Tipos de flerte

Como demonstrar que gosto dele sem exagerar

Como demonstrar que gosto dele sem exagerar
Imagem: www.stayalien.com

Quando gostamos de alguém vivemos muitas sensações, e muitas vezes temos medo que a pessoa fique sabendo por medo à rejeição, mas outras vezes desejamos que saibam disso para ver se a atração se transforma em algo material. No entanto, muitas vezes não queremos usar as palavras para dizer que gostamos dele, nem queremos que ele perceba nosso interesse exagerado ou sem medida. Encontrar o ponto médio não é simples, mas em umComo.com.br temos alguns conselhos para que você descubra como demonstrar que gosta dele sem exagerar.

Passos a seguir:
1

Quando gostamos de alguém o mais importante é atuar com naturalidade, algo que não é nada simples. Desejamos mostrar à pessoa como somos maravilhosos: divertidos, inteligentes, alegres, geniais, sempre de acordo com eles, com gostos em comum... ainda que isso signifique exagerar ou fingir!

É bom que a outra pessoa preste atenção em você, mas só se você for uma pessoa real e não construída para lhe atrair. O conselho que serve mil vezes também serve neste caso: seja você mesma.

2

Se quer que ele preste atenção em si, exagerar não é a forma de consegui-lo. Deve encontrar a medida certa em todos os aspectos, começando pela sua aparência. Isso serve principalmente para as mulheres: roupa muito sensual ou chamativa, maquiagem exagerada, penteados muito elaborados... não se produza tanto só para que ele veja você! Os homens são bem mais simples do que isso. Vão ao delírio com um rostinho bonito, uma garota divertida ou inteligente, uma mulher atraente mas que não pareça que acabou de sair de um camarim de Hollywood cada dia. A sensualidade tem a ver com muitas outras coisas, mas nunca com exagerar.

3

Para demonstrar que gosta dele é lógico que você deve mostrar interesse no que ele diz ou faz, mas não deve parecer nunca uma fã. Escute o que ele fala, ria das suas piadas mas não esteja sempre esperando para ver o que ele diz ou faz, querendo chamar sua atenção ou dizendo como ele é legal. Este tipo de atitudes são muito evidentes tanto, que ao invés de fazer ele prestar atenção em você, você fará que o ego dele cresça sem resultados positivos para si.

4

O que falamos antes sobre o fanatismo serve também para o fato de se mostrar sempre disponível, algo muito típico quando gostamos de alguém. Somos capazes de adiar nossa vida inteira por combinar com essa pessoa, mas devemos encontrar a medida certa ou poderíamos parecer desesperadas. Se alguém que você gosta lhe convida para sair, é claro que deve aceitar. Se nada acontecer no primeiro encontro mas estiver na cara que é correspondida, continue.

Porém se após alguns encontros nada acontece, afaste-se um pouco e deixe de estar tão disponível. Se essa pessoa que gosta só quer uma amizade, você não quer cair para a área dos amigos, muito menos se torturar com a situação.

5

Há um elemento que nunca falta entre duas pessoas que gostam uma da outra: atração expressada através da linguagem corporal. Às vezes nem é preciso palavras, mas como a maioria das pessoas não são tão intuitivas ou ousadas, devemos recorrer a elas.

Se percebeu que existe atração e tensão sexual, use a linguagem corporal: sorrisos, olhares diretos, alguma aproximação física casual. Estes sinais farão a outra pessoa entender que pode dar um passo adiante. Este conselho serve principalmente para as garotas, pois eles adoram tomar a iniciativa mas precisam saber que estão em terreno mais ou menos seguro.

6

Se mantiver a naturalidade, não mude ou exagere suas melhores características, vista-se bem mas sem parecer muito evidente que "se arrumou para ser percebida" e use a linguagem corporal para conquistá-lo, percebendo que também existe atração de sua parte. Se apesar de tudo isso, não acontece nada, você pode usar um último truque: um jogo de palavras, uma frase simples que faça a outra pessoa entender que você está disponível, que gosta dela, sem dizer isso diretamente.

7

É claro que estas são simples recomendações para demonstrar a alguém que você gosta sem usar palavras, mas se a atração for muito óbvia é bom passar ao seguinte nível e dizer que gosta dele.

Apesar de todas estas estratégias, pode ser que a outra pessoa não esteja interessada neste momento. Se for o caso, não faz mal! Vire a página e continue com sua vida, você terá aprendido novas táticas de conquista que com certeza serão muito úteis em um futuro próximo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como demonstrar que gosto dele sem exagerar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Bea
Eu gosto de um rapaz da minha turma só que ele não sabe e não gosta de mim e também gosto de um amigo meu só que agente não se fala na escola só fora da escola no ônibus e ele sabe que eu gosto dele e eu já o pedi várias vezes em namoro só que ele ou não responde ou não aceita o que faço
A sua avaliação:
stephanie
eu gosto de uma pessoa e ele tbm gosta de mim mais eu quero muito falar pra ele q eu gosto dele tbm mais eu n consigo mostrar sentimentos
A sua avaliação:
jucelio
como faço pra descobrir se alguém gosta esta fingindo ou não
A sua avaliação:
otilia
Eu me apaixonei por um homem maravilhoso mais o meu ex esta sempre a se meter na minha relacao e o meu namorado actual m deixo oque fasso?
Jorceleiny Dadiany
amigos estou disponivel para trocar ideias, quem quizer conversar comigo, pode enviar me Email... assim poderemos conversar sobre varios assuntos. Parabens pelo site gostei mto. bjs
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jorceleiny, que bom saber que o site foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Jorceleiny Dadiany
Gosto mto do meu amigo e sinto que ele tambem gosta. Falamos de varias coisas entre elas, falamos dos nossos desejos sei que ele mi deseja como mulher, o maior problema é que ele é mto timido e não se abre comigo. O devo fazer com essa situação?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Você pode tentar ser sincero com ele e dizer o que está sentindo.
Wheigan
Opa pessoal! Entrei nesse site e gostei da proposta de vocês. Inclusive gostaria de um conselho aê com minha namorada. Se possível no meu e - mail, desde já fico grato. Parabéns pelo espaço bem elaborado. Te+
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Wheigan, muito obrigada pelo seu comentário :) Esteja à vontade para perguntar qualquer dúvida!
Imagem: www.stayalien.com
Como demonstrar que gosto dele sem exagerar