Terminar um relacionamento

Como terminar um namoro sem magoar

Como terminar um namoro sem magoar

O fim de uma relação amorosa geralmente é algo muito difícil de gerir porque alguém acaba sempre saindo magoado. Por muito que se tente escolher as palavras certas para terminar um namoro, a outra pessoa irá reagir mal porque não quer o mesmo ou porque não estava à espera que as coisas terminassem. A verdade é um valor importante a ter em conta na hora de terminar um namoro, pois só assim você irá sentir que fez as coisas da forma mais justa possível, e cabe ao seu companheiro(a) aceitar e seguir em frente. Para saber como terminar um namoro sem magoar, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, tenha a certeza de que quer mesmo terminar o namoro. Não magoe a outra pessoa dizendo-lhe que quer terminar apenas porque não concorda com o destino de férias para onde irão no próximo verão. Discussões são algo natural numa relação, desde que feitas com respeito, por isso não se precipite apenas porque ambos pensam de forma diferente acerca de um tema com pouca importância.

2

Se você está pensando em terminar uma relação, é porque tem razões que o levam a fazer isso. Pense nelas e prepare-se para as expor à sua ou seu companheiro, por muito que lhe custe. Nunca termine um namoro sem apresentar um motivo, dessa forma apenas irá piorar as coisas.

Dica: Confira também essas 10 frases de término de namoro para saber o que falar.

3

Outra coisa muito importante a ter em conta na hora de terminar o namoro é que terá de fazê-lo frente a frente com a outra pessoa. Numa era em que usamos tanta tecnologia para comunicar, continuam a haver conversas que têm de se ter presencialmente, e o término de um namoro é uma delas. Deve ter uma atitude de respeito e franqueza, e o que você menos quer nesse momento é dar mais razões para que sua companheira ou seu companheiro fique detestando você.

 

Como terminar um namoro sem magoar - Passo 3
4

Não é aconselhado que termine o namoro de um momento para o outro, pois isso irá causar mais dor e confusão na outra pessoa. Assim sendo, comece preparando o anúncio, tornando seus encontros mais espaçados e menos apaixonados. Sua companheira ou seu companheiro irá notar que algo mudou e isso irá fazer com que perceba que alguma coisa está errada.

5

Você já não aguenta mais e quer seguir em frente de vez. Combine um encontro num sítio calmo e avise a pessoa de que irá falar com ela sobre uma coisa importante. Seja firme e determinado e comece o discurso dizendo que tentou que as coisas dessem certo, que fez um esforço para ignorar suas dúvidas mas que está na hora de dar um término na relação.

6

Não permita que a outra pessoa o interrompa e fale tudo de uma vez, não deixe nada por dizer. Pode fazê-lo espontaneamente ou recorra a um discurso que ensaiou previamente, no entanto esta última forma não é aconselhada pois vai dar a sensação de que você está sendo pouco sincero.

 

Como terminar um namoro sem magoar - Passo 6
7

Seu companheiro ou companheira vai ficar confuso, revoltado, provavelmente vai chorar, dizer que não vai ser ninguém sem você ou tentar convencê-lo de que na verdade você não quer terminar a relação, mas não se deixe comover. Você pensou várias vezes nas razões que o levam a querer terminar a relação e não pode, neste momento, decidir que elas já não importam.

8

No entanto é importante que mantenha a calma. A outra pessoa está fragilizada e o que menos precisa agora é que você a magoe ainda mais. Por isso fale calmamente com ela, reconforte-a e diga-lhe coisas bonitas como, por exemplo, que ela é uma ótima pessoa, que há muitas pessoas que gostam dela, que você estava atrapalhando o futuro maravilhoso que está reservado para ela/ele, etc.

Imagem: donagiraffa.com

9

Depois de ter transmitida a mensagem, mentalize-se de que vai haver um período negro em que o seu ou sua ex irá andar revoltada com todo o mundo, principalmente consigo. Faz parte do término de um namoro e constitui uma das fases da aceitação. Continue apoiando-a nessa fase, mas sempre firme. Diga que aconteça o que acontecer ele ou ela poderá contar consigo como amigo e mostre-se disponível para responder a qualquer dúvida que surja.

 

