Comportar-se num primeiro encontro

Como conversar no primeiro encontro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conversar no primeiro encontro

É inevitável ficar nervoso e com expectativa antes do primeiro encontro, ainda que o mais recomendável seja não esperar muito do encontro e deixar que as coisas fluam, convém pensar um pouco a respeito de quais temas poderíamos abordar com essa pessoa para passar um momento agradável. Em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você saiba como conversar no primeiro encontro e fazer desse momento um episódio divertido. Foto: Google Images

Também lhe pode interessar: Onde ir no primeiro encontro

Passos a seguir:

1

Aborde sempre temas quotidianos que permitam conhecer a outra pessoa, por exemplo, a que se dedica, o que gosta de fazer em seu tempo livre, etc. Controle-se para não parecer um detetive ou ficará muito mal.

2

Falar com alguém no primeiro encontro é como falar com alguém que não conhece em qualquer outro cenário. Se compartilham um gosto em comum é uma das melhores formas de começar uma conversa amena e divertida.

3

O humor é uma chave importante para passar um momento agradável mas também permite observar o caráter dessa pessoa, por isso não tenha medo de rir e fazer rir.

4

Evite falar sobre temas muito pessoais, por exemplo, relações passadas. Um primeiro encontro não é o melhor momento para falar de dramas pessoais, por isso afaste-se dessas conversas.

5

Se não conhece a pessoa com quem sairá, é bom também evitar tópicos delicados ou susceptíveis como religião ou política. Se ocorrer uma situação incômoda, é preferível não dizer nada se não estiver seguro.

6

Lembre-se de que em toda a conversa, se deseja conhecer o outro deve começar por si mesmo, sem nada de "euismos" constantes: é que eu, porque eu, eu, eu,eu. Dê ao outro a oportunidade de falar também.

7

Relaxe! Trata-se só de um encontro, tudo vai sair bem, não há nada a perder.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conversar no primeiro encontro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como conversar no primeiro encontro