Posso ficar grávida se...

O corpo humano funciona de uma forma muito complexa, por isso é normal sentir muitas vezes dúvidas em determinadas situações, especialmente no que se refere ao campo sexual. É importante destacar que se você não deseja ficar grávida, a melhor forma de consegui-lo é usando proteção: preservativos e métodos anticoncepcionais são as únicas alternativas que, bem empregadas, oferecem uma elevada proteção.

Quer você esteja ou não à procura de um bebê, é natural fazer-se perguntas, por isso em umComo.com.br tiramos algumas dúvidas frequentes que surgem em relação à gravidez. Descubra se você pode ficar grávida se...

Whatsapp 4 Twitter 4 Google +
  • Posso ficar grávida se NÃO estiver ovulando nem estiver em meus dias férteis?


    NÃO.

    Neste aspecto o corpo da mulher funciona de uma única forma: só é possível engravidar quando fazemos sexo sem proteção durante os dias férteis ou de ovulação. Será sempre necessário estar ovulando para engravidar, caso contrário é impossível, portanto o sexo durante outros momentos do ciclo menstrual não pode levar a uma gravidez.

  • Posso ficar grávida se ele ejaculou fora?


    SIM.

    Se você e seu parceiro tiveram relações sexuais e como método de proteção utilizaram a técnica do coito interrompido, em que ele retira o pênis no momento de ejacular, existe o risco de engravidar se você estiver nos seus dias férteis. Isto deve-se a:

    • Que antes da ejaculação o homem expele um líquido chamado de pré-seminal que contém sêmen em pequenas quantidades, e poderia chegar a fecundar o óvulo.
    • Que muitas vezes é difícil para o homem retirar o pênis a tempo, correndo-se o risco de que um pouco de sêmen fique na vagina.

    Se você quer evitar uma gravidez, o coito interrompido não é um método eficaz.

  • Posso ficar grávida se ele ejaculou na minha boca?


    NÃO.

    Para que seja produzida uma gravidez deve existir contato direto entre os fluidos genitais. Se vocês praticaram sexo oral e ele ejaculou em sua boca, não há forma de que o esperma fecunde o óvulo passando pelo trato digestivo, motivo pelo qual você não pode ficar grávida.

  • Posso engravidar sem penetração?


    DEPENDE.

    É possível ficar grávida sem penetração desde que exista fricção e contato entre os fluidos de ambos. Se seu parceiro ejacular fora da sua vagina, mas uma porção de esperma entrar em contato com ela, é possível engravidar.

    Mas se seu parceiro ejacular e ambos estiverem completamente vestidos, ou se ele ejacular longe da sua vagina sem que tenha havido penetração, as possibilidades de engravidar são nulas. O sêmen precisa viajar pelo trato genital feminino até o óvulo, e para isso tem que entrar em contato direto com a sua vagina.

  • Posso engravidar se for a minha primeira vez?


    SIM.

    Você pode ficar grávida cada vez que você tiver relações sexuais, desde que esteja ovulando. O fato de que seja a sua primeira vez não vai evitar uma gravidez, mesmo que ambos sejam virgens você pode engravidar.

  • Posso engravidar se o hímen não foi rompido?


    SIM.

    O estado do hímen não tem nada a ver com nossa capacidade de engravidar. Em muitas ocasiões o hímen rompe-se inclusive antes da perda da virgindade, devido a algumas atividades físicas. Em outras, trata-se de uma membrana tão fina que a garota não sente sua ruptura. No entanto, independentemente de que tenha sido rompido ou não, é possível engravidar.

  • Posso ficar grávida se tenho sexo durante a menstruação?


    DEPENDE.

    Ainda que engravidar quando temos relações durante o período menstrual seja pouco provável, sim, é possível.

    Se você é uma garota que tem menstruações regulares quer dizer que você ovula também de forma regular, portanto os riscos de engravidar tendo relações durante o período menstrual são praticamente nulos.

