Voltar para seu ex

Como saber se meu ex ainda gosta de mim

Como saber se meu ex ainda gosta de mim

O término de uma relação é sempre triste, mas normalmente é mais dolorosa para quem foi abandonado. Aprender a viver sem a outra pessoa é um processo mais ou menos longo no qual se pode ter muitas dúvidas e, inclusive, ter a sensação de que nos precipitamos ao tomar essa decisão.

Se você está se perguntando se seu ex ainda gosta de você é porque, com certeza, você não queria terminar a relação e precisa saber se ele ou ela se arrepende da situação. Em umComo.com.br vamos dar algumas dicas para saber se seu ex ainda gosta de você através de uma série de sinais que mostram que essa pessoa ainda tem interesse por você, tome nota!

Também lhe pode interessar: Como não odiar mais o meu ex

Passos a seguir:

1

Do amor ao ódio há um passo... e do ódio ao amor também. Se seu ex tem sentimentos de raiva ou ódio por você, é porque ainda sente algo. A indiferença é a pior das atitudes que um ex-parceiro pode ter em relação a você se ainda lhe interessam seus sentimentos. Se sentir indiferença, é porque você se tornou invisível para ele/ela, portanto é difícil que volte a sentir algo por você.

Se detectar que seu ex-parceiro tem sentimentos negativos por você, pratique um ato de contenção. Tente não entrar em contato com ele, deixe-o(a) respirar para que, aos poucos, essas emoções tão poderosas vão desaparecendo. Lutar contra um coração envenenado é uma guerra muito dura.

Se deixar seu ex digerir esses sentimentos, mais cedo ou mais tarde ele começará a perceber que essa raiva mascara o amor que ainda sente por você e não quer aceitar.

Como saber se meu ex ainda gosta de mim - Passo 1
2

Outro sinal evidente é querer provocar ciúmes a você. Uma pessoa ferida pode se comportar de forma muito imatura. Observe se, de repente, sua vida torna-se um mar de rosas e no Facebook ele declara seu amor por essa nova pessoa.

Ele tenta ficar com alguém quando está perto de você? Analise as situações e observe se são atitudes forçadas, comportamentos pouco habituais ou exagerados e a necessidade de chamar a atenção. Claro que é uma forma pouco eficaz de se esquecer alguém, já que esse tipo de comportamento só pode tê-lo uma pessoa apaixonada.

Como saber se meu ex ainda gosta de mim - Passo 2
3

As mudanças de estado de humor no comportamento do seu ex também devem ser analisadas. É possível que não responda aos seus telefonemas e depois lhe envie mil mensagens ou que diga que quer voltar e, no dia seguinte, que é melhor não. Estas mudanças de comportamento denotam que ainda sente algo por você, mas quer se convencer de que o melhor para ele/ela é terminar a relação.

Trata-se de uma atitude que pode lhe fazer muito mal, portanto você deve ser cauteloso(a). Não confie em tudo o que ele(a) diz e não implore por amor ou recompense uma atitude fria e distante. Se estiver frio(a), mantenha essa mesma atitude e vice-versa.

Como saber se meu ex ainda gosta de mim - Passo 3
4

Algumas pessoas dizem que as crianças e os bêbados dizem a verdade. E não estão totalmente enganadas. Se seu/sua ex lhe telefonar depois de beber e declarar seu amor por você, é provável que esteja dizendo a verdade. Mas, cuidado. É muito provável que, no dia seguinte, ele(a) diga que não se lembra de nada (e talvez seja verdade) e que se comporte com você como uma pedra de gelo.

Você também deve ter cuidado com as coisas que lhe disser. Tente não dar informação relevante em relação aos seus sentimentos quando estiver em um estado de embriaguez. Se lhe perguntar diretamente, diga que prefere falar disso quando estiver em melhores condições. Se o deixar na dúvida, ele vai querer saber mais sobre o que sente e poderia chegar a falar do assunto de uma forma madura, sincera e sensata quando não haja álcool no meio.

Em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você possa reconquistar seu ex parceiro, se é isso o que quer.

Como saber se meu ex ainda gosta de mim - Passo 4
5

Avalie se vale a pena continuar com essa pessoa. Pense se realmente lhe fazia feliz. Talvez esteja se apegando a algo que mais cedo ou mais tarde acabaria terminando ou que não lhe daria o que você precisa. Todas as rupturas são dolorosas, mas todos nós tínhamos uma vida antes de conhecer nossos ex e éramos felizes de um modo ou de outro. Você também poderá conseguir isto mesmo que já não esteja com ele(a).

Pense que há muitas coisas maravilhosas que você poderia perder caso se apegue à ideia de que só essa pessoa é a ideal. Nada é da sua propriedade e se aprender a deixar ir o que já não é para você, será bem mais feliz. E, se apesar de tudo, essa pessoa deve ser sua parceira para o resto da sua vida, ela será. Simplesmente seja você mesmo(a), não se apegue a nada nem a ninguém e desfrute do que a vida coloca em seu caminho.

Sugestão: Ela sempre entra no Facebook do ex, é normal?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu ex ainda gosta de mim, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
laura
Meu marido abandonou a mim e aos filhos nos últimos 8 meses e se recusa a voltar porque foi abraçado por uma mulher que acabara de conhecer, então eu e os filhos estamos sofrendo e isso tem sido um problema. uma luta, mas eu decido fazer tudo que posso para garantir que minha família se reúna como costumava fazer.
1 de 5
Como saber se meu ex ainda gosta de mim