Atrair um homem

Como reconquistar um homem

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reconquistar um homem

Se você ainda tem sentimentos por um homem que passou na sua vida - seja ex-marido, ex-namorado ou ex-outra coisa - saiba que ganhá-lo de volta não é impossível. Nem tudo está perdido se você se concentrar nesse objetivo! Cada caso específico é diferente, mas mulher quase sempre quer o que não tem, não é mesmo? Se você tiver confiança em você mesma e acreditar que consegue, pode jogar com seus atributos para que o seu amor volte correndo para você. UmComo te mostra como fazer um homem regressar aos seus braços neste artigo cheio de dicas sobre como reconquistar um homem!

Também lhe pode interessar: Como ser irresistível para um homem

Índice

  1. Refletir
  2. Invista em você primeiro
  3. Crie saudade
  4. O reencontro
  5. Não deixe de ser você mesma!

Refletir

Antes de mais, você deve refletir sobre o que motivou o término da relação e encontrar a causa. (Não tente voltar com seu ex por vingança ou teimosia). Procure perceber se é mesmo isso que você quer. Afinal, se acabou foi porque não estava resultando. Tente imaginar o seu futuro com o sujeito e pense se será feliz de novo ou se vai estar apenas reciclando o relacionamento. Se concluir que esse homem não vai fazê-la feliz, desista desta ideia e siga em frente! Caso esteja tendo dificuldade em superar o término do seu namoro ou casamento, umComo dá umas dicas para aprender como agir no fim do relacionamento. Se sente saudade e acredita que só essa pessoa pode fazer você feliz, continue lendo para saber o que fazer para seu gato voltar.

Como reconquistar um homem - Refletir
Imagem: dasmariasblog.com

Invista em você primeiro

Para que alguém goste de você, você tem de gostar também. Sua autoconfiança é determinante para ter sucesso nessa missão. Se você estiver insegura, as chances de reconquistar serão muito diminutas. Apaixone-se por você! Isso vai fazer com que seu ex se re-apaixone também.

  • Comece por dar tempo ao tempo. Não saia correndo e gritando que quer voltar. O seu ex precisa saber que você não é uma maníaca desesperada antes do primeiro reencontro.
  • Seja realista. Não se iluda com o comportamento dele! Se ele for gracioso consigo pode apenas estar sendo educado e não morrendo de vontade de voltar. Saiba medir o que é real e o que você gostava que fosse real.
  • Cultive seus Hobbies. Invista nas suas capacidades e faça algo por você: aprenda a tocar um instrumento, crie um jardim em sua casa ou aprenda uma nova língua. Isto vai ajudar a manter seu foco noutras coisas e a não obcecar com seu ex, além de que torna você uma pessoa ainda mais interessante e dinâmica.
  • Mude sua imagem. Cuide de sua aparência: arrume seu cabelo, pinte suas unhas e vá no shopping comprar umas peças novas. Se não tem ido na academia, é hora de voltar e ficar em forma! Homem fica louco com mulher bonita, imagine quando ele vir que você ficou ainda mais gata!
Como reconquistar um homem - Invista em você primeiro
Imagem: imgneed.com

Crie saudade

Faça seu ex sentir saudade. A nostalgia é um bom atalho para a reconquista, quando usada sem abusar. Não se mostre muito interesse ou parecerá desesperada. Seja subtil nas suas ações e ele achará que a ideia foi dele.

  • Apareça em locais que ambos frequentam. Você deve agir de forma descontraída e alegre, não serve de nada ficar deprimindo num canto - isso só vai tornar você menos atraente. Leve umas amigas para ele ver que não abdicou da diversão no término do relacionamento.
  • Use roupas que ele gosta. Se ele comentou com você que adorava aquela blusa ou aquela saia, é hora de tirá-la da gaveta. Se ele gosta de um estilo particular (cabelos soltos, vestidos, saltos altos, etc) use-o, ele vai ficar pensando no que perdeu.
  • Se a conversa surgir, você deve agir de forma cordial, mas nunca mostrando muito interesse. Controle sua personalidade para não ser chata e mostre que é uma pessoa completa, mesmo sem ele. Aproveite para falar dos seus novos Hobbies e explique o que anda fazendo atualmente.
Como reconquistar um homem - Crie saudade
Imagem: wereblog.com

O reencontro

Se todos os passos anteriores funcionaram e seu ex não está achando que deve instalar câmeras de vigilância em casa, você vai no bom caminho! Chegou a hora de marcar o reencontro. Nesta fase, você pode tomar a iniciativa ou esperar que ele dê o primeiro passo. Aqui é importante que você perceba se seu ex é uma pessoa tímida ou não. Se a resposta for sim, avance e faça você o convite. Caso contrário, você pode dar a ideia de que está desesperada ou pressionar demasiado ao tomar a frente. Analise o seu caso e aja em conformidade.

  • Caso tenha marcado o encontro com sucesso, você deve criar novas memórias com o objeto do seu afeto. Escolha um local descontraído e divertido, como um bar para tomar uma cerveja ou jogar um sinuca. Não pressione e seja casual, ele necessita ver que você pode ser divertida e tranquila.
  • Apesar de ser importante criar novas memórias, faça referência a momentos bons que passaram juntos. Não abuse destas lembranças para não assustar.
  • Use as mesmas expressões que ele. Isso vai fazer com que o cérebro de seu ex conclua que você, ao falar como ele, é a rapariga ideal.
  • Seja doce e gentil. Esta situação pode provocar alguns sentimentos negativos, mas mantenha uma atitude positiva e espere até chegar em casa para sacudir as más vibrações.
  • Flerte! Use seus olhos para falar com seu ex. Lembre-se da regra de ouro - você nunca deve parecer desesperada. Seja subtil, mas eficaz: ria das suas piadas e faça-o sentir como se tivesse controle da situação.
Como reconquistar um homem - O reencontro

Não deixe de ser você mesma!

Se ele se apaixonou por você antes, pode sempre apaixonar de novo. Tenha confiança em quem você é, os homens sentem isso! Se essas dicas resultaram para você, pode experimentar agora os truques umComo sobre como seduzir um homem, como conquistar um homem difícil e ainda como conquistar um homem sensível.

Como reconquistar um homem - Não deixe de ser você mesma!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reconquistar um homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: dasmariasblog.com
Imagem: imgneed.com
Imagem: wereblog.com
1 de 6
Como reconquistar um homem