    No entanto, no caso de mulheres que são irregulares, sob circunstâncias de grande estresse ou caso sofram de metrorragia, um sangramento vaginal proveniente do útero e que pode ser confundido com a menstruação, há uma possibilidade de engravidar se tivermos sexo durante a menstruação.

    É bom lembrar que sempre que não seja usado nenhum tipo de método anticonceptivo, haverá possibilidades de engravidar.

  • Posso ficar grávida se estou tomando pílula?


    SIM.

    A pílula anticoncepcional conta com uma eficácia de quase 99%, uma porcentagem realmente impressionante, portanto se administrada corretamente é muito pouco provável que você fique grávida. No entanto, a maior parte das mulheres não lê o prospecto que acompanha as pílulas, motivo pelo qual desconhecem as situações em que elas diminuem sua eficácia. Se ignoramos este tipo de situações, é possível engravidar tomando pílula.

    Você sabia que:

    • Os antibióticos e vários tratamentos médicos reduzem a efetividade da pílula
    • Se você não toma a pílula sempre na mesma hora, a efetividade dela se reduz.
    • Se você está tomando anticoncepcional e está com fortes diarreias e vômitos, é bem possível que a pílula não faça efeito, por isso você deverá reforçar a proteção usando preservativos durante os 7 dias seguintes
  • Posso ficar grávida usando preservativo?


    SIM.

    Os preservativos são o único método anticonceptivo capaz de prevenir o contágio de doenças sexualmente transmissíveis , como o HPV ou o HIV. Além disso contam com 97% de eficácia na prevenção de uma gravidez não desejada, mas para que esta regra seja cumprida devem ser usados corretamente.

    Se você e seu parceiro não sabem colocar a camisinha, não a armazenam de forma adequada ou não a manipulam com cuidado, sua eficácia poderia estar em risco, aumentando a possibilidade de engravidar.

  • Posso engravidar sem ter um orgasmo?


    SIM.

    O prazer experimentado durante o ato sexual não tem nada a ver com a capacidade de engravidar. Independentemente de ter tido ou não um orgasmo, você pode engravidar se tiver tido relações em seus dias férteis.

  • Posso engravidar se ele ejaculou antes na cama onde durmo?


    NÃO.

    Se seu parceiro não teve contato contigo em nenhum momento e não existiu fricção nem contato entre fluidos, mas ele ejaculou nos lençóis da cama, você pode dormir ali sem correr nenhum risco de engravidar. Uma vez que o sêmen está seco, os espermatozoides só viverão por poucos segundos.

    Se você quiser prevenir algum contato acidental com a sua vagina, o melhor então é que vocês limpem o sêmen assim que ele cair nos lençóis.

  • Posso engravidar se ele tiver ejaculado em uma piscina, rio ou banheira na qual eu estou?


    NÃO.

    Como no exemplo anterior, se não houve nenhum contato com sua zona íntima no momento da ejaculação, não importa se o sêmen cair na água da piscina, do rio ou da banheira na qual ambos estão submersos, não há possibilidade de gravidez.

  • Posso engravidar tendo tomado a pílula do dia seguinte?


    SIM.

    A pílula de emergência ou do dia seguinte conta com uma efetividade de 75% a 89%, dependendo de quão rápido ela seja administrada e das circunstâncias nas quais seja tomada. Mas não sendo um método anticonceptivo de uso regular, há sempre risco de engravidar após sua ingestão. Convém lembrar que, se ela foi tomada, é porque suspeitamos de que nos encontramos em nossos dias férteis no momento do sexo.

    A pílula do dia seguinte não funciona como abortivo, trata-se simplesmente de uma alternativa de emergência.

  • Posso ficar grávida se tivemos sexo anal?


    DEPENDE

    Se você tiver feito somente sexo anal, sem penetração vaginal e sem nenhum tipo de contato entre o sêmen e sua vagina, VOCÊ NÃO PODE ENGRAVIDAR. O trato retal não está ligado com a zona do útero, por isso, do mesmo modo que com o sexo oral, é impossível você engravidar se seu parceiro ejacular em seu ânus.

