O uso de camisinha

A importância de usar camisinha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
A importância de usar camisinha

Desde a sua criação, a camisinha está rodeada de mitos, preconceitos e implicações sociais e religiosas que se têm vindo a desmentir com o passar dos anos e um maior acesso à informação, por isso hoje em dia é muito mais fácil conhecer o seu correto funcionamento, no entanto cada vez mais homens, sobretudo nas primeiras etapas da iniciação sexual, esquecem a camisinha, assim sendo, queremos dar-lhe a conhecer qual é a importância de usar camisinha.

Também lhe pode interessar: Porque falham as camisinhas?

Índice

  1. Prevenção de DST's
  2. Prevenção de uma gravidez não desejada
  3. Método acessível
  4. Saúde e planejamento
  5. Se não sabe como usar

Prevenção de DST's

A camisinha é 95% eficaz na hora de prevenir uma doença sexualmente transmissível, no ano 2000 o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos determinou uma diminuição em 85% do risco de contrair AIDS com o uso adequado e regular da camisinha. Estamos seguros de que você conhece e confia no seu parceiro(a) sexual, mas é importante recordar que o uso de camisinha não é uma questão de desconfiança, é uma questão de saúde e segurança para ambos.

Prevenção de uma gravidez não desejada

O uso de camisinha de forma adequada é um dos métodos anticoncepcionais mais eficazes, com 97% de êxito, o que a converte numa grande aliada juntamente com a pílula para prevenir uma gravidez não desejada, uma situação que cada vez mais jovens enfrentam por desconhecimento, não seja você um deles.

Método acessível

O uso de camisinhas é um dos métodos de prevenção mais econômicos que existem, além disso, atualmente a industria tem desenvolvido diferentes modelos para conferir maior prazer sexual, por isso poderá encontrar camisinhas do tipo retardante, estimulante, com sabor, entre outras. Opções é o que não falta.

Saúde e planejamento

O uso de camisinhas é uma decisão inteligente, que beneficia a sua saúde fomentando a prática de sexo seguro a nível da prevenção de doenças de transmissão sexual e de planejamento familiar, evitando uma gravidez não desejada, por isso é uma decisão importante que não deve duvidar em tomar.

Se não sabe como usar

Se não sabe como usar uma camisinha ou tem dúvidas, oferecemos-lhe um passo a passo detalhado sobre como colocar uma camisinha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a A importância de usar camisinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Tome uma decisão inteligente, use camisinha!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
A importância de usar camisinha