Ter relações saudáveis

Como vencer a timidez

Como vencer a timidez
Imagem: blogs.jovempan.uol.com.br

Quer aprender como vencer a timidez? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! É comum se sentirmos um pouco receosos com alguma situação ou ao se aproximar de pessoas que ainda não conhecemos, porém, para os tímidos, estas simples ações podem se tornar algo quase impossível. A timidez pode dificultar a conquista de muitas coisas em nossas vidas: de um namorado, um amigo e até daquele emprego que tanto almejávamos devido a não conseguir se dar bem em uma entrevista. Por isso é necessário que você saiba como vencer esta timidez e não deixar que ela tome conta de você nos momentos em que precisa agir.

Também lhe pode interessar: Como arrasar no primeiro dia de aula

Algumas coisas que os tímidos devem superar

Uma das maiores dificuldades para uma pessoa tímida é a de dizer não, normalmente ele aceita todas as propostas e pedidos por ter medo de se expressar e as pessoas passarem a odiá-lo por isso.

Saiba que dizer não é o primeiro passo para superar a sua timidez, desta forma, você deixará de ser bobo dos outros e passará a impor a eles que você também tem personalidade e opinião para decidir sobre o que quer ou não fazer.

Dizer a palavra não em ocasiões pertinentes não significa que você será mal educado. Aprenda a dispensar as coisas que não quer com elegância.

Outra coisa que representa uma grande dificuldade na vida das pessoas tímidas é o fato de poder encarar as pessoas nos olhos. O contato visual acaba deixando-os ainda mais encabulados e envergonhados com a situação. Mas pare com isso e tente olhar as pessoas diretamente nos olhos sem desviar o olhar quando conversa com elas. A troca de olhares também é uma forma de comunicação e, deve ser utilizada, isto demonstra que você realmente interessado na conversa.

Como vencer a timidez - Algumas coisas que os tímidos devem superar
Imagem: lacamomille.com

Dicas para vencer a timidez

Confira algumas dicas que preparamos para que você consiga lidar com esta timidez de uma vez por todas:

  • Confie em seu taco: não se sinta inferior, confie em você mesmo e pense que o mundo deve possuir a satisfação de conhecer a pessoa especial que você é! Sorria e viva a dádiva de ser você! Não queira ser igual a ninguém, você é uma pessoa especial e totalmente capaz de lutar por aquilo que acredita.
  • Adentre em novos ambientes e experiências: não sinta medo ao lidar com as coisas novas em sua vida. Conheça novas pessoas, faça novos amigos e divirta-se!
  • Aprenda a se relacionar melhor com as pessoas: não tenha medo de dizer o que pensa por achar que as pessoas acharão a sua ideia idiota! Seja você mesmo e haja naturalmente. A leitura pode ser uma ótima aliada para ajudar a desenvolver o seu vocabulário e aumentar a sua gama de assuntos sobre os diversos temas.
Como vencer a timidez - Dicas para vencer a timidez
Imagem: upessenciasimportadas.blogspot.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vencer a timidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Conselhos
  • Espero que você tenha gostado de nossas dicas e vença esta timidez! E não se esqueça de comentar, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Isabelah
Bom.. Isso me ajudou bastante >.< mais ainda sou muito timida quando eustou perto do meu namorado,eu quase nao abro a boca (só pra beijar ele) mais será que ele gosta menos de mim por causa disso??!.
Editor umComo.com.br
Oi Isabelah, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Se ele gostar realmente de você com certeza que não se vai importar com isso.
Imagem: blogs.jovempan.uol.com.br
Imagem: lacamomille.com
Imagem: upessenciasimportadas.blogspot.com.br
1 de 3
Como vencer a timidez