Atrair uma pessoa

Como saber se ele está afim

Como saber se ele está afim

Esta deve ter sido uma das perguntas que mais as pessoas se interrogam na história da humanidade, e nem todos têm o mesmo nível de intuição ou a mesma capacidade para perceber com detalhe quando alguém se sente atraído por outra pessoa, por isso em umComo.com.br queremos dar-lhe as dicas essenciais, para que, sem importar que seja homem ou mulher, possa determiná-lo e responder á pergunta eterna de como saber se ele está afim?

Também lhe pode interessar: 10 sinais de que ele não está afim de você

Índice

  1. Intuição e observação
  2. O olhar
  3. Proximidade
  4. Orientação para si
  5. Gestos ao falar
  6. Interesse e conversa
  7. Sinais mais óbvios
  8. Cuidado em ver 'fantasmas'
  9. O passo seguinte

Intuição e observação

Há duas ferramentas essenciais para perceber o nosso meio envolvente, primeiro a observação e depois a intuição, isto aplica-se perfeitamente no campo da atração, e se às vezes olharmos para os detalhes corretamente conseguimos determinar se alguém gosta de nós, pois a atitude corporal é difícil de controlar. Damos-lhe alguns sinais que pode considerar, para além da conversa, que poderão revelar se alguém gosta de si ou não.

O olhar

Quando alguém se sente atraído por si, o olhar é um dos aspectos mais difíceis de controlar. Ao começar a falar com essa pessoa, os seus olhos irão vaguear por todo o seu rosto, e fixam-se em dois pontos particulares, os olhos, sinal de que o está a dizer interessa-lhe e a boca, sinal claro de desejo, às vezes também poderá surpreender essa pessoa vendo quando não está a prestar atenção ou quando está a observar certos pontos do seu corpo que pode achar atraentes.

Proximidade

Este aspecto é claro, quando alguém te atrai, consciente ou inconscientemente deseja estar perto dessa pessoa, de modo que, à parte das relações íntimas com os amigos, quando alguém de quem percebeu certos sinais, se aproxima é propício existir contacto físico, e é provável que irá gostar.

Orientação para si

Se cada vez que começam uma conversa ele ou ela se coloca na sua frente, tentando sempre falar-lhe de frente ou encará-lo de alguma forma, é um sinal de que deseja captar a sua atenção, claro que este ponto da orientação deve encaixar-se no contexto de outros sinais, caso contrário, poderá interpretar que qualquer outra pessoa que fale de frente para si estará atraído por si.

Gestos ao falar

O nível de relaxamento que uma pessoa tem ao falar consigo, indica o quão confortável se sente ao seu lado, mais uma vez à parte das relações de intimidade com outras pessoas, se quando fala com ele ou ela, parece relaxado, as suas mãos gesticulam, ou lhe tocam nalguma parte do corpo, como o cabelo, se o corpo tem uma atitude relaxada, é um bom sinal, pois está completamente relaxado a seu lado.

Interesse e conversa

Quando alguém gosta de si, quase instintivamente essa pessoa deseja saber tudo sobre si, por isso é normal que incentive a várias conversas para conhecê-lo melhor, saber os seus gostos, os seus hobbies, se tem ou não parceiro, pergunta-lhe as suas opiniões e ouve atentamente o que diz, e quando manifesta que gosta muito de algo poderá repara que prestará uma especial atenção. Pelo meio, também há jogos e brincadeiras, já que o humor é uma ferramenta infalível de conquista.

Sinais mais óbvios

A estas pistas podem adicionar-se sinais óbvios como ser muito interessado em si, fazer-lhe elogios, fazer perguntais sobre coisas pessoais ou problemas que manifestou ter, ser meticuloso e atento(a), procurar passar tempo consigo, fazer-lhe convites que propiciam a um encontro a sós, em fim todo aquilo que se associa quase de imediato com namoro.

Cuidado em ver 'fantasmas'

Mesmo que goste de alguém deve ser objetivo, não procure fantasmas onde não os há, este tipo de sinais corporais que mencionamos são bastante específicos e óbvios, mas significam algo em conjunto, e não isoladamente, ou seja, se um dia lhe tocou no ombro para lhe dizer algo e não se passou mais nada desde então, trata-se de uma ação única e não deve dê-la como tal.

O passo seguinte

Quando a atração entre duas pessoas é óbvia e inevitável alguns dos dois dará eventualmente o passo seguinte, talvez se trate de esperar de estarem seguros de que as circunstâncias são propícias para se aproximarem dessa pessoa. De agora em diante dedique-se a observar com detalhe e poderá mais facilmente ver se a pessoa gosta ou não de si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele está afim, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
rebeca
legal não achei nada d mais gostei so isso que tenho pra comentar
paty
bom gentinha meu nome é patricia sou lesbica amo garotas amo tudo seios
juju
meu nome é juliana mais pra vc sou ju tá aqui meu telegfone :********** me liguem e n esqueçam é juju ou pode me chamar de ju a que roda a borsinha ok tiau gente pra ir na minha casa tem que ter rola bjus
greissinha kelinha
bom eu sou gay como todos os meninos do meu bairro e sou e assumo,noss eu meto a rola neles e nem ligo e é o que é poha eu até já peguei AIDS de tanto dar pros meus amigos eu sou gay e meu nome é greisse kally mais o nome meu verdadeiro é:ricardo o metedor de rola bjus tiau.
Usuário anônimo
lklkk popo mkllppo jbboobjb
Como saber se ele está afim