Outros Saúde Sexual

Vagina gorda é um problema?

Vagina gorda é um problema?

Há mulheres que se questionam sobre a estética da sua vagina, ainda mais se caírem no mito de que existe um órgão genital feminino mais bonito do que outros. Na realidade, cada mulher possui uma vagina que pode ser muito diferente das suas amigas e não existe uma forma de classificar a sua beleza. Se você possui a dúvida de se vagina gorda é um problema? Veja o que o umComo.com.br tem a dizer sobre o tema.

Também lhe pode interessar: Minha vagina é normal?
Passos a seguir:
1

É possível encontrar vaginas muito diferentes uma das outras, porém, não é possível classificá-las como mais ou menos bonitas. Embora existam algumas medidas médias de profundidade da vagina, tamanho dos lábios, etc, mesmo quem foge a esses números não deve considerar que possui um problema. Assim como existe o mito de beleza em relação ao peso de uma mulher, a vagina entrou na mesma onda, muitas vezes, devido a filmes eróticos que mostram um pseudo padrão de órgão genital.

Veja também o nosso artigo Minha vagina é normal?

Vagina gorda é um problema? - Passo 1
2

De qualquer forma, a quem se pergunta se vagina gorda é um problema? A resposta é não. Assim como existem mulheres com lábios vaginais maiores ou menores, quem possui uma vagina mais cheiinha não tem motivo para se preocupar. Embora não seja regra, é comum que mulheres acima do peso tenham uma vagina mais gordinha. Se o excesso de peso está se tornando um problema de saúde, o mais indicado é cuidar da sua alimentação e, assim, ao perder peso, com a vagina vai acontecer o mesmo.

3

Porém, o órgão mais saliente não precisa ser o motivo da mudança de cardápio. Além disso, o chamado monte de vênus e, mais popularmente, capô de fusca, é constituído de gordura justamente para proteger o osso pubiano, inclusive, na hora do sexo. Para quem está na dúvida sobre a localização do monte de vênus é a região onde estão os pelos pubianos, abaixo do abdômen e acima do clitóris.

4

Assim como a altura, cor dos olhos e dos cabelos, formato do rosto, entre outras características físicas, cada mulher tem uma vagina com as suas peculiaridades. Da mesma forma, nem todos os homens possuem pênis iguais. O importante é não deixar que isso prejudique o bem estar e a estima de cada pessoa e, muito menos, as relações sexuais. Ou seja, quem possui uma vagina que acha que é diferente da maioria das outras não deve de forma alguma se privar do prazer, evitando expor-se ao seu parceiro ou parceria.

Aproveite e confira também o nosso artigo com caraterísticas e segredos da vagina.

Vagina gorda é um problema? - Passo 4
5

Também não deve ser motivo para usar camisetas longas e outras peças a fim de esconder a forma da sua vagina, muito menos mudar os seus hábitos, como o de não usar maio ou biquíni na praia. Já que existem cirurgias plásticas para tudo, com a vagina é diferente. Quem acha que possui uma vagina gorda pode realizar um procedimento cirúrgico, como lipoaspiração, no seu órgão genital. Porém, é preciso avaliar se vale a pena, tanto o tempo perdido em consultas e exames, quanto o dinheiro investido e mesmo o fato de todas as cirurgias possuírem um grau de risco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Vagina gorda é um problema?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
@Vanessa
A minha e bem gordinha e morro de vergonha
A sua avaliação:
Karen Christina
Homens adoram uma buceta mais gordinha. Todos dizem isso.
1 de 3
Vagina gorda é um problema?