Sexo e relações

Massagem Tântrica - o que esperar?

Deva Sangito
Por Deva Sangito. Atualizado: 22 fevereiro 2019
Massagem Tântrica - o que esperar?

Cada dia que passa aumenta o número de pessoas interessadas em conhecer os benefícios da massagem tântrica. Mas, da mesma forma que esse interesse aumenta, cresce também o número de informações deturpadas a respeito. Muita confusão é feita sobre esse assunto, o que pode gerar constrangimento para clientes e terapeutas. Afinal, o que se deve esperar de uma sessão de massagem tântrica?

Também lhe pode interessar: Conselhos para o sexo tântrico

Índice

  1. Primeiramente: o que não esperar
  2. Os efeitos no corpo
  3. Encare o desconhecido

Primeiramente: o que não esperar

Existe uma coisa você não deve esperar mesmo: sexo. Não pense que você irá transar em uma sessão de massagem pois você sairá frustrado. Da mesma forma, desconfie de todo terapeuta tântrico que conduzir a massagem para esse lado. Essas massagens, embora lidem com a energia sexual e, algumas vezes, trabalharem com toque nas genitais, não têm essa finalidade. A ideia da massagem tântrica é transformar a relação que a pessoa tem com essa energia, oferecendo novas perspectivas e sensações. Não faz sentido haver sexo em uma sessão de massagem pois isso traria a pessoa de volta aos velhos conceitos, sem que ocorresse uma transcendência, uma quebra de paradigmas.

Os efeitos no corpo

A massagem tântrica vai mudar a maneira de você perceber, de você se relacionar com seu próprio corpo. Ela desperta a nossa consciência para a bioeletricidade, encadeando todos os nossos agrupamentos musculares de maneira a espalhar a sensação orgástica por todo o nosso corpo, descentralizando-a das genitais. Isso acaba transformando o nosso prazer, levando-o a um nível mais elevado, alterando inclusive o nosso estado de consciência. Não só isso, essas massagens estimulam a produção de hormônios ligados à satisfação e à felicidade, como a Serotonina e a Oxitocina, o que nos desperta uma sensação de plenitude, de sintonia com o nosso corpo.

Ao mesmo tempo, as massagens tântricas ajudam a tonificar os músculos do aparelho sexual, para que possam sustentar níveis mais elevados de energia, ou seja, elas tornam o orgasmo ainda mais intenso, tanto para homens quanto para mulheres. E esse trabalho de fortalecimento muscular é muito útil também no tratamento de diversas disfunções sexuais; um pênis tonificado é muito menos propenso a uma ejaculação precoce, por exemplo.

Encare o desconhecido

Mas a melhor coisa para encarar uma massagem tântrica é vivenciá-la sem expectativas. Procure um terapeuta que lhe passe uma boa vibração de maneira que você possa se entregar por completo à experiência. É muito comum que nossa mente tente bloquear o processo, por medo das sensações inéditas que afloram durante a massagem. É um medo natural do desconhecido, do novo. Se você conseguir deixar esses bloqueios mentais de lado, com confiança no profissional que irá te atender, com certeza irá experienciar o máximo dos benefícios que a massagem tântrica tem para oferecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Massagem Tântrica - o que esperar?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Usuário anônimo
Achei que faltou mais informações sobre a massagem.
Massagem Tântrica - o que esperar?