaves para desfrutar do sexo casual parte do princípio de compreender que ambos estão ali por isso mesmo: para desfrutar e passar um bom momento. Pouco importa se você diz isto ou faz aquilo, isso não interessa. Não nos interessa o que o outro pensa! E a ele também não lhe importa o que você pensa. Existe atração, existe desejo e vontade de curtir e isso é suficiente.

Como desfrutar do sexo casual - Passo 3
4

Deixe que ele a satisfaça! Sinta-se livre para pedir e para oferecer, para curtir, para viver o encontro com intensidade e sem tabus. Trata-se de uma aventura de uma noite, de algo que ambos fazem porque assim o desejam, por isso há que vivê-lo de forma intensa.

Está nessa para passar um bom momento, por isso não tenha medo de se expressar e desfrutar cada segundo ao máximo.

Como desfrutar do sexo casual - Passo 4
5

Depois do sexo acabar, lembre-se: ele não é o seu namorado. Passar horas na cama enroscados, falando e rindo, contar-lhe coisas pessoais sobre si ou abrir-se e partilhar aspetos íntimos da sua história ou personalidade não é o apropriado nestes casos. De fato, o ideal seria manter uma conversa cordial, desfrutar de umas risadas e em seguida, se não estiver na sua casa, despedir-se e ir embora. Se está na sua casa, também não tenha medo de dizer que de manhã tem cosas importantes para fazer, que tem que acordar cedo ou qualquer desculpa para amanhecer sozinha e tranquila.

Parece má educação ou má onda? Pois saiba que não há motivo para isso, não se trata do seu namorado nem de ninguém importante na sua vida, é só alguém com quem teve um encontro casual, a vida continua e você deve aproveitá-la.

Como desfrutar do sexo casual - Passo 5
6

Nada de chamadas, nem mensagens, nada de pedir um novo encontro. O sexo casual é isso, casual. Com este tipo de encontros esperamos apenas a conexão física e não a mental ou sentimental, por isso não caia na tentação de contactar o seu amante fortuito para um novo encontro ou poderá levar uma nega.

Se ambos concordaram explicitamente que este era um encontro de uma noite, não há motivo para fingir que são um casal. Escrever para saber como está, convidá-lo para tomar um café ou planejar outro encontro tornará mais incômoda a situação, trata-se de uma curte pontual e nada mais que isso.

Como desfrutar do sexo casual - Passo 6
7

Acha que não é capaz de agir assim? Não tem problema, existem pessoas que não se sentem confortáveis com o sexo casual ou que estão procurando uma relação de casal mais formal e têm outras expectativas. Se este é o seu caso, então o melhor é não se lançar nesse terreno de um encontro rápido e pontual. acabará se magoando e se envolvendo com alguém que não está na mesma frequência que a sua.

O sexo casual não é para todos, e há quem simplesmente não curta tanta informalidade, para essas pessoas temos sempre os encontros do costume, onde o compromisso é muito mais importantes que um rolo de uma noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desfrutar do sexo casual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como desfrutar do sexo casual