A libido nas mulheres

Como combater a secura vaginal

Como combater a secura vaginal

O corpo das mulheres está sempre em constante mudança, a menstruação, a gravidez, a menopausa, um fervilhar de hormônios que se podem refletir, não só na nossa atitude, mas também em alguns aspetos físicos. Deste modo, pode surgir a incômoda secura vaginal, um problema que, além de desconfortável, afeta diretamente a vida sexual, por isso em umComo.com.br damos-lhe as dicas para que saiba como combater a secura vaginal e voltar novamente à rotina com tranquilidade.

Também lhe pode interessar: Como combater a falta de libido na menopausa

Passos a seguir:

1

A secura vaginal, que pode surgir em períodos de mudanças hormonais, como a menopausa, a gravidez ou a amamentação, apresenta sintomas como a comichão, ardor e irritação dessa zona. Além disso a falta de lubrificação pode transformar um encontro sexual numa experiência algo dolorosa e desconfortável, por isso é muito importante lutar contra ela.

2

Se a secura vaginal se apresenta por um período de tempo demasiado longo, é conveniente que visite o seu ginecologista para que este lhe indique o tratamento mais adequado, podendo avaliar uma terapia de reposição hormonal, a aplicação de cremes com estrogênios, entre outras soluções.

3

Uma boa técnica para combater a secura vaginal e desfrutar das suas relações sexuais é usar lubrificantes à base de água, estes permitem-lhe ter um coito sem dor. Evite aqueles com base de petróleo, bem como os de sabor, que apesar de poderem ser divertidos também lhe podem causar irritações nessa zona.

4

Usar sabão especial para a sua zona vaginal poderá ajudar a manter o PH desta zona delicada, pois os sabões normais podem ser demasiado agressivos para a higiene íntima.

5

Aumente a ingestão de água e mantenha-se sempre hidratada, isto ajudará a fomentar a lubrificação da zona vagina e combater a secura.

6

A soja possui uma substância chamada isoflavonas que imitam de certa forma o efeito do estrogênio sobre o nosso corpo, por isso é conveniente aumentar a sua ingestão através de alimentos como o leite de soja, o tofu ou o edamame, à venda em restaurantes japoneses.

7

Se além da secura nessa área, tem notado que outras mucosas como a boca, o nariz, ou os olhos apresentam os mesmos sintomas, vá ao seu médico para realizar um exame completo.

Leia também: Quais são as causas da inflamação do clitóris - Tratamentos + prevenção

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a secura vaginal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Tiolinda Matos Preto
Como evitar a secura vaginal?
carolina
gostaria de saber se existe um medicamento para a sexura vaginal qual nome .
Carla
Olha passei por esse problema ha algumas semanas atras, busque os motivos, e as soluções, remédios antifungos, sabonetes para regular o ph, tentei me estimular, meu marido e nada, depois de tantas tentativas achei o motivo stres, no meu caso foi o meu trabalho fase ruim, mta coisa na cabeça que bloqueava qualquer estimulo sexual, logo q tomei conta da causa, resolvi o problema, e sim a secura foi embora. Nosso psicologico e o stress do dia a dia influenciam de varias maneiras em todos os sentidos ate o sexual, principalmente em mulheres que sao mais emotivas.Dou uma Dica... Analise tudo ao seu redor algo esta fazendo com q vc esqueça ou bloqueie suas vontades e necessidades
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Carla, muito obrigada pelo seu testemunho é muito importante para nós :) Continue a acompanhar-nos!
Usuário anônimo
Porque gostaria de saber o que posso utilizar..
Usuário anônimo
fala se muito mais nao explica nada
Anônimo
Tem muita explicação sim. Para mim foi muito válido o artigo.
menina
Será que alguém que já passou por isso conseguiu resolver o problema?
Como combater a secura vaginal