Como terminar um namoro sem magoar - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como terminar um namoro sem magoar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
gabriela rodrigues gulhao
eu estou namorando ,mais nao consigo ser fiel.e quero terminar pois sofro muito tambem..ele ja me traiu ,por isso trai ele..preciso de ajuda pois nao tenho coragem de termina fico cm do
A sua avaliação:
Miloy
São bons passos para seguir, mas a cada relação é diferente. por isso termino sigo para frente e olhar para o passado que a vida as vezes é feita de disavenças e desturbios.................
Ludmila
SOCORRO MINHAS AMIGAS JÁ FORAM E TERMINARAM COM ELE NO MEU LUGAR!!!! NÃO AMO ELE MAIS QUANDO FUI TERMINAR ELE CHOROU GRAÇAS AS LOUCAS DA ANA E A FERNANDA HELP!!!! NÃO QUERO MAGOALO
Gustavo Alex
olá, acho que faz umas 2 semanas que eu tô namorando uma mina e eu queria achar alguma forma de terminar com ela repido e fácil sem fazer ela chorar
Adrielle
Quero terminar meu namoro faz 3 anos ñ tou aguentando ..preciso terminar mais não sei q eu faço sem magua ele..
andreza
Ola fais 4 meses que estou namorado mais eu quero termina i nao cosigo dizer a ele oque eu faso
Jessica
Olá, estou a 4 anos e alguns meses com a mesma pessoa, porém de um tempo para cá me sinto muito infeliz
Laila
Então acho melhor parar esse tempo e resolver se vai terminar ou não , pois se continuar assim pode maguar um dos dois ou os dois !
luans
Odeio o mínino que estou ele tem 21 anos e eu 16 vive me ameaçando fala que vai tira minha filha de mim, ela só tem três meses tive chance de termina mas não absproveitei decepção sou proz meus país pois não planejam isso pramim
Isabel
Ola eu estou a 4anos com ele e esses últimos anos me apaixonei por uma outra pessoa que me entende tem tempo pra mim.. Quero terminar com ele mais não quero lhe magouar...
Laila
Acho bom fazer isso logo .. pra mágoa dele passar mais rápido , e ele arranjar alguém mais rápido igual vc
Eriton santos
Olá, eu atualmente comecei uma relação com uma menina, mas eu percebo que não está dando certo, até por que eu gosto dela apenas como amigo, mas ele gosta mesmo de mim, como fasso para não magoa-lá?
Sara Silva
Olá Eriton. O melhor nesses casos é ser sincero.
Rayssa bendelak
Bom caro amigo eu ja passei por isso e o melhor pra se fazer e mostra que vc sente apenas carinho por ela mais de amigo. Fale pra ela que vc esta namorando fale pra ela que ela e uma grande amiga, e ela vai ver que vc so quer amizade, mais na hora de falar, fale com cuidado por que as vezes nos mulheres entendemos as coisas de uma meneira muito diferente
Daniel
Ola namoro ja 4 anos e qro terminar nao acho q fomos feito um para o outro sinto q falta algo a mais na minha vida se eu contasse a historia seria monotomo acho o que me falta é coragem o q devo fazer
Laila
Então crie vergonha na cara e viva antes que vc descubra que se não uover outra vida é essa vc viveu !!!
camila fonseca
Eu estou namorando a 4 dias e já quero termina
Anonimo
Acabe ou podera te preojudicar
vanessa Drumond
Não estou mais me sentindo a mulher mais Feliz do lado do meu namorado. Mais ele diz que isso é só uma fase! O que faço ?
Sara Silva
Olá Vanessa. Nesse caso aconselhamos que ambos trabalhem para melhorar vosso relacionamento, sobretudo através do diálogo. Se continuar se sentindo assim, considere terminar o namoro.
Fher
Muito obrigado pessoal vivo assim tbm e quero terminar com a minha namorada ..vcs me ajudaram bastante ...já terminei varias vezes mais sempre ela chora muito .. E etc daii fico com pena peco desculpas e volto
Sara Silva
Olá Fher, que bom que pudemos ajudar! Obrigada e continue nos acompanhando.
Fernanda Ascari
Ótimas dicas! Terminar um relacionamento não é algo fácil, tem muitos casais que ficam vários meses ainda juntos, tentando forçar o namoro a ir para frente. Infelizmente quase nunca dá certo, mas enfim, é bom ter conteúdos assim na internet pra tentar ajudar quem está numa situação dessas! Tenho um canal com meu namorado, falamos sobre vários assuntos de relacionamento, e fizemos um vídeo falando sobre como terminar um namoro! E mias uma vez, adorei o post!
Sara Silva
Olá Fernanda, agradecemos muito seu comentário! Esperamos que continue nos visitando!
karolaine fernanda
EU PRECISO TERMINAR ME NAMORO O MAIS RAPIDO POSSIVEL SEM PODER MAGOAR ELE MAIS ALGUEM PODE ME AJUDAR EU FAZER ISSO???
biaa mello
seja sincera fale tudo que sente, e os motivos que a levaram a chegar a essa conclusão .. seja paciente e calma.. ele pode reagir mal de principio mas com o tempo vai entender que essa foi a solução mais apropriada
patrick alves
Simples, comece a frequentar baladas e sair com as amigas sem dar satisfaçoes. Quando ele ficar puto ele se encarrega do resto. Se nao der certo, joga na lata mesmo q nao quer mais ou q nao ta mais a fim, essa historia de terminar relacionamentos nao tem meio termo ou vai ou racha. Melhor o outro magoado do q vc ter q continuar com quem vc nao gosta.
Vitória
Tenho serias duvidas pois meu namorado é o melhor namorado do mundo, porem eu não tenho certeza do que sinto por ele, não sei se gosto dele ou das coisas que ele me proporciona, o que eu faço?
^@€@;
Nossa isso que é não gostar de alguem !!! Vc deve estar grávida de outro !!
1 de 4
Como terminar um namoro sem magoar