Ter melhor sexo

Como reage o corpo da mulher durante o orgasmo

Como reage o corpo da mulher durante o orgasmo
Imagem: www.myvistahealth.com

Sabemos que alcançar ao clímax gera um prazer enorme, mas poucas conhecem a forma em que seu corpo atua no momento de chegar nesse ponto de sensações explosivas. É que o orgasmo não passa só por uma manifestação externa que pode ser traduzida em gemidos, mas também por diferentes reações internas que nos fazem sentir satisfeitas com o sexo. Você quer saber mais? Em umComo.com.br lhe explicamos como reage o corpo de uma mulher durante o orgasmo.

Também lhe pode interessar: Como saber se a mulher teve um orgasmo
Passos a seguir:
1

Quando nos sentimos excitadas por qualquer estímulo visual ou físico, nosso corpo começa a reagir de uma forma muito clara: o clítoris se expande, a vagina lubrifica preparando-se para a penetração, e os músculos internos da zona genital começam a se mover, tudo com a finalidade de estar prontas para o ato sexual.

2

Mas também é extremamente difícil esconder quando estamos excitadas pois a temperatura de nosso corpo aumenta e o ritmo cardíaco acelera, o que faz com que mais sangue seja levado a todo o corpo e fiquemos vermelhos, não só no rosto mas também nas zonas erógenas como o peito.

3

À medida que a excitação aumenta o nosso coração acelera ainda mais. Isso produz uma maior irrigação de sangue, o que faz com que importantes pontos de prazer como o clítoris, os seios ou os bicos dos seios inflamem e fiquem um pouco mais duros, sinal de que estamos realmente excitadas.

4

Com a estimulação dos preliminares e a penetração, os músculos de nosso corpo vão ficando tensos pouco a pouco. A chegada do orgasmo representa a liberação de uma série de substâncias que diminuem essa tensão e dão lugar ao prazer absoluto.

5

Quando estamos a ponto de atingir o orgasmo, a zona vaginal enche de sangue irrigado pelo nosso coração, sentimos que está a ponto de chegar e nos preparamos para o prazer.

Quando a onda de prazer finalmente chega, as paredes vaginais contraem brevemente e nossas pupilas dilatam, nos entregamos ao prazer de todas as sensações que invadem nosso corpo de forma brusca. Nosso cérebro libera substâncias químicas que nos fazem sentir bem e mais próximas ao nosso parceiro e a sensação de prazer entra em ação.

6

Finalizado o orgasmo, graças ao sangue que nosso coração irrigou e que ainda se encontra na zona vaginal, e graças a que nosso clítoris está extremamente sensível, somos capazes de atingir em breves minutos outro orgasmo se a estimulação continuar. As mulheres que o conseguem são conhecidas como multiorgásmicas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reage o corpo da mulher durante o orgasmo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Careca
Olá. A pouco mais de um ano tive uma namorada multiorgásmica. Pasmem, uma vez cheguei a contar oito orgasmos seguidos, subsequentes, somente nas preliminares. Me senti o Macho Alfa, mas depois cheguei a conclusão que não era mérito meu, mas sim uma característica dela. Eu tinha 57 anos e ela 59!!!!! Além disso, podia sentir a ejaculação dela. Os invejosos irão dizer que era a mulher perfeita. Na cama sim, nos outros aspectos deixava a desejar. Durou somente um mês. Tenho saudades.
osvaldo
será que é possivel fazer com que uma mulher que tem uma vagina mas larga em relação ao penis ser satisfeita pelo parceiro?
Mário
Veja, Osvaldo. Talvez te ajude a ver de um modo melhor esse porém, se pensares da seguinte forma:
A mulher tbm não se satisfaz sozinha, num sexo solitário, como nós?... Então. Partindo desse princípio, se ela consegue gozar sozinha, é possível vc ajudar a mulher a atingir o orgasmo, até mesmo sem penetra-la. O que for possível se fazer, a mais que isso, é lucro. Então... acho q o principal na relação entre ambos, não seria essa "folga" entre as duas genitálias, e sim, o companheirismo, o entrosamento e a vontade dos dois em dar prazer um ao outro. Caso os dois concordem, pode-se até durante uma transa anal, um ou outro estimular a vagina e/ou o clitóris da parceira, para ambos chegarem ao orgasmo talvez até juntos, o que seria muuuito bom. Mas é claro q tudo isso tbm irá depender muito da parceira saber lidar com isso.
Maria
Quando eu me toco e chego ao orgasmo Logo depois desse uma clara branca com sangue fico preocupada me ajudem por favor
mohammed
qual é a melhor maneira de fazer sexo
vera lucia santos
Tenho dificuldade de chegar o orgasmo, mais sinto muita vontade o q faço?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Vera, nesses links poderá encontrará conselhos e dicas para conseguir atingir o orgasmo feminino: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-ter-bons-orgasmos-conselhos-para-elas-4328.html http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-atingir-o-orgasmo-feminino-1335.html Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos :)
Cumbe
com o meu ex parceiro atingia orgasmos múltiplos, como ensinar ao meu novo parceiro para que me faça atingir múltiplos orgasmos
Luma Marthins
como fazer um bom oral ?!
pillas
pode se considerar os gemidos como um dos sinais do ponto G e os intensos movimentos contratilis na regiao vulvar...
Imagem: www.myvistahealth.com
Como reage o corpo da mulher durante o orgasmo