Romper com namorado

Como terminar um relacionamento instável

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 19 junho 2017
Como terminar um relacionamento instável

Vão e vêm, terminam, voltam, amam-se, odeiam-se, brigam, reconciliam-se. Hoje é a pessoa da sua vida, no dia seguinte tira-lhe do sério. Querido leitor se estas poucas frases descrevem a sua relação, sem dúvida que está no meio de uma união do estilo ioiô, com pouca estabilidade e um prognóstico de chuva e turbulências digno de tormenta. Então este artigo é para si, em umComo.com.br damos-lhe as chaves para que saiba como terminar uma relação instável e dar-lhe a oportunidade de uma vida melhor.

Também lhe pode interessar: Como terminar um relacionamento
Passos a seguir:
1

Uma relação instável não afeta apenas a nível emocional, mas também gera um enorme estresse, diminui a sua auto-estima e afeta a sua saúde tornando-o propenso a sofrer de problemas de coração, tensão, insônias, depressão e no geral passa na sua estabilidade mental. Por isso, resolver esta situação merece toda a sua atenção.

2

Nenhuma ruptura sentimental é simples, por isso não se esconda por detrás dessa desculpa, mas enfrente o fato de que existe uma certa dependência emocional e que é o momento de cortá-la pela raiz assumindo que haverá momentos difíceis, mas que é a decisão acertada.

3

O primeiro passo é admitir na sua intimidade que a relação não funciona e ter a capacidade de colocar numa balança os momentos bons com os maus. Com certeza que estes últimos serão os que pesarão mais no caso de uma relação conflituosa, o que é motivo suficiente para a dar como terminada e continuar com o seu caminho.

4

Uma vez tomada a decisão fale com o seu parceiro, não há necessidade de gritos, de reclamações nem de violência, muito menos mentir dizendo que se trata de "um tempo para pensar". A sua convicção deve ser clara: "quero acabar o nosso relacionamento porque claramente não funciona e nenhum dos dois é feliz".

5

Se o ato de terminar se converter numa batalha sem quartel cheia apenas de reclamações e gritos, o melhor é ser a voz da razão e enfrentar o conflito para se retirar. Numa relação instável o que sobram são razões para culpar mas como nenhum dos dois é inocente o melhor é guardar transe.

6

Mantenha-se forte e não caia sobretudo em chantagens emocionais, isto é muito perigoso pois pode-lhe fazer acreditar que as coisas vão mudar e ser melhores. Se os dois não funciona como casal, à que ter maturidade para o aceitar.

7

Se pensa que esta relação deixou a sua auto-estima em baixo e não se sente capaz de a terminar sem ajuda, então o mais recomendável é visitar um especialista que lhe guie e lhe dê apoio que necessitar sobre este tema.

Dica: Se esse for o seu caso, confira também como terminar um relacionamento com amante!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como terminar um relacionamento instável, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como terminar um relacionamento instável