Agir em um encontro

O que perguntar no primeiro encontro

Aline Rizzato
Por Aline Rizzato. Atualizado: 12 dezembro 2019
O que perguntar no primeiro encontro
Imagem: seligamulher.com.br

O primeiro encontro muitas vezes é embaraçoso e complicado. Por não conhecer a outra pessoa, é comum ficar com receios e ao mesmo tempo ter curiosidade em saber coisas diversas da vida alheia. O risco existe para todos, desde o mais comunicativos, que podem falar demais, até os mais tímidos que podem falar de menos. Existe um equilíbrio simples e básico para não estragar o dia e no final se dar bem.

O medo e a insegurança não deixarão de existir, porém é preciso um exercício mental para ficar mais calmo e conseguir bater um bom papo sem constrangimentos.

Também lhe pode interessar: Onde ir no primeiro encontro
Passos a seguir:
1

Primeiro escolham um lugar que agrade os dois. Comece a conversa com coisas cotidianas, o frio, ou o calor, ou a chuva, o trânsito, algo normal e sem compromisso. Assim o assunto irá fluir e a insegurança irá diminuindo aos poucos.

Depois, é sempre legal perguntar com quem a pessoa mora, onde, com quem ou se tem animais. Para começar a relacionar os interesses em comum.

2

Fale sobre o seu trabalho. Qual é a sua rotina, o mais gosta, o que menos gosta de fazer e com quem tem mais intimidade. Como são as pessoas que trabalham com você, porém sem fazer julgamentos para não criar um clima desconfortável. Fale tudo com uma certa medida para que o outro não se assuste logo no primeiro encontro.

Perguntar sobre os hobbies e gostos é interessante também. Assim, saberão os pontos positivos para um futuro relacionamento. Filmes, música, séries, comidas e qualquer outra coisa genérica para começarem a criar laços em comum.

3

Seguindo a conversa, o mais indicado é saber qual é o melhor momento para se perguntar sobre relacionamentos antigos e o que o outro está procurando agora. O melhor é começar após uma boa risada, mas tenha calma. Faça a pergunta tranquilamente, sem mostrar pressão ou ansiedade. Algumas pessoas não sabem lidar com o passado e isso pode acabar com a noite.

Caso perceba que a pergunta foi inconveniente, ou que o outro não quis falar sobre, logo mude de assunto. É preciso medir o que dizer, não se expor demais, e nem deixar o outro em uma situação complicada.

4

Se começarem a conversar normalmente sobre o passado, é a hora de perguntar o que ele/ela está procurando. Quais são os objetivos, o que pensa sobre um novo relacionamento (caso você queira).

Outro ponto importante é observar alguns detalhes e tentar imaginar se você conseguiria conviver com tais “manias”. O ser humano é muito individualista e muitas vezes não é tão simples aceitar as diferenças alheias. É preciso paciência e tolerância.

5

Por fim, se tudo ocorrer como planejado, fica a critério dos dois irem para outro lugar, fazerem outra coisa ou continuarem onde estão. Mudar os ares é bom para ter mais ideias do que falar. O silêncio pode ser constrangedor nesses momentos, por isso que quanto mais assunto tiverem, mais agradável será o encontro.

Não deixe de impor suas escolhas, seus gostos e desejos. Não deixe se levar por decisões alheias, pense que esse encontro pode se tornar um novo relacionamento. Comece com o pé direito! Boa sorte.

Sugestão: 200 perguntas engraçadas para qualquer situação

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que perguntar no primeiro encontro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Esperamos que tenha gostado das nossas dicas sobre o que perguntar no primeiro encontro. Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Nilton santos
fazendo sexo com minha esposa, ela chegava ao orgasmo, varias vezes, em qualquer posição, hoje, ela so se satisfaz no torno, sabe dizer porque e o que devo fazer pra voltar o que era antes?
Imagem: seligamulher.com.br
O que perguntar no primeiro encontro