    No entanto, se houver contato entre o pênis dele e a sua vagina, especialmente entre os fluidos, e você estiver em seus dias férteis, há risco de gravidez.

  • Para esclarecer nossas dúvidas


    A melhor forma de tirar nossas dúvidas em relação à fertilidade e ao funcionamento do nosso corpo é visitando um ginecologista.

    Cada mulher é diferente, mas uma boa avaliação ginecológica permitirá que seu especialista detecte se você é uma pessoa com períodos regulares, saudável, se você tem alguma condição particular, qual é o melhor método anticonceptivo para você e como você deve tomá-lo.

    Se você já se iniciou na vida sexual, ou se está pensando em fazê-lo, é fundamental visitar seu ginecologista e tirar todas as suas dúvidas.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a posso ficar grávida se..., recomendamos que entre na nossa categoria de Controlo da natalidade e sexo seguro ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre posso ficar grávida se...:


657 comentários


20-05-2015 disse:
Olá, estou muito preocupada e angustiada, tive um momento íntimo com meu namorado no dia 28 desse mês, mas não houve penetração o detalhe é que não estávamos com preservativo, e em um momento que estávamos excitados ele me contou que saiu do pênis um líquido lubrificante, tenho receio de que esse líquido tenha tido contato com a minha vagina, pois em um momento nos encostamos, mas não sei se nesse momento esse líquido entrou, estou desesperada, a minha última menstruação teve início no dia 03/05 e não é "regulada", estou com medo, me ajudem.
20-05-2015 disse:
Eu e meu namorado temos relação mais de roupa ou só sutiã e cauçinha,,quando estamos fazendo sinto uma sensação estranha só q de desejo,, mais eu não vou a frente pq tenho medo de engravidar pq e minha primeira vez e sou mto nova para ter filho
17-05-2015 disse:
E possível estar gravida sem ejaculacão e sem penetracao? Só de ter encostado o pênis na vagina (foi cerca de segundos)
17-05-2015 disse:
sou virgem mas eu e meu namorado fizemos sexo sem penetraçao eu tava de calcina e penso higienico mas nao estava no meu periodo menstrual, e ele ejaculou por cima da calcinha e um pouco nas virilhas. e faltam dois dias pra a minha menstuaçao mas ate agora nao deu sinal e estou a notar a minha bexiga um pouco aumentada e estou com borbulhas na cara. sera k posso estar gravida?
10-05-2015 disse:
ola... estou com uma enorme duvida tive umas brincadeira cm meu namorado eu mastubando ele e ele me masturbando porem ele foi guardar o penis e teve contato com o liquido lubrificante depois de passado alguns minutos a mao dele ja estava seca ele volto a me masturbar tenho riscos de gravidez? tomo anticocepcional certo mais sem orientaçao medica
10-05-2015 disse:
Fiz sexo com coito interrompido , mais nao estava no meu período fértil pois so fazia 3 dias que minha menstruação tinha parado , e tomei a pílula do dia seguinte a risco deu estar grávida ?
12-05-2015 disse:
Oi Karina, você deve saber que mesmo praticando sexo com coito interrompido corre o risco de engravidar. Sugiro que faça um teste de gravidez,
21-05-2015 disse:
Sara fiz o teste deu negativo , sinto q ja ovulei pois ja vi o muco de ovulaçao, a risco de estar gravida ainda ?
22-05-2015 disse:
Se você fez o teste e deu negativo e tomou a pílula do dia seguinte, então é porque não está grávida.
06-05-2015 disse:
É possível engravidar sem penetração mas minha vagina encosta no esperma ?
08-05-2015 disse:
Oi Gabrielle, sempre que haja fricção entre os dois fluídos existe o risco de gravidez.
