Partilhar
Partilhar em:

Como reduzir o fluxo menstrual

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 3,4 (2370 votos)
17 comentários
22 vezes partilhado
 
Como reduzir o fluxo menstrual

A menorragia é um fluxo abundante de sangue que algumas mulheres têm durante o seu período menstrual. A menorragia pode ser provocada por diversos fatores, como diversas anormalidades ou por uma doença do sangue que afeta a múltiplos sistemas do corpo. Nem todas as mulheres sofrem de menorragia, mas podem considerar que o fluxo menstrual é significativo. Contudo, há diversas opções disponíveis para reduzir o fluxo do período menstrual. Soluções que vão desde os métodos contraceptivos até à alteração dos seus hábitos alimentares e que podem proporcionar uma redução do fluxo menstrual.

Também lhe pode interessar: Como limpar o coletor menstrual
1

Investigue as diferentes formas de controlo de natalidade através das clínicas ou centros de saúde locais, Internet ou bibliotecas. Os contraceptivos orais, as injeções ou os dispositivos implantados, oferecem efeitos benéficos aos períodos mais ligeiros. Os diversos folhetos dos centros de saúde podem determinar com exatidão os contraceptivos orais, injeções ou implantes que os doentes podem receber. Os contraceptivos orais contêm progesterona sintética e estrogênio, para interromper a ovulação e ajudar a diminuir o fluxo menstrual. Tomar pílulas contraceptivas aumenta a consistência do muco cervical.

2

Pergunte ao seu médico se os contraceptivos orais, as injeções ou os implantes são adequados para si. A saúde de uma mulher é muito importante e, por isso, é fundamental saber se estas formas de controlo da natalidade podem ser prejudiciais. Informe o seu médico de qualquer antecedente ou ainda do diagnóstico atual da saúde do seu coração, asma, tabagismo, consumo de álcool ou medicamentos.

3

A fertilização do óvulo é interrompida devido aos hormônios que se encontram nos contraceptivos orais. Os implantes e as injeções contraceptivas também interrompem a ovulação e aumentam a consistência do muco cervical, para evitar a gravidez.

4

Pergunte ao seu médico quais os medicamentos, vitaminas ou minerais que ajudam a aligeirar os seus períodos. Medicamentos como o ácido tranexâmico e o ácido mefenâmico são normalmente prescritos para reduzir os dores menstruais, e podem também aliviar a hemorragia devido aos efeitos que têm sobre a coagulação do sangue. Vitaminas, como a A, B e C, e minerais como o ferro e o zinco reduzem o fluxo de sangue menstrual. Estas vitaminas e minerais ajudam o corpo a realizar as tarefas específicas que podem incluir a coagulação do sangue, o equilíbrio hormonal ou a produção de células. De acordo com os óleos Taruna, a hemorragia menstrual abundante pode ser causada pela deficiência de algumas destas vitaminas e minerais.

5

Pergunte ao seu médico se deve realizar exames, para se assegurar que não tem problemas graves, como tumores uterinos, zonas fibrosas ou pólipos. Um médico pode recomendar procedimentos cirúrgicos para eliminá-los, pois podem ser responsáveis pelas alterações no fluxo menstrual. Uma histerectomia ou ablação endometrial pode ser recomendada pelo seu médico para eliminar os crescimentos maiores, as áreas fibrosas ou os pólipos.

6

Considere a possibilidade de soluções que não custem dinheiro e podem aumentar a saúde geral. Exercício físico, uma alimentação saudável e não fumar contribuem para o bem-estar geral. Por vezes, um sistema do corpo em mau estado vai reagir de diversas, incluindo uma hemorragia mais abundante.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como reduzir o fluxo menstrual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Se sofre de cólicas durante a menstruação, o ibuprofeno pode ajudar a aliviá-las e a diminuir o fluxo de sangue em algumas mulheres.
  • Algumas empresas de óleos essenciais oferecem recomendações para que as mulheres possam diminuir o fluxo sanguíneo, como o óleo de cipreste e massagens abdominais durante a menstruação.
  • Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer regime de vitaminas, minerais ou exercício físico.
Relacionados
Comentários (17)

Escrever comentário sobre Como reduzir o fluxo menstrual

Muito útil
17 comentários
Ana Célia Rodrigues da Cunha pascoa
Gostaria de saber porque no segundo dia da minha menstruação desse muito. Mais no quarto dia já tem parado.
Eliane Oliveira
Estou mestruando já tem 10dias qual a orientação o fluxo é muito grande com coágulos de sangue.
julio cesar.
Minha esposa é alergica a dipirona e tem problemas de diabetes e hipertensão. O caso dela e que o fluxo de menstruação só para com um remédio chamado regulador chavier n1.. Se ela não tomar passa meses sem parar de menstruar. Qual o melhor tratamento para ela nesse caso ?
maria
tenhu muita menstruação e muita colica tomo anticoncepcional e nao resolve o que devo fazer
viviane santos
ola meu nome e (viviane) tenho mestruaçao deisd os 12 anos e hoje tenho 23anos" e nunca uzei nem um medicamentp anti consepsional e minha mestruaçao " e a minha mestruaçao sempre veio 8 dias " e gostaria de diminuir o fluxo mais sem presizar uza anti consepçional
edilene araujo
Como reduzir o fluxo menstrual e como aliviar a dor ??
ju
bom edilene existe metodos eficaz para reduzir o fluxo,anticoncepcionais,DIU,exercicios,enfim varia de cada organismo n existe remedio para isso,faça algum tipo de exercicio e beba bastante agua...
fatima
eu fiz laquiadura e nuca mas a minha mestruaçao foi normal dese muinto mesmo naõ posso nem sair de casa
fatima
parar a menstruação no seu primeiro dia
Tânia Cachapela
ola boa tarde sou Tânia Cachapela há poucos dias tive o fluxo menstrual como sempre uso tampões ou pensos mas nem assim me safei porque o fluxo menstrual era muito há alguma maneira de reduzir.
eliane
minha mestruação nao para estou com medo amedica passou anticoncepicional pra parar sete dias parou e voutou com forsa acordava toda molhada de sangue me ajuda nao tenho plano de saude

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como reduzir o fluxo menstrual
Como reduzir o fluxo menstrual