Utensílios para o sexo

Tipos de vibradores: conheça as diferenças

Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 7 fevereiro 2019
Tipos de vibradores: conheça as diferenças

A masturbação já provou ser uma atividade saudável. Para muitas mulheres o vibrador funciona como um belo companheiro nas horas de prazer. Pode não substituir o instrumento real, mas há alturas que este amigo eletrônico pode ser um excelente quebra-galho. Mas se apenas quiser explorar novas sensações ou variar a sua vida sexual, também o pode usar a dois.

Se pensa que é difícil usar um vibrador ou até mesmo perigoso, desengane-se. O segredo é procurar os sítios mais prazerosos e seguir as orientações do seu tipo de vibrador. Quantos tipos de vibradores você acha que existem? O umComo mostra-lhe diferentes tipos de vibradores e as suas diferenças. Agora vai poder escolher o modelo ideal para você.

Índice

  1. Três tipos de vibradores
  2. Tipos de Materiais
  3. Alguns Modelos de Vibradores

Três tipos de vibradores

Podemos dividir os vibradores por uso clitoriano, vaginal ou anal. Usados a um, ou a dois, servem de estimulação do clitóris, penetração e excitação de qualquer zona erógena do corpo.

  • Os vibradores de uso clitoriano são os mais comuns e não necessitam de penetração. O uso deste equipamento varia de pessoa para pessoa, o mais importante é a duração da sua carga e a intensidade da vibração. Depois, a utilização depende do que for mais prazeroso para quem o está a usar. Há quem o movimente e quem o coloque apenas no sítio que lhe dá mais prazer.
  • Os vibradores de uso vaginal podem incluir ou não um dispositivo de vibração. Estes equipamentos tornam a estimulação mais real e existem mesmo vibradores que simulam o orgasmo masculino. Existem desde vibradores simples a vibradores que emitam o pênis. Estes vibradores possuem veias, curvas, até mesmo testículos e pelos, tornando a experiência mais realista. São inúmeras as possibilidade de espessura e tamanho. Podem ser usados a sós, ou mesmo para uma dupla penetração.
  • Os vibradores anais funcionam de forma muito parecida aos vaginais, mas com formatos um pouco diferentes. O ânus é uma região erógena comum nos homens e nas mulheres. É no entanto uma zona particular, onde é necessário utilizar acessórios específicos. Estes objetos devem ser mais suaves e com uma base mais larga, que evite que escorregue para dentro do reto.
Tipos de vibradores: conheça as diferenças - Três tipos de vibradores

Tipos de Materiais

Um vibrador pode ser feito de diversos materiais. A forma, a textura e até mesmo a dimensão influenciam na hora de prazer.

  • Acrílico, metal, plástico ou látex: Estes materiais são rígidos e podem surgir em vibradores com formas simples ou como pênis maciço. Verifique sempre a composição do material. Vibradores que tenham na sua composição agentes químicos podem ser tóxicos e, por isso, deve usar sempre preservativo.
  • Cyberskin: Imitando a pele humana, este material é um tipo de silicone que tem a propriedade de aquecer ou esfriar. É o que transmite mais realismo, no entanto é um dos mais difíceis de limpar.
  • Elastômetro: É um material bastante flexível e possui uma textura porosa. Devido à sua estrutura acumula bactérias e fungos, o que dificulta a sua limpeza.
  • Silicone: Este é um dos materiais mais maleáveis e fácil de limpar. Tal como o Cyberskin tem a particularidade de ser aquecido ou esfriado.
  • Jelly: É o material com menor durabilidade de todos e é também o mais barato. É transparente, suave e macio e existe em diversas cores e sabores.
Tipos de vibradores: conheça as diferenças - Tipos de Materiais

Alguns Modelos de Vibradores

Bullet e Pocket Rocket

Estes dois vibradores são famosos pelo seu grande poder vibratório, que pode ser controlado remotamente ou com regulagem de velocidade embutida. São especialistas em garantir o maior estímulo possível à mulher. Podem ser posicionados na região ou podem mesmo ser inseridos na vulva. Grande parte das mulheres atinge o orgasmo através da estimulação do clitóris, por isso, estes dois modelos são um sucesso.

Vibrador Personal

Este é o modelo de vibrador mais antigo. Pode ser usado para estimulação exterior ou mesmo para penetração. Normalmente é composto por um plástico rígido de superfície lisa e apresenta várias opções de velocidade.

Anel vibrador

Ideal para usar a dois. O vibrador fica encaixado na base do pênis, de modo a estar em contacto com o clitóris. O anel vibra, dando prazer a ambos. As saliências que tem ajudam a aumentar a estimulação.

Vibrador em U

A parte menor do aparelho deve fica em contacto com o clitóris e a parte maior deve ser introduzida na vulva, estimulando o ponto G. Mas este vibrador pode ser usado também pelos dois. Devido à sua forma flexível pode ser usado durante a penetração e até mesmo para estimular o ânus e a vulva ou o ânus do homem e os testículos.

Rabbit

Este acessório prazeroso é composto por um eixo central rotativo e um pequeno braço que funciona como estimulador de clitóris. Enquanto o corpo principal gira e vibra dentro da vulva, o anexo lateral atua como vibrador clitoriano.

Anatômico ou disfarçado

Alguns modelos foram criados a pensar exclusivamente na mulher. Além do design discreto e disfarçado, estes vibradores foram criados para encaixar perfeitamente na região íntima da mulher, permitindo que as mãos fiquem livres para estimular o resto do corpo. Existem modelos em formato pincel de blush, batom, estojo de maquiagem, e muitos outros tipos.

Tipos de vibradores: conheça as diferenças - Alguns Modelos de Vibradores

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de vibradores: conheça as diferenças, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • É importante limpar bem o vibrador com sabonete antibactericida ou com um produto sugerido no manual de usuário do equipamento.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Denise
Existe algum Vibrador 3 em 1 que faça função de sucção nos seios estimule o clitóris e o anus ?
1 de 4
Tipos de vibradores: conheça as diferenças