Outros Resolver problemas emocionais

Dar um tempo no namoro pode ser bom?

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Dar um tempo no namoro pode ser bom?

Quando um dos dois fala em dar um tempo, nem sempre ambos concordam que essa é a melhor atitude perante uma crise no relacionamento. Para tirar a sua dúvida sobre dar um tempo no namoro pode ser bom? Veja as informações que o umComo.com.br coletou de especialistas no assunto e tire as suas próprias conclusões se essa é uma atitude que pode ou não fazer bem à relação.

Também lhe pode interessar: Como manter um relacionamento à distância
Passos a seguir:
1

Nem todo mundo é receptivo ao ouvir do namorado ou namorada que é preciso dar um tempo no namoro. No entanto, existem pessoas que acham que essa atitude não é de todo ruim, ainda mais se a relação estiver passando por uma crise. Distantes, é possível avaliar melhor os seus sentimentos e mesmo se deseja dar prosseguimento ao relacionamento. Se voltar for a decisão de ambos, ela se fortalecerá e, se o fim for inevitável, então, será uma forma de terminar o namoro, mas sem deixar de ter pensado sobre o assunto.

Confira também o nosso artigo sobre Como saber se o namoro pode dar certo.

Dar um tempo no namoro pode ser bom? - Passo 1
2

Especialistas afirmam que é bom dar um tempo desde que sejam definidas algumas regras, a fim de evitar possíveis mágoas que podem prejudicar ao casal reavaliarem a sua relação. É importante que ao iniciar o tempo no namoro ambos conversem francamente e combinem coisas do tipo: se podem sair ou não com outras pessoas, se vão continuar se comunicando de alguma forma, se vão a uma mesma festa caso os dois sejam convidados, etc. Essas regras ficam a cargo de cada casal, mas é essencial que os dois estejam de acordo.

3

Dar um tempo no namoro é a atitude certa porque, segundo especialistas, muitas vezes, apenas com o afastamento é possível avaliar o que sentem um pelo outro. Quando o namoro está se encaminhando para algo mais sério, por exemplo, um dos dois pode sugerir o tempo para saber se dar o próximo passo é o melhor e se está pronto para isso. As pessoas lidam com as situações de diversas formas, em conformidade com as experiências anteriores e, por isso, é normal que os dois nem sempre concordem.

4

Assim, quem ouve do parceiro a necessidade de dar um tempo deve ser flexível também, mesmo que não precise desse tempo, é necessário que o outro sim. Por outro lado, há quem peça um tempo porque não tem coragem de terminar a relação e pensa que, dessa forma, vai causar menos mágoas. Em alguns casos, pedir um tempo já é motivo para que a relação termine, ainda mais se ambos estavam pensando nisso. Porém, pedir um tempo não indica necessariamente que a ideia seja o término.

Dar um tempo no namoro pode ser bom? - Passo 4
5

Por tudo isso, tanto quem pede um tempo quanto quem ouve deve aproveitar a ocasião para repensar a sua relação, avaliar se está feliz no namoro, se a outra pessoa a completa de verdade, se o próximo passo pode ser dado, se o relacionamento que possui lhe satisfaz e deixa feliz. Caso o tempo não resulte automaticamente no afastamento definitivo, é importante que ambos se reencontrem e digam o que concluíram com o tempo dado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dar um tempo no namoro pode ser bom?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Dar um tempo no namoro pode ser bom?