Técnicas de beijos

Por que fechamos os olhos quando beijamos

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 janeiro 2018
Por que fechamos os olhos quando beijamos

Os beijos apaixonados costumam ser dados com os olhos fechados. Não os imaginamos de outra forma e, se alguma vez percebermos que nosso parceiro estava com os olhos abertos percebemos um verdadeiro desinteresse neste ato. Ninguém nos ensinou a beijar corretamente, não se estuda no colégio a regra básica de que ao beijar alguém se deve fazer com os olhos fechados. É algo que surge sozinho, como o próprio ato de beijar.

Em umComo.com.br somos curiosos e por isso colocamos a pergunta de por que fechamos os olhos quando beijamos?. Se quiser saber a resposta, permaneça atento a este artigo, você vai se surpreender!

Também lhe pode interessar: O que não fazer quando estiver beijando

Índice

  1. Para que servem os lábios?
  2. Não podemos fazer duas coisas ao mesmo tempo
  3. Questão de foco
  4. Não confie em quem beija com os olhos abertos

Para que servem os lábios?

O corpo humano está concebido para que todas as suas partes tenham um papel importante em qualquer um dos processos de que participam. Os lábios não são uma exceção. Os lábios servem para manter a boca fechada quando comemos, para segurar objetos ou para sugar no caso de precisar mamar quando somos bebês.

Mas, uma das coisas para as quais precisamos dos lábios que mais prazer nos proporciona é beijar. Beijar pode provocar excitação máxima, tanto quanto, inclusive, uma penetração. Beijar a pessoa que desejamos ou amamos é uma das coisas que mais nos faz sentir bem, algo que nos prende ao momento presente e nos une ao outro de uma forma extraordinária, às vezes inclusive, mais que com o próprio sexo.

Por que fechamos os olhos quando beijamos - Para que servem os lábios?

Não podemos fazer duas coisas ao mesmo tempo

A ciência trata de responder a muitos mistérios universais que não sabemos muito bem por que ocorrem. Um deles é o motivo pelo qual fechamos os olhos ao beijar. A resposta científica é simples: os seres humanos não podem fazer duas coisas ao mesmo tempo e colocar atenção máxima em ambas. Beijar envolve um sentido, o tato.

O tato no ato de beijar é feito através dos lábios, mucosas hipersensíveis diretamente conectadas com o cérebro e que produzem um prazer extraordinário durante o ato de beijar (sempre que se beije com vontade).

É, precisamente, por esse motivo que os homens e as mulheres fecham os olhos ao beijar, já que assim podemos nos concentrar nesse instante mágico e desfrutar do momento com esse único sentido, mas em sua máxima expressão.

Em umComo.com.br damos alguns conselhos para você saber beijar bem.

Por que fechamos os olhos quando beijamos - Não podemos fazer duas coisas ao mesmo tempo

Questão de foco

Outra explicação bastante interessante e sensata é o problema do foco. As pessoas não podem focar bem algo que se encontra tão perto do nosso rosto e isso é perturbador. Por este motivo fechamos os olhos, caso contrário veríamos nosso parceiro fora do foco e, é provável que isso tirasse intensidade da situação ou, inclusive, a tornasse pouco atraente.

O ato de beijar também pode ser inquietante e nos deixar nervosos, sobretudo da primeira vez que beijamos essa pessoa. Ao fechar os olhos relaxamos e nos deixamos levar pela emoção que nos toma. Em suma, ajuda a desinibir-nos, a desfrutar do momento e a lembrá-lo posteriormente.

Por que fechamos os olhos quando beijamos - Questão de foco

Não confie em quem beija com os olhos abertos

Em resumo, o beijo é um ato quase visceral, erótico, sensual, casto... mas sempre sentido. E, para senti-lo para valer, de coração, é preciso fechar os olhos. É algo quase inconsciente, mas também necessário pelas razões que referimos nos parágrafos anteriores.

Mas também há pessoas que beijam com os olhos abertos. São poucas, mas existem. Com certeza que você já se deparou com alguma delas e descobriu sua peculiar maneira de beijar gerando, em você, um sentimento de decepção, rejeição ou desilusão.

As pessoas que beijam com os olhos abertos geralmente não sentem os beijos que dão ou, sem dúvida, não com a mesma intensidade. É possível que tenham medo, sejam muito inseguras ou desconfiadas. Inclusive, poderia acontecer que algum distraído não ache que esteja beijando essa pessoa tão especial e mantenha os olhos abertos enquanto se belisca para acreditar. Mas, se fizer isso, não poderá desfrutar desse beijo, perderá a magia e o pequeno ato de entrega absoluta gerado entre duas pessoas que se beijam para valer, com os olhos fechados.

Dica: Saiba mais sobre este tema no artigo Ele não fecha os olhos quando me beija, porquê?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que fechamos os olhos quando beijamos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Por que fechamos os olhos quando beijamos