PARTILHAR

Quais as causas da disfunção erétil nos homens jovens

Hugo Silva
Por Hugo Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais as causas da disfunção erétil nos homens jovens

A disfunção erétil é um problema sexual característico dos homens acima dos 40 anos. Porém, os homens mais novos também podem ser afetados, motivo, pelo qual é importante saber quais as causas da disfunção erétil nos homens jovens.

Esta condição caracteriza-se pela incapacidade do homem conseguir uma ereção suficiente para penetração ou manter esta ereção até ao fim da relação de forma a conseguir obter prazer.

Também lhe pode interessar: Como tratar a disfunção erétil

Como se desenrola o processo de ereção?

Quando o homem fica sexualmente excitado, em resposta a estímulos visuais ou ao toque, é desencadeada uma resposta por parte do cérebro que transmite uma mensagem aos nervos pélvicos e do pênis, permitindo que as suas artérias se encham de sangue. Os músculos do pénis relaxam e a pressão sanguínea permite que seja conseguida uma ereção pelo pénis. Após o orgasmo, a pressão sanguínea no pênis diminui drasticamente, permitindo que este retome o seu relaxamento normal.

Principais causas

Ao contrário dos homens mais velhos, cujos problemas de ereção se relacionam com outros problemas de saúde subjacentes, como por exemplo a diabetes, a hipertensão arterial, o colesterol, entre outros, a disfunção erétil nos homens jovens é frequentemente causada por fatores psicológicos, que impedem que os homens se sintoma à vontade durante a relação.

A ansiedade, a depressão e outros fatores psicológicos interferem com o processo de ereção ao impedir que a transmissão nervosa se faça naturalmente quando o homem é sexualmente estimulado.

Por outro lado, a inexperiência sexual ou a relação com uma nova parceira pode interferir com a performance sexual do homem, impedindo que este, mesmo sexualmente excitado, consiga obter uma ereção suficiente para penetração.

Outro fator que pode afetar a capacidade de ereção dos homens mais jovens é o consumo de álcool ou drogas, mais frequente nesta faixa etária. O tabagismo é outro dos responsáveis pela disfunção erétil pelos seus efeitos a nível arterial, impedindo que sangue suficiente chegue ao pênis para ser atingida uma ereção.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as causas da disfunção erétil nos homens jovens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
José Mungongo
estou com grande problema não consigo satisfazer a minha esposa, estou com ejaculação precose, e já não consigo fazer nada, acaba tudo.
A sua avaliação:
nilo sousa romualdo de jesus
muito importante pra mim esse assunto voceis pode mi ajudar
Editor umComo.com.br
Oi Nilo! Que bom saber que a informação foi útil para você! Obrigada pelo seu comentário :)
failedman
Eu queria saber se tem algum problema pra o homem no futuro se ele perder a virgindade tarde,com mais de 20 anos.
O cara
coloca ai, consumo em excesso de pornografia...
Quais as causas da disfunção erétil nos homens jovens
Quais as causas da disfunção erétil nos homens jovens

Voltar ao topo da página ↑