Sexo e relações

É normal que o meu companheiro se masturbar

É normal que o meu companheiro se masturbar
Imagem: martakellyrocha.com

Apesar de que muitos casais manterem uma relação na qual o sexo não é um tabu, praticando-o com frequência e conversando abertamente sobre temas sexuais, a masturbação ficou relegada a um âmbito quase proibitivo, relacionada com a adolescência ou reservada apenas para quando estamos sozinhos. Se você é das que se pergunta com frequência se é normal que o seu parceiro se masturbe, em umComo.com.br damos a resposta.

Também lhe pode interessar: Como se masturbar em casal

Passos a seguir:

1

A resposta é Sim, é totalmente normal que nosso companheiro, apesar de que tenha um relacionamento com a gente, se masturbe. Esta prática não representa nenhum problema, a não ser que tenha nela elementos fora do comum, como no caso dos viciados em masturbação. Afastando este cenário particular, é absolutamente normal.

2

A maior parte das mulheres relacionam que seu companheiro se masturbe com a insatisfação sexual ou, em muitos casos, ficam enciumadas, pois acham que seu namorado se imagina com outras mulheres para obter prazer. No entanto, é importante compreender que nenhuma das duas coisas devem ser necessariamente verdadeiras, pois apesar de viverem juntos, seguimos sendo seres individuais que temos a necessidade de estimular nosso corpo e desfrutar dele, independente da pessoa com quem estamos.

3

A masturbação é saudável e contribui com importantes benefícios para o nosso corpo, de tal maneira que não se deve deixar de a praticar, independente de que termos companheiro(a). É bom compreender que em um relacionamento cada um precisa e merece um espaço individual no qual se desenvolver como ser humano, e isto inclui também o aspecto íntimo.

A masturbação não só nos ajuda a acalmar o desejo sexual, mas também é uma grande forma de explorar e conhecer o nosso corpo e nossas fantasias sexuais para que na hora do sexo saibamos do que gostamos.

4

Não há motivos para sentir ciúmes de o seu companheiro se masturbar mesmo tendo um relacionamento consigo, pelo contrário, é um convite para que você faça o mesmo e desfrute do contato com o seu corpo, potenciando a masturbação feminina para descobrir o prazer que esconde.

Se para você representa um grande problema que o seu companheiro faça isto, em princípio é importante que você analise o porquê desta situação, e por que isto lhe causa insegurança. Assim você poderá trabalhar realmente a situação e solucioná-la.

5

Não esqueça de que é sempre importante o diálogo e a comunicação, especialmente quando se trata da nossa intimidade. Falar sobre sexo, esclarecer nossas dúvidas e conversar de maneira madura, é sempre uma boa forma de manter o relacionamento saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a É normal que o meu companheiro se masturbar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Observador
O Fisiológico, na maioria das vezes, acompanha a atração! Nos anos 70 aos anos 90, era comum todo carro ter um rolo de papel higienico, Não apenas por poder acontecer reclinar o banco, mas porque os chamados "gozos expontaneos" poderiam ser volumosos e Não apenas o que ouvimos nas ultimas decadas de "pingo na cueca"! Sugiro, Não apenas se desnudarem nas roupas, mas o casal relaxar, a chamada entrega mutua no conjugal!
Rodrigo
Pra mim é super normal alguém que tenha um relacionamento afetivo sentir vontade de se masturbar, seja homem ou mulher. E isso pode não ter nada a ver com a frequência das relações sexuais pois vem do desejo de tocar no próprio corpo ou curtir de modo mais intenso as próprias fantasias. Afinal, não há problema algum se, mesmo a mulher estando disponível para uma transa, o homem resolver se satisfazer sozinho ou optar por um sexo não penetrativo com ela. Eu mesmo curto bater uma punheta quando estou acompanhado depois de ter rolado com muito gosto as preliminares. Se ela ainda corresponder com um strip ou se tocando cheia de tesão, a brincadeira fica melhor ainda.
Myh Oliveira
Eu Namoro a 1 Ano fazemos sexo mais não todos os dias até porq somos namorados e moramos longe um do outro e ele se masturba mais do que se masturbava antes e normal ?
Rodrigo
A princípio, acho bem normal que tanto ele quanto você sintam vontade de se masturbar, inclusive podem fazer quando estiverem juntos, por telefone ou pelo computador.
Imagem: martakellyrocha.com
É normal que o meu companheiro se masturbar