Flertar

Como o corpo reage quando alguém nos atrai

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como o corpo reage quando alguém nos atrai
Imagem: www.sheknows.com

A atração sexual vai muito além de que alguém nos pareça bonito a simples vista; é que quando nosso cérebro, por qualquer razão, detecta que uma pessoa nos atrai, o corpo desencadeia uma série de reações específicas da situação, que são as que causam a típica sensação de alegria e euforia inicial. Você saberia dizer quais são? Algumas você com certeza nem imagina, por isso em umComo.com.br lhe explicamos como o corpo reage quando alguém nos atrai.

Passos a seguir:

1

Há maneiras de mostrar ao outro que ele nos atrai sem exagerar. Uma das mais claras é a que se manifesta através da nossa linguagem corporal. Todos nós conhecemos os típicos sinais da paquera, mas há reações que não podemos controlar e que têm a ver com a forma pela qual o nosso corpo lida com a atração por outra pessoa.

2

A sudorese é uma das estratégias que o nosso corpo usa para transmitir a atração, justamente porque através do suor a outra pessoa pode perceber nossos feromônios e sentir-se atraída por nós. As palmas das mãos, as axilas e inclusive a zona íntima costumam suar quando alguém nos parece realmente atraente.

3

O sinal anterior pode nos delatar, mas este dificilmente será notado: a dilatação das pupilas. Quando recebemos um estímulo agradável, como ver ou conversar com alguém que nos atrai, nossas pupilas dilatam-se como uma reação fisiológica ao prazer.

4

São muitos os gestos que podemos fazer quando alguém nos atrai. Um dos mais comuns é colocar nossas pernas ou pés virados para esta pessoa, especialmente quando falamos com ele/ela. Esta reação inconsciente indica que estamos orientados para esta pessoa, dando a ela toda a nossa atenção. Temos também tendência a endireitar-nos, a estufar o peito e encolher a barriga para exibir uma figura mais esbelta e segura de si.

5

Uma reação comum nas mulheres é tocar ou brincar com o cabelo, produto do nervosismo, mas também de uma paquera primitiva, porque nosso cabelo é um elemento de sensualidade e atração para eles. Enquanto isso, os homens, quando abordam uma garota por quem sentem atração, colocam inconscientemente seus polegares na zona do cinto com o objetivo de destacar sua zona genital, uma maneira de indicar sua disponibilidade e virilidade.

6

Morder os lábios, passar a língua neles, deixar a boca um pouco entreaberta. Tudo parece o resultado de um calculado plano de sedução, mas trata-se na verdade de uma reação controlada por nosso corpo. Quando alguém nos atrai nossa boca e nossa garganta costumam ficar secas, isto porque nos sentimos nervosos ao estar perto desta pessoa. Por isso ingerimos mais líquido e tendemos a brincar com nossos lábios ou a pigarrear.

7

O sinal corporal mais famoso de todos: quando alguém nos atrai ficamos ruborizados ao vê-lo chegar, ao falar com ele/ela ou quando ele/ela faz um comentário agradável sobre nós. Nosso coração vai a mil e qualquer coisa faz com que os vasos capilares do nosso rosto se dilatem demais, que sintamos um pico de calor e que nossas bochechas terminem da cor de um tomate.

8

Além disso, quando alguém nos atrai podemos reagir com outros sinais sutis, como mostrar o pescoço ou as munhecas, tocar muito nossa roupa, especialmente na zona do peito (tanto homens como mulheres fazem isto) ou abrir de leve as pernas no caso das garotas, um sutil convite à intimidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como o corpo reage quando alguém nos atrai, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: www.sheknows.com
Como o corpo reage quando alguém nos atrai