04-05-2015 disse:
Bom dia! To cheia de grilos e gostaria que alguem pudesse me ajudar, estou tomando anticoncepcional a 6 meses, porem dia 20/04 comecei tomar 3 tipos de antibióticos por 7 dias, nesse dia eu estava no 20 comprimido da pilula, ou seja, tomei dois dias de antibiótico junto c a pilula e os outros 5 na pausa, nessa semana fiz abstinência sexual, porem na semana seguinte menstruei normal e dia 28/04 retornei meu anticoncepcional "diane35" e quando estava na quarta pilula e no quinto dia que tinha parado os antibióticos tive relacao , comecei sem camisinha e me lembrei que tinha q esperar mais uns dias entao imediatamente coloquei, bom, minha pergunta: mesmo eu tendo feito sexo no fim da menstruação começando uma nova cartela e penetrado apenas um pouco, corro algum risco? Com medo no sábado eu tomei uma pilula do dia seguinte! Ela terá eficácia, já que não estava tomando antibiotico a 6 dias??? Terminei antibiótico 26/04 transei 01/05!
30-04-2015 disse:
Oi Raphael, se vocês estavam vestidos e não houve fricção de ambos os fluídos, não há risco de gravidez Como assim fricção?, Esfregar??, Olha para isso teríamos que estar nús, correto? Mesmo com roupas a risco de engravidar?, então nem posso abraçar nem beijar ela se eu ou ela estivermos exitado com eu com o pênis com sua lubrificação e ela com a vagina lubrificada correto mesmo não tendo qualquer tipo de fricção ou esfregação.
30-04-2015 disse:
Posso ficar gravida se praticar o sexo sem proteçao tres dias depois de ter comecado a tomar um anticonceptivo oral?
28-04-2015 disse:
Olá Tudo bem? Eu estava com minha namorada e a principio estávamos somente nos beijando e nenhum momento ela teve contato com meu pênis eu com a vagina dela. Sendo que ao sair observei que minha calça jeans estava molhada e não gozei, somente saiu o liquido de lubrificação do pênis, e neste momento estava encostando bem pouco nela pois ambos estavam de pé. Pode haver algum risco dela engravidar mesmo estando de roupa ela te encostado sua vagina em meu pênis lembrando que estávamos vestidos.
30-04-2015 disse:
Oi Raphael, se vocês estavam vestidos e não houve fricção de ambos os fluídos, não há risco de gravidez.
23-04-2015 disse:
Eu estava c meu namorado dai ele esfregou o penis dele na minha vagina...agente estava sem roupas ele n exaculou e nem houve penetraçao corro o risco de esta gravida?
24-04-2015 disse:
Oi Kroll, sempre que haja fricção entre ambos os fluídos pode existir o risco de gravidez.
21-04-2015 disse:
Olá precisava de saber se posso engravidar depois do meu marido ter enjaculado fora e de seguida colocar o pênis novamente na vagina....
24-04-2015 disse:
Oi Maria, sempre que existe penetração sem proteção você corre o risco de engravidar devido ao líquido seminal.
20-04-2015 disse:
Sara, digamos que passei a mão no liquido seminal, e esfreguei minha mão no pênis do meu namorado, minha mão então ficou úmida, se eu levar minha mão na região da vagina após isso, tem possibilidades de engravidar?
21-04-2015 disse:
Oi Mariane, se houver fricção entre ambos os fluídos, existe a possibilidade de gravidez sim.
19-04-2015 disse:
Olá. Eu e meu namorado ficamos juntos de maneira íntima. Ainda sou virgem, ele passou o pênis na minha vagina (roçando ) ao ponto dele ejacular. Estou no meu período fértil. Tenho probabilidade de ficar grávida ? Pesquisei e muitos dizem que precisa haver penetração. Me ajude por favor.
21-04-2015 disse:
Oi Mariana, precisa haver penetração sim, mas também existe a possibilidade de engravidar com a fricção de ambos os fluídos. Se isso tiver acontecido, sugiro que faça um teste de gravidez.
