As relações de casal

Como saber se ele tem medo do compromisso

Como saber se ele tem medo do compromisso

Ainda que para algumas pessoas possa parecer um passo óbvio, para outros, ter uma relação séria implica demasiados elementos com os quais não estão à vontade. Esta atitude não representa problema algum até que o amor bate à porta e inicia-se um namoro mais formal no qual entram temas como viver juntos ou casar . Se o homem que você ama se esquivar destas conversas de forma olímpica e você estiver começando a achar que a ideia não lhe agrada, pode ser que tenha um problema. Descubra como saber se ele tem medo de compromisso através de alguns sinais.

Também lhe pode interessar: Como saber se ele gosta de mim
Passos a seguir:
1

Homens com medo ao compromisso apresentam às vezes uma personalidade ambígua: são românticos, sedutores, afirmam que desejam intimidade, mas no momento em que uma mulher se aproxima muito, no momento em que começam a ser vulneráveis, se descobre seu pânico.

2

Uma das características principais deste tipo de homem é sua vulnerabilidade e desejo de compromisso ao começo da relação, pois paradoxalmente professam o desejo de levar uma vida sentimental mais séria.

3

Gostam de ser o centro das atenções, de ser levados em conta, por isso tentarão de tudo para lhe conquistar e ganhar o seu amor. É comum que este tipo de homens sejam aqueles que a procuram, fazem elogios e gestos de atenção.

4

Quando a relação se consolida e a aproximação é maior o medo ao compromisso se desata, começa a desejar limitar o tempo que passam juntos ou a quantidade de planos que fazem juntos.

5

Aumenta a sua demanda de passar tempo só ou com seus amigos porque uma parte dele se sente pressionado ao ver que inevitavelmente a relação ficará mais séria. Em um casal saudável, isso não deve representar a perda de liberdades, mas para ele, sim, e fará o que for preciso para o evitar.

6

Quando você tenta estabelecer planos a futuro, ele corre olimpicamente porque não deseja combinar uma viagem que farão em 3 meses - isso seria admitir que está em uma relação demasiado séria.

7

Temas como viver juntos, casar ou ter filhos são tabu e podem gerar estresse ou discussões, por isso devem ser evitados.

8

Ele defende constantemente sua liberdade. Se seu namorado tem medo de compromisso, é possível que já tenha demonstrado isso de várias maneiras, por isso abra bem seus olhos e tente detectar se ele realmente pensa em um futuro ou se, ao contrário, fugirá assim que a relação se torne muito séria.

9

E que fazer se você detectar que ele tem medo de compromisso? O melhor é falar do assunto sinceramente e, dependendo do tipo de resultado dessa conversa, tomar a decisão de continuar ou não com a relação. Recorde que ele não mudará até superar seu pânico, por isso talvez precise a ajuda de um profissional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele tem medo do compromisso, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
luiza
Olá, Karoline! Estou passando pela mesma situação. Se quiser compartilhar sua experiencia, como vi que ja se passou alguns meses, nao sei o que fazer. Se vale a pena ou nao.
A sua avaliação:
carolyne
Ola,tudo bem?
eu e meu atual ex namorado estávamos em um relacionamento de cumplicidade e respeito á 1 ano.Nosso relacionamento era a distancia, porem isso nunca foi um problema.afinal nossos sentimentos sempre foram maiores que a distancia que nos separava.
Ele sempre mostrou ser um ótimo companheiro,sempre me tratou bem e nunca perdeu o respeito comigo uma só vez. Desde os primeiros meses de relacionamento ele sempre deixou claro sua vontade de casar e construir uma família, Mas, ate então eu sempre me manti firme, sempre vivia dizendo que era cedo demais e que tínhamos que ir conforme as vontades de Deus. Porem, me deixei levar e acabei me estregando de corpo e alma nos últimos meses. Desde então percebi uma mudança de comportamento da parte dele.
No começo eu tentava entender á ele, afinal á vida não havia sido generosa com ele, princialmente em seu primeiro e fracassado casamento.
Em torno de 20 dias atras ele teve uma súbita mudança de comportamento e pensamento, e sem um grande motivo aparente terminou nosso relacionamento, Dizendo que não queria me fazer sofrer porque não estava conseguindo retribuir o meu amor e carinho. Porem, nesse curto tempo em que estamos separados, ele confessou que se sentia arrependido das escolhas que fez,mas o que me deixa extremamente confusa é ver ele me dizendo um dia o quanto eu sou especial pra ele e que só me quer ver feliz e o outro dia me diz que não quer falar comigo e nem ter minha amizade.
Algumas pessoas me dizem que ele esta apenas com medo, devido ao relacionamento anterior dele, outros dizem que ele esta confuso e arrependido porem se culpa por estar me fazendo sofrer e por isso não sabe como voltar.
O que devo fazer?
Sera que ele realmente gosta de mim? Sera que ele tem medo de compromisso? Sera que um dia ele se arrepende e volta?
Por favor me ajudem!
bjos!
Ana
Olá Carolyne, tenho uma amiga com situação parecida com a sua. No início tudo é legal e diferente. Vc parece ser uma pessoa mto carinhosa, atenciosa e que se gosta tb. Mas devido ao relacionamento anterior dele , não consegui lidar ainda com turbulência de sentimentos isto se chama medo. E isto não depende de vc. Só ele poderá enfrentar está situação perturbadora, se ficar com vc desta maneira seu relacionamento será um inferno. Cheio de dúvida...inseguranca. Relacionamento tem que ser saudável....vcs tem que entrar com a felicidade de cada um e depois completam .....Entao pense....nao conseguimos mudar o outro .....somente ele poderá fazer. Ele tb sofre porque qualquer outro relacionamento dele será a mesma coisa. Agora se vc tiver disposta e segura para continuar lutando e perceber que vale a pena aí já é outra coisa. Só vc poderá decidir. Um abraço, que Deus te ilumine.
Como saber se ele tem medo do compromisso