Mitos sobre o sexo

A vagina alarga com o sexo?

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 25 setembro 2018
A vagina alarga com o sexo?
Imagem: melloimell.blogspot.com

Você tem dúvidas sobre se a vagina alarga com o sexo? O umComo.com.br foi conferir o que os especialistas sobre o assunto têm a dizer a respeito dessa pergunta que não é só sua, mas de muitas outras mulheres também. Veja qual é a resposta e confira mais informações pertinentes a respeito do tema.

Passos a seguir:
1

É normal que as mulheres se questionem sobre se a vagina alarga com o sexo, já que existem muitos mitos a respeito do assunto. No entanto, a resposta é simples: não. A questão é que os músculos da região vaginal são elásticos e, por isso, o comportamento sexual não interfere no seu tamanho. Além disso, basta lembrar que é pela vagina que as mães dão à luz os seus filhos, nos partos naturais, e que mesmo assim o seu tamanho não muda permanentemente.

A vagina alarga com o sexo? - Passo 1
Imagem: sexofalado.com.br
2

No ato sexual, o comportamento da vagina é de expansão, a fim de acomodar o pênis, independente do seu tamanho. Além disso, ao serem estimulados os seus músculos, eles relaxam, deixando a vagina mais larga e também mais comprida. O contrário também pode acontecer, ou seja, quando a mulher contrai os músculos o espaço da vagina fica menor.

3

Por questões hormonais, mesmo sendo estimulada sexualmente, a mulher pode ter pouca lubrificação vaginal. Quando isso acontecer, é possível se valer de lubrificantes próprios para usar na vagina, os quais são feitos à base de água. É importante comprar os que sejam de marcas de confiança. Dessa forma, o sexo pode se tornar ainda mais prazeroso.

4

Vale dizer ainda que é comum que a mulher sinta, logo após o sexo, como se a sua vagina estivesse mais larga. No entanto, isso acontece porque ela recentemente teve que se adaptar à largura do pênis, expandindo-se, no entanto, em pouco tempo o órgão volta à sua normalidade, sendo que pode demorar alguns minutos e mesmo horas.

Leia também: Quais são as causas da inflamação do clitóris - Tratamentos + prevenção

5

Além disso, o parto natural e outros fatores podem enfraquecer os músculos do assoalho pélvico. Nesse caso, existem exercícios específicos que ajudam a fortalecer a região. Alguns exemplos são os exercícios de Kegel, que atuam nas paredes da vagina, sendo que além de fortalecê-las também podem ser eficientes para promover mais prazer na hora do sexo.

No nosso artigo poderá encontrar exercícios de Kegel para mulheres.

A vagina alarga com o sexo? - Passo 5
Imagem: knowyourmeme.com
6

Por fim, vale lembrar que nenhuma vagina é igual às outras, por isso, não há porque compará-las, uma vez que cada uma possui determinada forma e tamanho, por causa do tipo anatômico de cada mulher. Embora não seja regra, a profundidade da vagina costuma ter em torno de 10 centímetros, podendo variar entre 7 a 12 centímetros. No ato sexual, essa medida aumenta.

Aproveite e confira também estes artigos que poderão ser do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a A vagina alarga com o sexo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: melloimell.blogspot.com
Imagem: sexofalado.com.br
Imagem: knowyourmeme.com
1 de 3
A vagina alarga com o sexo?