17-04-2015 disse:
ola tive umas premiliminares com ejaculaçao logo em seguida meu parceiro foi se lavar e depois voltamos depois ele teve contato com o liquido lubrificante e com a minha vagina tomo anticocepcional ciclo 21 estou na 5 cartela na primeira semana 6 comprimidos que tomei porem no inicio da 4 cartela tive um atraso na toma do primeiro comprimido que era pra tomar as 23:00 horas tomei as 01:30 depois tomei no horario habitual essa quinta cartela iniciei certo corro risco de gravidez? espero que me responda =)
21-04-2015 disse:
Oi Bell, você corre o risco de engravidar caso tenha havido penetração ou fricção de ambos os fluídos. No entanto, se está a tomar pílula à partida estará protegida mesmo com esse esquecimento, que foi apenas de duas horas e meia.
17-04-2015 disse:
Oi. É possível engravidar com sexo anal, caso o líquido lubrificante entre em contato com a vagina sem que haja penetração?
15-04-2015 disse:
Estava nos amassos com a minha namorada umas 3 hrs antes disse me masturbei , lavei a mão com água e tal . ai umas 3 hrs depois masturbei a minha namorada , ( enfiei o dedo na vagina dela. ela pode estar gravida ?
17-04-2015 disse:
Oi Gabriel, não nesse caso não existe o risco de gravidez. Obrigada pelo seu comentário!
15-04-2015 disse:
Oi! Eu estou meio angustiada. Esses dias eu estava com o meu namorado e estávamos ficando. Tive contato com o pênis mas no começo não teve ejaculação. Depois masturbei ele e saiu um pouco de líquido na minha mão. E ficamos mais um pouco. Não teve contato com a vagina, não diretamente. Ele me masturbou por cima da calça/calcinha e depois fiquei sem calcinha mas mesmo assim não teve contato direto. Posso estar grávida? Eu ainda sou virgem. E tô meio neurótica com tudo isso. Me esclareça, obrigada!
17-04-2015 disse:
Oi Gi, fique tranquila que segundo o que me contou não corre o risco de engravidar. Obrigada pelo seu comentário e tudo de bom!
12-04-2015 disse:
Bom dia, se eu estiver masturbando o meu namorado e ele liberar o liquido seminal, e eu passar a mão, continuar masturbando ele e passar a mão na vagina, há possibilidade de engravidar?
14-04-2015 disse:
Oi Mariane, você corre o risco de engravidar sempre que haja fricção de ambos os fluidos.
10-04-2015 disse:
Boa noite! Estava com meu namorado, não houve penetração mas o pênis dele encostou em mim e tinha liquido. Sera que posso ficar gravida?
10-04-2015 disse:
Oi Marcela, se o esperma entrar em contato com a vagina, existe sim a possibilidade de gravidez. No entanto, isso depende de se estava ou não com algum método anticoncepcional.
10-04-2015 disse:
Se houver ejaculação fazendo sexo anal e após ejacular o homem penetrar minutos depois na vagina, corre risco de gravidez?
10-04-2015 disse:
Oi Vanessa, sempre que haja penetração existe o risco de gravidez devido ao líquido seminal.
07-04-2015 disse:
Então Dr. eu tive minha primeira relaçao sexual 3/04 e tomei a pilula do dia seguinte 6/04 , contanto que ele antes de ejacular tirou o pênis! Tenho chances de estar gravida?
05-04-2015 disse:
Olá Dr. Estou muito angustiada e agoniada com o que esta acontecendo... No dia 17.02 tomei a pilula do dia seguinte. Sete dias depois ocorreu um sangramento tipo borra de café durante 6 dias. No mês seguinte dia 06.03 minha menstruação veio normalmente, no caso ela veio 2 dias adiantado, pois era para vim dia 08.03. No dia 19.03 ocorreu novamente o sangramento tipo borra de café, durante 5 dias.Era para a minha menstruação ter vindo dia 02.04, e hoje já são 05.05, posso estar grávida, ou é normal a menstruação atrasar assim, pelo efeito da pilula do dia seguinte?
