Como muda o sexo depois do parto


Como muda o sexo depois do parto

O nascimento de um filho representa uma importante mudança em todos os aspetos da vida, incluindo naturalmente a relação do casal, a intimidade e o próprio corpo. Muitas mulheres grávidas perguntam-se como muda o sexo depois do parto, o que haverá de diferente no corpo e quais são as chaves para recuperar novamente a vida sexual. Por isso, em umComo.com.br mostramos-lhe as principais mudanças físicas que passa o corpo feminino e como estas repercutem no sexo.

Instruções
  1. Depois do período chamado quarentena, que compreende entre 30 e 60 dias depois do parto, dependendo de como foi o nascimento, a mulher está pronta para retomar a sua vida sexual, no entanto há várias mudanças que são importantes ter em conta para evitar desconfortos e frustrações.

  2. Quando se trata de um parto natural e devido à passagem do bebé pelo canal do parto, é normal que as paredes do assoalho pélvico se inchem e percam tonificação, em que afeta isto as relações sexuais? Pois assim sente-se menos fricção com a penetração.

    Isto não implica necessariamente a ausência de prazer, mas manifesta-se uma mudança importante. Para melhorar a situação recomendam-se os exercícios Kegel, que ajudam a tonificar os músculos do assoalho pélvico com bons resultados.

  3. Outra mudança física que as mulheres passam após o parto é a ausência ou diminuição da lubrificação vaginal, o que muitas vezes origina desconforto e dor durante a penetração. Para contrariar a solução é simples, recomenda-se o uso de um lubrificante vaginal que ajudará a obter penetrações mais suaves e prazerosas durante o tempo que for necessário.

  4. Se está amamentando a sensibilidade nos peitos é normal e evidente. Muitos homens e mulheres não se sentem confortáveis quando dos seios sai leite durante o ato sexual, para evitar esta situação pode usar o soutien enquanto durar a ação. Pelo contrário, outros homens sentem prazer e curiosidade por experimentar o sabor do leite materno da sua mulher, se este é o caso divirtam-se com a experiência e não tenham medo de desfrutar disso a nível erótico.

  5. Uma mudança física importante que passam muitas mulheres depois do parto é a ausência do desejo sexual, o que se deve às mudanças hormonais e em algumas ocasiões também a condições emocionais. Por isso, é importante recordar que para além do papel de mães, devemos abrir espaço para a intimidade e a vida de casal.

  6. Muitas das mudanças físicas que se experimentam após o parto desaparecem, outras teremos de as trabalhar, mas o importante é aceitar que o nosso corpo mudou e brincar com essas modificações a nosso favor em vez de nos lamentarmos por elas.

    Por outro lado, é importante falar com o seu parceiro sobre as mudanças que se passam. Ele deve saber como se sente para que juntos consigam superar esta etapa da melhor forma e voltar assim a uma vida sexual plena e feliz.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como muda o sexo depois do parto, recomendamos que entre na nossa categoria de Sexo e Beijos ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como muda o sexo depois do parto:


Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências