Libido

Como aumentar a líbido

Como aumentar a líbido

Num encontro sexual há um enorme componente relacionado com a mente, apesar de que para muitos este ato apenas consiste num impulso meramente físico, a realidade é que cada vez são mais as pessoas consideradas "impotentes mentais" e que por alguma razão o seu desejo sexual ficou afetado, por isso damos-lhe algumas sugestões a seguir para que saiba como aumentar a líbido e reativar novamente a sua vida sexual.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a libido masculina
Passos a seguir:
1

A falta de desejo sexual pode dever-se a múltiplos fatores, desde questões médicas, até quotidianas como a fadiga, excesso de estresse, monotonia na relação, aborrecimento ou experiências anteriores que condicionaram a nossa falta de interesse. Em todo o caso, se considera que a sua ausência de vontade se deve a algo sério, recorra a um sexólogo para orientá-lo.

2

Uma boa forma de aumentar o desejo sexual naturalmente é incrementando a produção de dopamina, como?, fazendo exercício ou comendo chocolate, não é um segredo para ninguém que ambas as coisas ativam a vontade de sexo.

3

Consuma alimentos que incrementem o fluxo sanguíneo, responsável pelas ereções masculinas e em grande parte pela excitação feminina, os que contêm omega 3 como o salmão ou o queijo são grandes aliados, assim como o ginseng conhecido por favorecer notavelmente o fluxo sanguíneo.

4

Coma alimentos ricos em zinco, responsável pela produção de hormonas que influem tanto na líbido masculina como feminina.

5

Varie, na variedade está o gosto. Fale com o seu parceiro sobre o que está a acontecer e procurem romper a rotina, isto pode ir desde fazer o amor um dia com os olhos vendados, até satisfazer alguma fantasia sexual, lembre-se que o poder da imaginação é infinito, especialmente quando se trata de sexo.

6

Procure atividades junto ao seu parceiro que o ajude a reforçar laços emocionais e a vincular-se novamente, uma vez mais o desejo sexual é em grande medida produto da nossa disposição mental perante o tema, pois se algo falha em aspetos importantes da relação é possível que a frequência sexual fique afetada.

7

Reduza o estresse, descanse, tente relaxar-se ao chegar a casa, aprenda a controlar as emoções negativas, acredite ou não isso influencia o seu desejo, não é o mesmo chegar a casa e ver o seu parceiro/a como uma fonte de tranquilidade e diversão do que como um gerador de problemas, tente mudar as situações negativas.

8

Se ao tentar tudo isto não consegue aumentar a sua líbido ou se pensa que outros fatores estão a influenciar o toma, não duvide em recorrer com o seu parceiro a um especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a líbido, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Não tenha medo em experimentar coisas novas, em grande parte o sexo trata-se disso mesmo, de experimentar coisas novas.
  • Vá ao fundo do problema, a sua falta de desejo pode dever-se a algo trivial mas também a um problema sério, não o deixe passar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
washington campos penço
Eu era normal mais tinha um problema enjaculação precose, e fez uma merda tirar da cabeça no momento da injaculação para aumentar mais o tempo do sexo, agora estou sentido este problema de falta de desejo.
jose braz
acredito que a dopamina, faz a diferença aumentado a libido em muito...... m ou f
elidio mateus
Boa tarde, sou um jovem que usava estimulantes sexuais de nome enzoy, mas de alguns meses tenho notado uma fraqueza na impotencia sexual, nao consigo ter uma erecao bem forte, nao sei o que fazer tou com medo de ser um dependente dos estimulantes. ajudem o que faco para voltar a ter as minhas reacoes fortes sem usr o estimulante.
mara
Oi bom dia me chamo mara .tenho 28 anos e nunca sentir a sensaçao de gozar existe remedio pra jente sentir vontade de fazer sexo? Me ajude. E muito obrigada!!!
R.R
olá mara! vou te ajudar....vc quer orgasmos e lubrificaçao boa! mande manipular 500mg de marapuama com 2mg de yoimbina e tome 3x na semana ! durante um mes e verá diferença! mandei fazer para minha ada ela gostou bastante! adoro ela desse jeito!!!abraço R.R
Como aumentar a líbido