07-04-2015 disse:
Oi Raphaella, um dos efeitos da pílula do dia seguinte é atrasar a menstruação. Se já aconteceu essa situação por dois meses seguidos, talvez seja melhor consultar o seu médico ou ginecologista para verificar se tudo está bem.
03-04-2015 disse:
Olá , meu nome é Gabriel , eu e a minha namorada estavamos nos amaços , ela não teve nenhum contato com o meu Penis ou com esperma , só eu que masturbei ela , e tipo umas 2 hrs ou 3 hrd antes , eu tinha me masturbado gozado e tal , so que lavei a mão com água e tal , e depois de umas 2 ou 4 hrs tive esse amaço com a minha namorada , pode ser que ela tenha engravidado?
27-03-2015 disse:
Bom dia! Sara Viega. Estou com uma duvida, estávamos nuns amassos com o namorado estávamos de roupa... dai ele gozou, limpou as mãos na calça dele, depois abriu o ziper da minha calça eu tava ecitada (molhadinha) e ele começou a me masturbar, estava no período fértil ... tem perigo de ficar gravida?
31-03-2015 disse:
Oi Julia, fique tranquila que não corre o risco de gravidez.
24-03-2015 disse:
Posso ficar gravida se eu estava por cima na hora em que meu marido ejaculou?
24-03-2015 disse:
Olá Sara. Tomei sempre direitinho a pílula. Não haverá gravidez indesejada após 3 dias da relação haver sensação de peso na zona pélvica lado esquerdo? Tenho muito medo destas coisas.. Muito obrigada por responder, ajudou bastante e assim fico menos preocupada :)
24-03-2015 disse:
Se você está com dúvidas, então o melhor é fazer um teste de farmácia para confirmar.
23-03-2015 disse:
tentei perder a virgindade mais nao entrou toda corre o risco de engravidar
24-03-2015 disse:
Oi Mara, sempre que há penetração existe risco de engravidar devido ao líquido seminal.
22-03-2015 disse:
Olá, boa noite. Queria tirar uma duvida... Tive relação sexual no dia 21/03 sem preservativo e ejaculou dentro... Tomo a pílula minigeste quase à 1 ano correta, tomo a sempre entre as 14h e 15h. Será que tenho a probabilidade de engravidar, tendo-se ejaculado dentro?
24-03-2015 disse:
Oi la.f, se você tomou a pílula direito sem esquecer nenhuma drágea, então à partida não corre o risco de engravidar mesmo que tenha ejaculado dentro.
22-03-2015 disse:
Olá! gostaria de saber se há possibilidades de engravidar mesmo eu ainda sendo virgem, porque ele não colocou o pênis mas colocou o dedo que estava passando no pênis porém o dedo tbm não entrou, a possibilades de engravidar ?!!
22-03-2015 disse:
Olá, estava dando uns amassos no meu namorado, eu estava sem calcinha e ele sem cueca, mas ele não ejaculou dentro de mim, tem como estar gravida?
24-03-2015 disse:
Oi Renata, se houve penetração existe o risco de engravidar.
20-03-2015 disse:
Oi, mais pergunta, eu e o meu namorado estavamos transando, eu não tomo pílula, mas usamos camisinha, antes dele penetrar na minha vagina, ele estava batendo o pênis nela, sem querer entrou uma vez, mas foi bem rápido, e antes dele ter gozado, mas estou com medo. Há alguma possibilidade de eu estar grávida??
20-03-2015 disse:
Oi Julia, apesar de não ter havido ejaculação, pode correr o risco de engravidar devido ao líquido seminal. Para ter a certeza o melhor seria fazer um teste de gravidez.
20-03-2015 disse:
Olá, eu e meu namorado, fizemos sexo anal e ele gozou dentro, sei que sexo anal não engravida, mas pode ter escorrido, eu não estava de 4 , estávamos de frente um para o outro. Preciso de ajuda , não tomo pílula também, sei que é um vacilo.
