As camisinhas

Quais são os tipos de camisinhas

Quais são os tipos de camisinhas
Imagem: blogs.radiole.com

As camisinhas são o único método anticonceptivo que ajuda a prevenir a transmissão de doenças sexuais, por isso o seu uso é tão importante especialmente em encontros de sexo casual. No entanto, nem sempre é simples escolher a camisinha adequada, especialmente se não se conhecerem as alternativas que o mercado oferece, por isso em umComo.com.br esclarecemos-lhe quais são os tipos de camisinhas para que descubra a que melhor se adapta aos seus encontros.

Também lhe pode interessar: Quais são os riscos do sexo anal

Índice

  1. Camisinhas clássicas
  2. Camisinhas anatômicas
  3. Camisinhas extra finas
  4. Camisinhas com espermicida
  5. Camisinhas efeito retardante
  6. Camisinhas com lubrificante
  7. Camisinhas com texturas
  8. Camisinhas com sabor
  9. Camisinhas sem látex

Camisinhas clássicas

Todas as marcas de camisinhas contam com uma linha de camisinhas clássicas, estas vêm em tamanho e espessura padrão para aqueles encontros sexuais em que apenas se deseja proteção. Algumas marcas contam com camisinhas que vêm com lubrificação, enquanto que outras oferecem-no como uma camisinha à parte que tem esta caraterística adicionada.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas clássicas

Camisinhas anatômicas

Se procura um tipo de camisinha que se adapte na perfeição ao seu pênis, esta é a melhor alternativa. As camisinhas anatômicas moldam-se à forma do falo oferecendo total conforto durante o seu uso, mas além disso contam com uma oferta de diferentes medidas e espessuras do látex para que a experiência seja de muito mais prazer. Perfeito para os homens com uma medida fora do normal.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas anatômicas

Camisinhas extra finas

Aqueles homens que pensam que a camisinha diminui o prazer, já não têm desculpas para evitar de o usar. E as camisinhas extra finas oferecem precisamente um máximo de sensações e a mesma proteção ao contar com um látex mais fino que as camisinhas clássicas. Ideais para manter a segurança e o prazer.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas extra finas

Camisinhas com espermicida

O espermicida é um método de proteção complementar que ajuda a prevenir a gravidez, pelo que as camisinhas com espermicida oferecem um reforço à proteção habitual. Este tipo de camisinhas são ideais para aqueles casais que não utilizam outro método anticonceptivo, como a pílula por exemplo, ou que simplesmente desejam evitar a todo o custo uma possível gravidez. Perfeita, em conclusão, para os mais nervosos.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas com espermicida

Camisinhas efeito retardante

As camisinhas com efeito retardante são ideais para aqueles homens que sofrem de ejaculação precoce ou que, por qualquer outro motivo, desejam atrasar a ejaculação. Os mesmos contêm diversas substâncias que servem como um leve sedante, diminuindo um pouco as sensações, o que permite que o homem demore mais a alcançar o clímax.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas efeito retardante

Camisinhas com lubrificante

Naqueles casos em que seja necessário um extra de lubrificação, seja devido à secura vaginal ou ao desejo de experimentar com outras práticas como o sexo anal, as camisinhas com lubrificante são ideais, trazendo maior suavidade à penetração. Além disso, poderá encontrá-las com efeito calor para um maior prazer.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas com lubrificante

Camisinhas com texturas

As camisinhas com texturas oferecem sensações de muito mais prazer para quem gosta de experimentar durante o sexo. Os pontos ou estrias dos seus modelos estimulam tanto a mulher como o homem durante a penetração, aumentando o prazer e fazendo com que se aborrecer seja difícil.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas com texturas

Camisinhas com sabor

Para quem deseja praticar sexo oral seguro, evitando o contágio de doenças de transmissão sexual, as camisinhas com sabor são a opção ideal, pois foram especialmente criadas para a estimulação oral. Desde frutas passando inclusive pelo chocolate, existe uma enorme variedade desta camisinha, apta para todos os gostos.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas com sabor

Camisinhas sem látex

As pessoas alérgicas ao látex podem estar também protegidas graças às camisinhas de poliuretano. Além disso, não se deve preocupar, uma vez que a maior parte das marcas de camisinhas contam com uma versão sem látex.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas sem látex

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de camisinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jairo
qual a camisinha ideal pra penis de 15 cm e de uma grosura norma ( incomoda muito no final do desenrolar fica apertando )
Imagem: blogs.radiole.com
1 de 10
Quais são os tipos de camisinhas