Outros amigos e amizades

Como identificar um falso amigo

Como identificar um falso amigo

Muitas pessoas têm problemas para detectar quando alguém tem ou não intenções sinceras, o que faz com que acabem decepcionados com o mundo que os rodeia ao descobrir que muitas pessoas só se aproximam porque têm um interesse determinado. A amizade não se constrói de forma fácil e é necessário muito respeito e carinho para aceitar o outro como é e continuar gostando dessa pessoa, apesar de tudo. Se não é assim, qual é a finalidade? Por isso em umComo.com.br damos as dicas para que você saiba como identificar um falso amigo e afastá-lo da sua vida, pois é melhor estar só do que mal acompanhado. Foto: Google Images

Também lhe pode interessar: Como lidar com uma amiga ciumenta
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, construir uma amizade sólida demora muito tempo; alguém que da noite para o dia pretende ser seu amigo íntimo deve ser visto com cautela, pois a intimidade, a confiança e o respeito se ganham pouco a pouco, não se conseguem de uma hora para outra.

2

Uma das maneiras mais fáceis de identificar um falso amigo é perceber quando ele aparece na sua vida: se você está bem, feliz, vivendo um bom momento, ele estará ali com você para compartilhar risos e diversão. Mas quando você tem um problema, quando as coisas não vão muito bem, este "amigo" simplesmente desaparece. Os falsos amigos só desejam estar presentes nos bons momentos.

3

Um falso amigo é aquele que se mete e dá palpite na sua vida (seja pessoal ou profissional) sempre com má intenção. Não perde a oportunidade de destacar os seus erros, dizer que você falhou e fazer com que você se sinta mal; isto é porque, de alguma maneira, fica feliz com os seus fracassos.

4

Um bom amigo diz o que opina sobre você na sua cara e não fala pelas suas costas. Se sabe que essa pessoa vive criticando você para os outros, mas que nunca tem a coragem de falar na sua cara, podemos garantir que não é uma boa companhia.

5

A amizade envolve respeito; se uma pessoa constantemente desvaloriza você, faz você se sentir mal, não respeita suas opiniões ou decisões, não é um bom amigo - e nem sequer um bom colega para ir a uma festa, por isso é melhor limitar o contato.

6

Também não dê espaço para outros tipos de personalidade como: as negativas, que constantemente veem o lado mau de tudo o que você faz; as invejosas, que gostariam de ter o que você tem e se roem com as suas conquistas; as intrometidas, que não fazem mais do que se meter nos seus assuntos sem serem chamados.

7

Atenção com a nossa intuição, muitas vezes suspeitamos que alguém não é uma boa pessoa e, portanto, não é um bom amigo, mas não temos coragem para romper o relacionamento. Se você acha que uma determinada pessoa não lhe traz nenhum benefício e seria melhor que estivesse longe, evite ter intimidade com ela.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar um falso amigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Ederny Borges Pereira
acabei de romper com uma falsa amiga pena que quando abri os olhos já era tarde a safada estava me traindo com meu marido fui muito ingênua. Ainda bem que quem luta por mim é Deus Juiz perfeito.
Obrigada pelas instruções me ajudou ficar mais atenta
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ederny! Ainda bem que as informações foram úteis. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
alanna
como posso tirar estas pessoas falsas do meu caminho
anonimo
tem gente que se vem pra ca so para criticar ta fazendo o que aqui então
isabela
foi otimo maravilhoso e muito util para mim voltei a ser bff de minha amiga obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Isabela, muito obrigada pelo comentário e continue atenta às nossas novidades! :)
Usuário anônimo
nao achei interessante tem de ser mais rico em palavras. obrigada pela vossa audiencia.
SINÉA ROCHA
SIM..E AQUELE AMIGO QUE PENSA QUE ESTA TE ENGANANDO,MAIS AI VC O PEGA NA MAIOR...EU DIGO:EU NÃO QUERO MEIO AMIGO E SIM ELE INTEIRAMENTE
anonimo
eu achei e porque ta aqui entao
Maria Betannia
Faltou falar daquele falso amigo que só te procura pelas coisas que você tem,e não pelo que você é.Pelo carro que tens ou grana,pelo emprego enfim,aí os falso se aproximam.
PEDRO
MUITO RUIM SEUS COMENTARIOS E EM ALGUNS ASPECTOS, DEIXA MUITO A DESEJAR, POIS EXISTEM OUTROS METODOS MAIS EFICAZES DE SE DESCOBRIR UM FALSO AMIGO.
Henrique
o melhor amigo da gente e só jesus esse não trai ninguém. :-*
isis
pura verdade
Como identificar um falso amigo