A primeira vez

Como perder a virgindade sem dor

Como perder a virgindade sem dor
Imagem: maisdoquevoceve.blogspot.com

A primeira vez de uma mulher é um momento muito especial, mágico e inesquecível. Criam-se várias expetativas, sonhos e esperanças em torno deste momento único, mas este acarreta também receios, medos e inseguranças.

É comum ouvir de suas amigas diversos relatos, uns positivos outros nem tanto, o que faz com que você crie uma série de ideias que, nem sempre, correspondem à realidade. Um dos principais receios experienciados por adolescentes é a dor que se sente na hora de perder a virgindade... mas, embora ela exista, não é nada de muito significativo, pois é bastante suportável e, a emoção que você sente nesse momento supera-a de longe!

Nesse artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como perder a virgindade sem dor.

Vai precisar de:

  • Camisinha
  • Pilula
  • Gel lubrificante
Também lhe pode interessar: Como evitar a dor na primeira vez

Índice

  1. Converse com seu parceiro
  2. Conheça seu corpo
  3. Se previna
  4. Compre gel lubrificante
  5. Crie um bom ambiente
  6. Rompimento do hímen
  7. O ato em si

Converse com seu parceiro

Antes de dar um passo tão importante na sua vida e na sua relação, você deve conversar com seu parceiro sobre esse momento. Abrir-se para ele, falar sobre suas expetativas e seus receios e, juntos, encontrarem um jeito de o fazer da forma mais correta.

Pense bem se esse garoto é realmente aquele com quem você quer partilhar sua intimidade pela primeira vez e se a vossa relação é forte e íntima o suficiente para perder a virgindade, afinal, esse momento quer-se único, especial e inesquecível e, para tal, deve ser feito com todo o sentimento, segurança e certeza.

Como perder a virgindade sem dor - Converse com seu parceiro
Imagem: biialourenço.blogspot.com

Conheça seu corpo

É comum que, na hora da primeira vez e quando perder a virgindade, a tensão, ansiedade e nervosismo tomem conta do seu corpo, acabando por contrair demasiado seus músculos, nomeadamente vaginais, acabando por dificultar ainda mais a penetração. Para contrariar essa tendência, você deverá estar bastante segura da sua decisão e do seu parceiro e deixar-se levar pelo momento, confiando nele e relaxando.

É igualmente importante que você conheça muito bem o seu corpo e a forma como pode ter prazer. Você pode ler sobre esse tema, escutar depoimentos de outras pessoas, investigar sobre a anatomia do corpo e o prazer sexual, etc. Uma outra forma bem eficaz de conhecer seu corpo e os seus pontos de prazer é através da masturbação. Por ser intuitiva e por te permitir ter o total controlo e sintonia entre a ação e o prazer que dela advém, é a melhor forma de descobrir o corpo e o prazer.

E no momento, não tenha medo nem vergonha de dizer ao seu parceiro se está gostando ou se está sentindo dor. Peça-lhe para ir com calma e para ter cuidado e, se sentir necessidade de parar, pare! Ele só tem que entender isso...!

Como perder a virgindade sem dor - Conheça seu corpo
Imagem: papodehomem.com.br

Se previna

Antes de chegar o tão esperado momento de perder a virgindade, certifique-se que está tomando todas as precauções necessárias para fazê-lo com toda a segurança.

Não esqueça de comprar camisinha e, se não tiver, não arrisque! Lembre-se que a camisinha evita a gravidez e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Pode sair bem caro arriscar...! Leve sempre mais que uma, pois ao colocá-la ela pode romper e ser necessário usar outra.

Se entender que o deve fazer, procure um médico e comece a tomar a pílula que ele aconselhar. Este é um método eficaz na contracepção mas não substitui a camisinha, pois não evita a transmissão de doenças.

Como perder a virgindade sem dor - Se previna
Imagem: pipocamoderna.virgula.uol.com.br

Compre gel lubrificante

Se preferir, compre um gel lubrificante. Com o nervosismo todo inerente a este momento, você pode não lubrificar o suficiente e acabar doendo um pouco mais. Com o gel lubrificante você ficará mais apta à penetração e esta será muito mais fácil e menos dolorosa, fazendo com que possa perder a virgindade sem sentir dor.

Se seu namorado não quiser usar, explique para ele os benefícios e que será até melhor e mais prazeroso para ele também.

