Sexo e relações

Quais são as diferenças entre o orgasmo feminino e o masculino

Quais são as diferenças entre o orgasmo feminino e o masculino
Imagem: lepotaizdravlje.rs

Homens e mulheres não vêm só o mundo de formas diferentes, eles também reagem de maneiras diferentes diante de certos estímulos (apesar de que algumas características são parecidas). No plano sexual sabemos que os homens reagem diante de um estímulo de forma mais rápida que as mulheres, podendo ter uma ereção em 10 segundos, enquanto a mulher demora quase o dobro em se excitar. Mas quando o assunto é atingir o clímax, quais são as diferenças entre o orgasmo feminino e o masculino? Existe alguma diferença? Em umComo.com.br explicamos para você.

Também lhe pode interessar: Como atingir o orgasmo feminino
Passos a seguir:
1

Após os primeiros passos, quando começam as preliminares, começa oficialmente o processo de excitar o parceiro antes do ato sexual. É importante dedicar tempo a essas preliminares, principalmente no caso das mulheres que precisam se manter estimuladas e chegar ao auge da excitação antes da penetração.

2

Apesar dos homens e mulheres reagirem de forma diferente com o estímulo sexual, é interessante saber que existem poucas diferenças entre o orgasmo dos homens e das mulheres, e que elas não são apenas físicas, devido à diferença dos órgãos sexuais, mas também fisiológicas.

3

Quando a oxitocina começa a ser liberada durante o sexo, tanto homens como mulheres experimentam contrações dos músculos da pélvis e zona genital que geram grande prazer. Em ambos sexos aparecem da mesma forma, só que no caso das mulheres contraem-se os músculos vaginais e o útero, e no caso dos homens os músculos da próstata, canal deferente e vesículas seminais.

4

Aliás, vários estudos sobre este assunto revelam que tanto homens como mulheres sentem o orgasmo da mesma forma, podendo descrever a sensação de prazer de maneira quase idêntica.

Apesar disso, existem duas diferenças fundamentais: a primeira delas é que normalmente os homens ejaculam durante o sexo, um processo que costuma acompanhar o orgasmo masculino. A ejaculação e o orgasmo não são a mesma coisa, podendo acontecer um sem o outro, mas como eles normalmente chegam juntos, costuma-se falar deles como se fossem a mesma coisa.

Também é verdade que existem mulheres que conseguem ejacular, mas são a exceção à regra, já que não é considerada uma reação sexual feminina.

5

O período refratário é outra diferença que aparece quando comparamos os orgasmos femininos e masculinos, ainda que ele seja parcialmente verdadeiro.

Já que as mulheres não ejaculam, não passam por esse período refratário, por isso possuem a capacidade de ter vários orgasmos em um mesmo encontro sexual e podem ser multiorgásmicas. É preciso lembrar que nem todas as mulheres são multiorgásmicas, e nem todos os homens possuem só um orgasmo por encontro sexual.

Os homens que praticam o sexo tântrico, usam sua concentração durante o encontro sexual e são capazes de experimentar um ou vários orgasmos antes de ejacular. Porém o mais comum é que o homem depois de ejacular deva esperar um período de tempo antes de conseguir outro orgasmo, e essa é considerada uma das diferenças básicas com a capacidade feminina de conseguir vários de forma sucessiva.

6

Depois de muitas investigações, estas foram as diferenças encontradas entre os orgasmos femininos e masculinos. Os estudos indicam que tanto para homens como para mulheres o sexo é prazeroso do mesmo jeito, sendo difícil distinguir o prazer entre eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as diferenças entre o orgasmo feminino e o masculino, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
joseph
gostei bastante, mas fiquei com a dúvida em perceber a diferença entre o a ejaculação e orgasmo.
Imagem: lepotaizdravlje.rs
Quais são as diferenças entre o orgasmo feminino e o masculino