Outros Sexo e beijos

Quais os riscos e benefícios do sexo anal

Quais os riscos e benefícios do sexo anal

Mesmo com os tabus que ainda permeiam o sexo anal, a verdade é que ele oferece vantagens para a saúde desde que seja feito com os cuidados necessários. Portanto, se você quer saber quais os riscos e benefícios do sexo anal e como praticá-lo de forma mais prazerosa e segura se ligue nas informações reunidas pelo umComo.com.br a respeito do assunto.

Também lhe pode interessar: Quais são os riscos do sexo anal

Benefícios do sexo anal

Assim como o sexo de uma forma geral, existem benefícios do sexo anal e saber quais são eles pode ajudar a reduzir os preconceitos que ainda permeiam o assunto. Entre as vantagens para a saúde que podem ser listadas está o fato do sexo anal contribuir para a diminuição do estresse. Isso acontece porque assim como o sexo vaginal ou oral, o anal é uma fonte de prazer e evita o estresse, uma vez que relaxa os músculos.

Além disso, durante o sexo são liberadas as endorfinas, hormônios que promovem a sensação de prazer, inclusive, durante o orgasmo. Se você chegar atingir o clímax com o sexo anal, portanto, vai entrar em estado de relaxamento físico profundo. Para as mulheres o benefício do sexo anal pode ser ainda maior, pois também é liberado o hormônio serotonina e em conjunto com as endorfinas as vantagens para a saúde feminina incluem a redução dos sintomas da tensão pré-menstrual, a TPM, e das cólicas comuns na menstruação.

O sexo anal pode ainda ajudar na circulação de sangue, inclusive, na região do períneo, já que os movimentos do corpo se assemelham a uma atividade física intensa, proporcionado os mesmo benefícios dos exercícios. Já quando a mulher está excitada, outro hormônio liberado é o estrogênio, que deixa a pele mais saudável e menos flácida, enquanto isso, os cabelos ganham aspecto mais brilhante.

A liberação das endorfinas durante o sexo para o homem também é benéfico porque elas podem agir como analgésicos naturais e assim prevenir dores de cabeça e nos músculos. E mais, com sexo anal não existe nenhum risco da mulher engravidar. No entanto, é indicado que sempre que sexo for feito, independente de ser anal, vaginal ou oral, que seja usado preservativo. Ele não só evita uma gravidez indesejada como também a contaminação por DST – doença sexualmente transmissível.

Quais os riscos e benefícios do sexo anal - Benefícios do sexo anal

Riscos do sexo anal

Para o sexo anal ser prazeroso e, principalmente, seguro, é imprescindível usar sempre camisinha. Caso contrário, é grande o risco de contrair uma DST, pois a região anal possui um maior número de terminações nervosas e as chances de se contaminar com infeções são maiores, inclusive, com a AIDS. Embora a pessoa possa contrair sífilis, herpes, hepatite C, clamídia, HPV e gonorreia, o risco de AIDS é maior porque o líquido seminal de quem possui essa DST contém alta quantidade de carga viral.

Além disso, é importante sempre trocar de preservativo se depois do sexo anal for feito sexo oral ou vaginal. Essa medida é importante porque o ânus possui um grande número de bactérias que podem levar infecções para a vagina ou a boca. Desse modo, é importante, inclusive, aumentar a higiene dos órgãos genitais na hora de praticar sexo anal.

Outro cuidado é o de usar um lubrificante indicado para o sexo anal, a fim de facilitar a penetração. Isso não só vai diminuir a chance de causar dor como também evitar que haja dano na cavidade anal, o que é possível ocorrer porque a região possui membranas muito delicadas. Assim, evitam-se ainda possíveis sangramentos, o que pode ocorrer se a região anal for machucada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os riscos e benefícios do sexo anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Adoro comer um furico feminino.
1 de 2
Quais os riscos e benefícios do sexo anal