Ter melhor sexo

Como saber se sou alérgica ao sêmen

Como saber se sou alérgica ao sêmen
Imagem: noticiasinteresantes.info

Ainda que não seja uma condição muito frequente, a alergia ao sêmen existe e é uma condição que algumas mulheres passam e que normalmente é difícil de identificar. Dados os sintomas que se apresentam quando uma mulher é sensível ao sêmen masculino, muitas mulheres e inclusive alguns ginecologistas podem chegar a pensar que se trata de uma infecção por fungos. Por isso é importante conhecer quais são os principais sinais desta condição para saber se você é alérgica ao sêmen.

Também lhe pode interessar: Mitos sobre o sêmen
Passos a seguir:
1

Para começar é bom saber que a alergia ao sêmen não é tão habitual, no entanto é uma condição que algumas mulheres apresentam. Os investigadores não têm estudado em profundidade esta reação corporal, no entanto sabe-se que a alergia se produz como reação à proteína do sêmen conhecida como PSA.

2

As mulheres que são alérgicas ao sêmen apresentam os sintomas após o contato sexual sem usar preservativo, seja de forma imediata ou alguns minutos depois. Os principais sintomas da alergia ao sêmen são:

  • Coceira na vagina
  • Ardor e sensação de queimação na zona vaginal
  • Inflamação da zona vaginal

Ainda que os sintomas normalmente ocorram na parte externa da vagina, também podem afetar internamente. Nos casos de alergias mais severas, e ainda que seja pouco frequente, podem ocorrer dificuldades para respirar, vômitos, urticária e dor abdominal.

3

Como os sintomas mais habituais da alergia ao sêmen assemelham-se muito aos de uma infecção por fungos, como por exemplo a candidíase vaginal, muitos médicos chegam à conclusão de que se trata deste tipo de condição, e só quando se aplicam vários tratamentos sem resultados é que eles pensam na possibilidade de que se possa tratar de uma alergia ao sêmen ou ao látex, por isso é conveniente fazer algumas perguntas a si mesma antes de ir ao médico:

  • Sempre que você faz sexo apresenta esses sintomas?
  • Tentou fazer sexo com preservativo? Se o faz, tem os sintomas?
  • Se os sintomas só se apresentam às vezes, deve determinar em que circunstâncias eles ocorrem para avaliar se é possível que se trate de uma alergia ao sêmen.
4

Existem formas de diagnosticar a alergia ao sêmen mediante o estudo do histórico clínico da paciente e análise cutânea usando o sêmen do casal.

Uma vez diagnosticada a alergia ao sêmen, a única forma de evitá-la é, usando preservativo em todos os contatos sexuais. Também é possível administrar anti-histamínicos nos casos em que queira engravidar. Se se tratar de alergias muito graves, é possível planejar uma gravidez mediante inseminação artificial separando o esperma do líquido seminal que produz a alergia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou alérgica ao sêmen, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Nadia Miranda pires
Eu tenho todos esses sintomas de. Sinto muito dores abdominais tem estou em tratamento para até com camisinhas eu sinto dores
Claudio
Sinto meu esperma acido, depois da ejaculação a cabeça queima e o canal também, e a minha parceira sente coceira externa e interna e forte cheiro na urina, pode me informa oq esta acontecendo?
Iacy
Bom dia tenho essa patologia que todo ginecologista diz que é fungos tomo remédios faço uso de pomadas e logo logo volta tudo .
Carmem Lucia
As vezes sinto minha perseguida ardendo depois de uma boa transa será alergia?
jose luiz da silva
Não sei porque toda vez que como minha mulher minha piroca arde
Cris
Quando namorava alguns anos um rapaz atrás eu sempre tinha ardor depois da relação...depois disso tive relações com outros homens e senti o mesmo...com meu atual namorado não tenho tal problema e acabei relacionando estes fatos a uma provável alergia a certos sêmens...mas o ginecologista fala que pode ser devido a infecção...acredito que há sim a presença de uma alergia sim...
Marcos Aleno
Tenho alergia a muito tempo!!! da raiva.... fico sem bate uma gloriosa, 1 ou 2 vezes semana quando eu to dormindo e sonho que to fazendo role-role e acordo com a cabeça da piroca toda irritada vermelhidão
Mariana
sempre que faço sexo oral, minha boca enche de bolinhas que coçam e viram feridas, mesmo quando faço uso de preservativos. ja tentei com carias marcas e sempre fico com a boca dolorida e ardendo e pouco depois aparecem as bolinhas. sera que sou alérgica?
Voni
Não, seu namorado tem herpes.
Imagem: noticiasinteresantes.info
Como saber se sou alérgica ao sêmen