18-03-2015 disse:
Estou em choque, eu e meu namorado estávamos ficando, e ele gozou na mão, limpou até ficar mais ou menos seco, depois de um tempo ele me masturbou, porém ele colocou o dedo perto da entrada do meu canal vaginal e subiu, eu tenho menstruação desregulada então não sei se estava no período fértil, mas minha menstruação atrasou quatorze dias, e nesse meio tempo eu fiz dois testes (com atraso de dez dias) e os dois deram negativo, mas ainda fiquei com o problema na cabeça, menstruei durante quatro dias (os dois primeiro em grande quantidade e os dois últimos em pouca), gostaria de saber se há chances de engravidar assim, ou de por exemplo passar a mão no pênis com o líquido seminal e depois se masturbar sem penetração, obrigada, se puder responder agradeço! PS: ainda sou virgem
11-03-2015 disse:
Sou virgem e fiquei com meu namorado em janeiro, ele nao gozou mas colocou o dedo em mim, dps disso fiquei com medo de estar gravida. Tomo anticoncepcional e menstruei normalmente dps (so que tomei chá de canela nos dois ultimos meses) Sinto minha barriga grande mas nao tenho enjoo nem nada. Posso ta gravida mesmo assim? ou poode ser meu psicológico? estou surtando mesmo sem nenhum sintoma, nao sei se minha cabeca que cria isso ou o que.
13-03-2015 disse:
Oi Mari, mas houve penetração?
05-03-2015 disse:
Quais as chances de engravidar tomando pílula?
05-03-2015 disse:
Sara preciso muito da sua ajuda. Será que posso engravidar tendo me esquecido de tomar um dia a pílula?
04-03-2015 disse:
posso correr risco de engravidar qando a camisinha ficar dentro de mim
27-02-2015 disse:
Boa tarde. Sou virgem e mais ou menos dia 2 desse mês fiquei nas preliminares com o meu namorado, ele ejaculou e logo em seguida lavou as mãos com sabonete e as secou com uma toalha e depois colocou a mão na minha vagina. Dia dez minha menstruação veio, porém notei que o fluxo tinha diminuído um pouco e a quantidade de dias. A cor também não parecia tão comum como antes. Estou tendo problemas com Tireoide que eu vi que começaram esse mês ( que provocam muitos problemas no corpo , até a adiar a menstruação ou mesmo atrasar) e esse mês por causa de um susto desde o o começo do mês tenho ido ao médico tomar inúmeros remédios e medicamentos, me passaram alguns que até prendem a receita, mas parei de usa-los porque não é o meu caso. Já fiz inúmeros testes de gravidez e todos deram negativos, minha menstruação está para vir entre o dia 10 e 12 de março porém estou sentindo sintomas de gravidez já, como por exemplo: enjoos, pontadas na barriga e/ou dores abdominais , apareceu bastante acne no meu rosto, corrimento ( corrimento desde a minha infância eu sempre tive) vontade de ir ao banheiro a todo momento, e coceira vaginal. Por favor me ajude, pode ser gravidez? Gravidez psicológica ? Ou o problema da tireoide ? Ou até mesmo alguma infecção? Ou o excesso de remédios em tão pouco tempo? Comecei a sentir os sintomas no começo dessa semana. Obrigada
03-03-2015 disse:
Oi Karollina, o melhor será consultar o seu médico e falar de todos esses sintomas. Só ele lhe conseguirá dar o diagnóstico certo.
24-02-2015 disse:
oii boa tarde queria saber assim tipo tive relaçao sexual com meu parceiro no dia anterior e no dia seguinte eu sentir enjoos e ansias pode ser sinais de gravides
27-02-2015 disse:
Oi Taiene, nesse link você pode conferir quais são os primeiros sintomas da gravidez: http://saude.umcomo.com.br/articulo/10-primeiros-sintomas-de-gravidez-17818.html
19-02-2015 disse:
Colocar o dedo sujo de esperma na vagina?
23-01-2015 disse:
