Partilhar
Partilhar em:

Como tratar o excesso de lubrificação vaginal

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,5 (1568 votos)
15 comentários
18 vezes partilhado
 
Como tratar o excesso de lubrificação vaginal
Fonte: commons.wikimedia.org

A lubrificação vaginal é fundamental para desfrutar de penetrações de bastante prazer, suaves e especialmente indolores, por isso para muitas mulheres a secura vaginal representa um problema importante. Mas sabemos que nenhum extremo é bom, assim aquelas mulheres que, pelo contrário, lubrificam em excesso enfrentam também outro problema: a perda da sensibilidade durante as penetrações. Apesar de enfrentar esta situação não seja tão fácil como parece, em umComo.com.br explicamos-lhe um pouco sobre o tema e damos-lhe algumas soluções para saber como tratar o excesso de lubrificação vaginal.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a lubrificação vaginal
1

A lubrificação vaginal é regida pelas glândulas de Bartholin, localizadas nas laterais da vagina. Mas, às vezes e devido a problemas hormonais como estrogênio ou prolactina altos, hipertiroidismo, entre outros, os vasos sanguíneos da vagina ficam alterados, produzindo excesso de lubrificação.

Embora possa parecer que lubrificar em excesso seja algo benéfico para o sexo, a realidade é que em muitos casos compromete o prazer sexual pois perante o excesso de lubrificante o efeito de fricção que se deve produzir durante o sexo pode estar ausente, deste modo a mulher sente pouco ou nenhum prazer ao ser penetrada.

2

A primeira coisa que deve saber é que não há uma solução mágica para eliminar o excesso de lubrificação, mas é possível encontrar o tratamento mais adequado, por isso é importante começar por conhecer a causa. Se se tratar de alguma alteração hormonal, ao receber o tratamento adequado é possível melhorar o excesso de lubrificação vaginal e levá-la a níveis normais.

3

Se sofre de lubrificação vaginal excessiva, é conveniente evitar os estímulos demasiado intensos. Assim como as mulheres que sofrem de secura vaginal precisam de mutos preliminares e estímulos para lubrificar, você pelo contrário necessita que as relações sexuais sejam intensas e de muito prazer mas sem demasiados preliminares, pois caso contrário a lubrificação será ainda maior do que a que já tem.

4

Durante o sexo é importante manter a lubrificação vaginal num bom nível mas sem excessos, por isso recomenda-se o uso de uma pequena toalha limpa e seca para limpar a zona vaginal nos momentos em que a lubrificação seja demasiada. Esta solução, embora temporal, permitirá desfrutar da penetração de forma fácil.

5

Para além destas duas recomendações práticas, para tratar o excesso de lubrificação vaginal é necessário consultar o seu médico. O primeiro passo é recorrer ao seu ginecologista e explicar-lhe o seu problema. Este especialista irá avaliar a sua situação e se necessário irá referir-lhe a um endocrinólogo, com a finalidade de descobrir se por detrás do excesso de lubrificação há algum problema de carácter hormonal.

Existem comprimidos e tratamentos para controlar o excesso de lubrificação, mas os mesmos devem administrar-se sob supervisão médica, pelo que ir ao seu ginecologista é fundamental.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tratar o excesso de lubrificação vaginal, recomendamos que entre na nossa categoria de Sexo e Beijos.

Relacionados
Comentários (15)

Escrever comentário sobre Como tratar o excesso de lubrificação vaginal

Muito útil
15 comentários
vinagove
Sua avaliação:
gostei da página vou procurar o ginecologista por esta a afectar a minha vida sexual,obrigada beijos
Ellys
Estou enfrentando um problema sério para resolver este problema. Consultei dois ginecologistas que simplesmente não me deram sequer atenção. A primeira até me disse que era um erro meu e que com certeza meu parceiro está broxando e colocando a culpa em mim (????). É tão raro assim este problema?? E mesmo se for, por que nenhum profissional médico pode me dar uma solução??
cris
Poxa eu queria uma resposta uma ajuda como Fasso p acaba com o excesso de lubrificação tenho vergonha de fazer sexo devido a isso dá a impressão q estou arrombada os médicos fala q e normal porque não são eles por favor me ajuda me indicam alguma coisa eu um sexo sem ter vergonha e sim prazer obrigada
Fran
Gostaria de saber como faço pra diminuir a lubrificação vaginal?
sandra guiamba
De facto tenho o MSM problema de lubrificação excessiva portanto gostava. De saber mais sobre o assunto!
Divania Lúcia
Preciso de ajuda na ora do sexo minha vagina lubrifica em excesso e isto me encomoda muito oq posso fazer!!!
Angélica
Tenho excesso de lubrificação vaginal, gostaria de saber quais medicamentos estão disponíveis no mercado,já que meus exames hormonais estão normais.
Denise. Alves
Oi. Tenho muita lubrificação. E quero tratar
Amanda
eu tenho uma dica. UMA SOLUÇÃO, diga-se de passagem... Para diminuir o excesso de lubrificação vaginal e ainda da uma "contraída" faça o seguinte: Pegue algumas cascas de barbatimão ( encontrado facilmente em lojas de produtos naturais, e barato) e coloque em um copo de água fervente. espere esfriar, coe, coe muito bem varias vezes EM LOCAL LIIMPO. E depois introduza esse chá na vagina com o auxilio de uma seringa ( sem agulha, claro) ou com uma ducha vaginal. Introduza um pouco de cada vez e espere por vontade um minutos e depois solte. Repita. ( você tem que estar deitada pra fazer isso, claro. rsrs) Isso vai te deixar mais seca e com a vagina mais apertada.
debora da Silva martins
Algum remédio para lubrificação vaginal em ecesso

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como tratar o excesso de lubrificação vaginal
Fonte: commons.wikimedia.org
Como tratar o excesso de lubrificação vaginal