Outros conselhos e técnicas de comunicação

Como se tornar um mulherão

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 12 novembro 2019
Como se tornar um mulherão
Imagem: paulaaguiar.com

Quando as meninas atingem os 18 anos acreditam terem se tornado mulheres a partir de então. No entanto, algumas atitudes e pensamentos podem fazer com que elas sejam encaradas não como mulheres, mas como menininhas mesmo. Se você se encaixa nesse perfil, continue a leitura deste artigo do umComo e descubra como se tornar um mulherão e deixar a menina para trás.

Passos a seguir:

1

Adote um novo corte de cabelo - não precisa cortar no estilo joãozinho, mas adote um corte de cabelo diferente daquele que usava quando se sentia uma menina. Se você é franzina e aparenta ter menos idade do que tem, saiba que há cortes de cabelo que podem fazer muito por você. Procure um profissional competente e não tenha medo de mudanças.

2

Maquiagem - embora você não deva se tornar uma escrava de maquiagens, utilizá-las ao seu favor, às vezes, pode ser necessário. Com a maquiagem certa, você deixa o visual menininha de lado e adota um de mulher fatal e irresistível. Procure tutoriais de maquiagens aqui no umComo e treine alguns traços em você mesma. Assim, quando precisar maquiar-se rapidamente, já saberá o que e como fazer. Dê uma atenção especial ao olhar - ele falará muito por você, sem que precise, necessariamente, abrir a boca.

3

Aceite-se como é - não importa se você é esquelética ou se tem muitas curvas e um corpo protuberante. Um mulherão não depende de estereótipos, mas da maneira como se aceita diante da sociedade. Se achar que mudando sua aparência será mais valorizada e respeitada socialmente, vá em frente. Você só saberá o resultado se arriscar. Procure uma academia e um profissional que possa te ajudar nessa etapa. Você mudará o seu corpo com musculação, por exemplo, mas sua mente continuará sendo a mesma. Não saia se achando porque alguns homens só irão querer se aproveitar de você.

4

Cuide do seu guarda-roupas - esqueça as roupas de menininha que você usava e procure por peças que valorizem mais o seu corpo, mas nada muito vulgar ou não conseguirá atrair verdadeiramente nenhum parceiro. Seja sexy, mas faça isso de maneira natural. Não deixe parecer muito forçado. Usar roupas vulgares transmitirá uma mensagem diferente da que você quer passar para os outros. Mesmo que “tudo o que é bonito seja para se mostrar”, esconder também faz parte do jogo. Realce os pontos fortes do seu corpo com a roupa certa. Peça ajuda às suas amigas, na hora da escolha.

Como se tornar um mulherão - Passo 4
Imagem: thaisalves.com.br
5

Aposte em um bom perfume - escolha uma essência que seja a sua cara e que deixe seu cheiro por onde você passar. Os homens gostam de mulheres cheirosas e atraentes.

6

Procure por novas amizades - do tipo que você queira mesmo por perto. Não precisa abandonar seus amigos antigos, mas novos amigos mais maduros farão com que você amadureça rapidamente. Não tenha vergonha de expor suas opiniões e confessar que não se sente segura para fazer qualquer coisa. Deixe sua personalidade aflorar. Seus verdadeiros amigos dirão quando você deve maneirar em suas atitudes.

7

Seja comunicativa - Você precisará aprender a lidar com todos os tipos de pessoas, então aprenda a comunicar-se com elas.

Dica: Acesse também esse artigo para conhecer os 10 segredos da mulher boa de cama.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se tornar um mulherão, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: paulaaguiar.com
Imagem: thaisalves.com.br
1 de 2
Como se tornar um mulherão