Atrair o amor

Como saber com quem vou casar

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como saber com quem vou casar

Já se pegou pensando com quem você vai se casar? Algumas pesquisas mostram que temos tendência a nos interessar por quem apresenta comportamentos muito diferente ao nosso, justamente porque sentimos curiosidade em conhecer os motivos que levam uma pessoa a agir e pensar tão diferente. A princípio não percebemos os níveis dessa curiosidade e tendemos a nos casar com pessoas pelas quais a princípio sentíamos apenas curiosidade. Antigamente nem passava pela cabeça das pessoas se preocupar com quem iriam casar, já que quem escolhia os parceiros eram os pais! Bizarro né? Ainda bem que essa época passou! Se você quer saber com quem irá se casar, leia o artigo e preste atenção nas dicas aqui em UmComo.combr!

Também lhe pode interessar: Como convencer um homem a se casar
Passos a seguir:
1

Hoje em dia não existe mais a intervenção dos pais na escolha do parceiro ou parceira com quem você irá casar, então se quiser saber quem vai ser o seu companheiro para vida toda observe os seguintes sinais atentamente, o amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina! Como já foi dito, os estudos comprovam que os opostos se atraem, confira os sinais que podem indicar que você achou o seu oposto:

  • Você estranha comportamentos dele ou dela e passa algum tempo tentando explicar para si mesmo o porquê das atitudes tão diferentes?
  • Ele ou ela não entende porque você cultiva um hobby ou um gosto musical tão assiduamente?
  • Vocês já se conhecem mas nunca cogitaram a possibilidade de ficarem juntos, ou até tentaram mas preferiram a amizade?

Todos os sinais acima podem caracterizar uma possibilidade de relacionamento duradouro, mas com base nas pesquisas recentes, é muito difícil que um indivíduo se case com alguém a quem conhece há muito tempo.

2

Geralmente os encontros com os amores para a vida inteira costumam acontecer nas seguintes situações:

  • Em primeiro lugar: Através de conexões entre amigos.
  • Em segundo lugar: Nos ambientes de trabalho.
  • Em terceiro lugar: Cursos de graduação, ou outros ambientes didáticos.
  • Em quarto lugar: Encontros entre familiares,
  • Em quinto lugar: Encontros absolutamente casuais como por exemplo em transportes públicos ou reuniões de happy hour.
3

Os relacionamentos a partir da internet e das redes sociais ainda são poucos, o número de casais que realmente chegaram a firmar matrimônio a partir de um relacionamento virtual é bastante pequeno e não chega a figurar, no entanto estudos revelam que é possível encontrar o seu amor na internet, mas é claro que isto exige muito mais cuidado do que sair com alguém que se conhece na balada por exemplo.

4

Se você encontrou alguém pela internet e acha que pode ser o amor da sua vida, tenha cuidado! Confira algumas dicas que vão te ajudar:

  • Não marque encontros em locais privados.
  • Peça o telefone da pessoa em questão e fale com ela em tempo real, através de ligação ou vídeo chamada.
  • Observe se existe postagem regular de fotos e se elas parecem corresponder a uma ordem cronológica. Fotografias idênticas ou como mesmo senário e visual podem se tratar de montagens feitas para dar a ilusão de veracidade.
  • Não permita que as suas fotos e informações pessoais como endereço e e-mail fique a disposição do público aberto.

E é claro, fique sempre atento, porque quando menos se espera, o seu amor poderá aparecer para surpreender e mudar a sua vida!

 

Como saber com quem vou casar - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber com quem vou casar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário expondo sua opinião!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como saber com quem vou casar