Masturbação feminina

Os benefícios da masturbação feminina

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 9 fevereiro 2021
Os benefícios da masturbação feminina
Imagem: 4paredes.net

Embora ainda haja muitos tabus acerca do assunto, a verdade é que os benefícios da masturbação feminina existem e, por isso, deve ser uma prática comum na vida das mulheres. Para você saber mais sobre o assunto, o umComo.com.br pesquisou e reuniu informações importantes a respeito do tema.

Passos a seguir:
1

Entre os principais benefícios da masturbação feminina está o autoconhecimento, pois ao acariciar o próprio corpo a mulher vai identificar quais são os pontos que oferecem mais prazer ao serem estimulados. Esse conhecimento ajuda inclusive o prazer do contato íntimo com o seu(sua) parceiro(a). Essa vantagem já seria suficiente para a masturbação fazer parte do dia a dia das mulheres, porém, os benefícios vão muito além.

Os benefícios da masturbação feminina - Passo 1
Imagem: jmvelloso.blogspot.com
2

A masturbação feminina reduz o estresse, uma vez que durante a prática a mulher relaxa, fica mais calma e tranquila, tendo um momento que é só dela. Esse período de desligamento dos problemas faz bem para a saúde da mente. Além disso, ao atingir o orgasmo, o organismo libera endorfina, o chamado hormônio do prazer. Assim, a mulher sente-se melhor, de bom humor e relaxada para uma ótima noite de sono e, por isso, também tem o benefício de reduzir a insônia.

3

Outra vantagem de acariciar o próprio corpo de forma prazerosa é a prevenção de infecções. Isso acontece porque o orgasmo tem papel importante no alongamento dos músculos do colo do útero. Já que esse exercício libera e elimina o muco cervical que pode conter bactérias patogênicas, as chances de infecções vaginais são reduzidas. As infecções cervicais e urinárias também são menos frequentes com a masturbação regular, porque a excitação causa a abertura do colo do útero, facilitando a circulação de fluidos, inclusive, os ricos em bactérias que são “lavados”.

4

A masturbação em si também promove o exercício muscular do pavimento pélvico, fortalecendo-o, o que é uma forma de evitar a incontinência urinária. A prática serve ainda como aliada dos males da TPM, pois ajuda a diminuir as câimbras que são frequentes em algumas mulheres. Reduz, inclusive, as cólicas que surgem no período pré-menstrual, mais uma vez devido ao exercício que é promovido no pavimento pélvico. A musculação pélvica permite, aliás, que o casal sinta mais prazer durante a relação sexual.

5

Outra vantagem para o organismo é que ao masturba-se a mulher está fortalecendo o seu sistema imunológico, porque aumentam os níveis de cortisol. Esse hormônio ajuda a regular o funcionamento do sistema imunológico, além de promover o crescimento de endorfinas na corrente sanguínea, que combatem a depressão. Além disso, a masturbação ajuda a emagrecer, sendo possível eliminar até 100 calorias durante 25 minutos de exercício pélvico.

Os benefícios da masturbação feminina - Passo 5
Imagem: holisticocromocaio.blogspot.com
6

De quebra, quando a masturbação é concluída com o orgasmo, a mulher usufrui de todos os demais benefícios que o auge do prazer proporciona. Entre eles, o combate a gripes e resfriados, pois nesse momento sobem os níveis do anticorpo imunoglobulina A. Ao atingir o ápice do prazer crescem ainda os níveis de dehidroepiandrosterona, que deixa a pele mais bonita, e de estradiol, responsável por cabelos e pele mais viçosos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os benefícios da masturbação feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: 4paredes.net
Imagem: jmvelloso.blogspot.com
Imagem: holisticocromocaio.blogspot.com
1 de 3
Os benefícios da masturbação feminina