Como perder a virgindade sem dor - Compre gel lubrificante
Imagem: fibracirurgica.com.br

Crie um bom ambiente

Quando chegar o momento tão esperado, crie um ambiente bem legal, de média luz, quem sabe com uma musiquinha ambiente e relaxe. Tente-se abstrair do mundo lá fora, esqueça tudo e simplesmente se entregue ao seu parceiro, deixando de lado seus medos e inseguranças.

Vá com calma, sem pressões nem estresse desfrute de cada momento!

Como perder a virgindade sem dor - Crie um bom ambiente
Imagem: diario-demim.blogspot.com

Rompimento do hímen

Quando você transa pela primeira vez e perde a virgindade é normal haver um pequeno sangramento, pois existe na vagina uma fina membrana, chamada hímen, que se rompe quando existe penetração pela primeira vez.

Não dói, pois esta membrana é desprovida de nervos sensoriais, mas pode deixar uma pequena mancha em seus lençóis e, é também comum, pode fazer com que você vá sangrando um pouquinho durante as horas seguintes.

Se nada disso acontecer, não se preocupe! Seu hímen podia já ter sido corrompido antes, é normal e comum!

Como perder a virgindade sem dor - Rompimento do hímen
Imagem: blogswilsonvieira.com.br

O ato em si

Antes de avançar para a penetração, curtam muito os preliminares! Aproveitem a sensação mágica de quem se toca pela primeira vez, as carícias, os arrepios, o nervoso miudinho e o desejo que toma conta dos vossos corpos. Isso ajudará também a relaxar, a aumentar a vossa intimidade, à vontade e cumplicidade, assim como a sua lubrificação que é fundamental para que não sinta dor ao perder a virgindade.

Quando chegar o momento da penetração, escolham a posição básica (o homem sobre a mulher, Papai e Mamãe) e avancem com calma. Se se sentir mais confortável diga-lhe que você o vai puxando para si conforme quiser, para fazê-lo ao seu ritmo e com segurança. Se doer nessa posição, não desesperem, experimentem outras até encontrarem a mais adequada a vocês dois!

No final, conversem um pouco sobre a experiência e desfrutem do momento!

Como perder a virgindade sem dor - O ato em si
Imagem: letralirica.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder a virgindade sem dor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
juaozinho do gaz
quando foi minha primeira vez explodi o p** do meu amigo de sangue, é normal? Quando foi na outra vez o pau dele rachou e tive que levar ele pro hospital, pois houve um rompimento do vasos sanguineos dele, o pior foi que o sangue todo entrou no meu c*. Eu usei todas suas dicas e esse foi o resultado.
A sua avaliação:
lua
se utilisar obijetos igual os dilatadores vaginal ou os dilatadores ajuda perder a virgindade sem dor e sem sangramento e so leva para a lua de mel
elsa
como dizer ao garoto que sente muita dor e quer parar
Claudio Elias do Nascimento
Manda ele fazer um oral em voce ai quando a coisa começar esquentar voce penetra mas não esqueça só depois do casamento porque jesus cristo esta voltando!
Luciana Rocha Dias
Fui perder minha virgindade e não conseguir meu parceiro foi colocar o pênis dele na minha vagina e mau entrava ja estava doendo o que fazer
Irina Sousa
Tu estavas demasiado nervosa e contraías os músculos da vagina , por isso é que doía .. Tenta relaxar e conversar com ele
Daniela
Deixando entrar .
Aline Santos
Muito obrigado pelas dicas sobre a virgindade.
Editor umComo.com.br
Oi Aline, obrigada nós pelo seu comentário e visita ao site ;)
Sabrina Roberto
Na primeira vez , sangra muito ele vê o sangue ou sangra só depois ... ? Ele vai ver o sangue ?
claudio Elias do Nascimento
Kkkk ele não vai nem perseber nada de tão ansioso as vezes nem sangra na hora se esquece de tudo...cada caso é um caso procure um ambiente calmo pasciencia e relacha...
Imagem: maisdoquevoceve.blogspot.com
Imagem: biialourenço.blogspot.com
Imagem: papodehomem.com.br
Imagem: pipocamoderna.virgula.uol.com.br
Imagem: fibracirurgica.com.br
Imagem: diario-demim.blogspot.com
Imagem: blogswilsonvieira.com.br
Imagem: letralirica.blogspot.pt
1 de 8
Como perder a virgindade sem dor