Ele gozou e depois de alguns minutos (3 no máximo ) passei a minha mão suja em minha vagina ? ( sou virgem)
16-01-2015 disse:
olá Sara.... tive relação com meu namorado no segundo dia apos minha mestruação sendo que ela dura 6 dias. não usamos proteção e houve a ejacujação dentro... 2 hrs depois tomei a pirula do dia seguinte, posso esta gravida??????? outra perguta- com quanto tempo depois da ejaculação ocorre a fecundação???
16-01-2015 disse:
Olá Maryanne, se você tomou corretamente a pílula do dia seguinte, fique tranquilo que não corre o risco de gravidez. De qualquer forma, nas próximas vezes convém usar algum método anticoncepcional. Espero ter ajudado! Obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas novidades ;)
08-01-2015 disse:
Olá gostaria de saber se a chances de engravidar sem penetração , de calcinha e o parceiro de cueca se ele estiver ejaculado na cueca e não tiver o corrido penetração ,corre o risco mesmo sem ter ocorrido o contato direto entre o esperma e a vagina .
09-01-2015 disse:
Olá Karen, nesse caso você não corre o risco de engravidar, pois não houve penetração nem contato direto com o esperma, uma vez que estavam de calcinhas. Em situações em que haja penetração e contato direto, é recomendável utilizar camisinha. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)
05-01-2015 disse:
Olá, gostaria de saber se há chances consideráveis de engravidar sem ter havido penetração e sem ter havido ejaculação, porém tendo ocorrido o contato entre as genitálias.
05-01-2015 disse:
Olá GRS, se não houve penetração ou ejaculação não corre o risco de engravidar. Porém, se tiver havido contato com o líquido seminal, corre o risco sim. Obrigada por comentar e continue seguindo as nossas novidades! ;)
29-12-2014 disse:
Olá, eu e meu namorado tivemos relação sexual após terceiro dia da menstruação, será que posso engravidar?
30-12-2014 disse:
Olá Ludimila, depende se vocês usaram proteção ou não.
18-12-2014 disse:
Não houve penetração. Ejaculei nas suas pernas perto da vagina. Ela vestiu-se depois. Ela andava com escorrimentos. Ela diz ter alguns dos sintomas de gravidez. É possível ela estar gravida?
10-12-2014 disse:
Olá Sara Viega, tudo bom? Estou muito preocupada, primeiro de tudo, minha menstruação é muito desregulada, muito mesmo! As vezes fica um mês ou mais sem fluxo. Enfim, eu ainda sou virgem, mas eu e meu namorado sempre ficamos nas preliminares, a última vez ele encostou o pênis na minha vaginas, mas não gozou e não houve penetração, foi muito rápido também. Posso estar grávida sem haver penetração e sem ele ter gozado encostado em mim??? Muito obrigada desde já :)
12-12-2014 disse:
Olá Bianca, você pode engravidar mesmo não havendo penetração, pois existe a possibilidade de engravidar com o líquido seminal. Quanto à sua menstruação, o melhor é consultar o seu médico ou ginecologista, pois se você tomar uma pílula isso vai ajudá-la a regular a menstruação. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
02-12-2014 disse:
olá Sara Viega me esclareça uma duvida... Nas ultimas semanas tive relações com meu namorado, hoje acordei com meu seio muito dolorido com nunca ficou antes. posso estar gravida??
05-12-2014 disse:
Olá Maryanne, desde já agradeço o seu comentário! Esse sinal também pode significar que a sua menstruação está próxima. De qualquer forma, se sua menstruação não vier ou se continuar com dúvidas, o melhor é fazer um teste de gravidez.
Vídeos em destaque
Técnicas para Cortar e Descascar Fruta Aprender a Desenhar Passo a Passo DIY Nós de Gravatas