Como identificar um falso amigo


Como identificar um falso amigo

Muitas pessoas têm problemas para detectar quando alguém tem ou não intenções sinceras, o que faz com que acabem decepcionados com o mundo que os rodeia ao descobrir que muitas pessoas só se aproximam porque têm um interesse determinado. A amizade não se constrói de forma fácil e é necessário muito respeito e carinho para aceitar o outro como é e continuar gostando dessa pessoa, apesar de tudo. Se não é assim, qual é a finalidade? Por isso em umComo.com.br damos as dicas para que você saiba como identificar um falso amigo e afastá-lo da sua vida, pois é melhor estar só do que mal acompanhado. Foto: Google Images

Instruções
  1. Em primeiro lugar, construir uma amizade sólida demora muito tempo; alguém que da noite para o dia pretende ser seu amigo íntimo deve ser visto com cautela, pois a intimidade, a confiança e o respeito se ganham pouco a pouco, não se conseguem de uma hora para outra.

  2. Uma das maneiras mais fáceis de identificar um falso amigo é perceber quando ele aparece na sua vida: se você está bem, feliz, vivendo um bom momento, ele estará ali com você para compartilhar risos e diversão. Mas quando você tem um problema, quando as coisas não vão muito bem, este "amigo" simplesmente desaparece. Os falsos amigos só desejam estar presentes nos bons momentos.

  3. Um falso amigo é aquele que se mete e dá palpite na sua vida (seja pessoal ou profissional) sempre com má intenção. Não perde a oportunidade de destacar os seus erros, dizer que você falhou e fazer com que você se sinta mal; isto é porque, de alguma maneira, fica feliz com os seus fracassos.

  4. Um bom amigo diz o que opina sobre você na sua cara e não fala pelas suas costas. Se sabe que essa pessoa vive criticando você para os outros, mas que nunca tem a coragem de falar na sua cara, podemos garantir que não é uma boa companhia.

  5. A amizade envolve respeito; se uma pessoa constantemente desvaloriza você, faz você se sentir mal, não respeita suas opiniões ou decisões, não é um bom amigo - e nem sequer um bom colega para ir a uma festa, por isso é melhor limitar o contato.

  6. Também não dê espaço para outros tipos de personalidade como: as negativas, que constantemente veem o lado mau de tudo o que você faz; as invejosas, que gostariam de ter o que você tem e se roem com as suas conquistas; as intrometidas, que não fazem mais do que se meter nos seus assuntos sem serem chamados.

  7. Atenção com a nossa intuição, muitas vezes suspeitamos que alguém não é uma boa pessoa e, portanto, não é um bom amigo, mas não temos coragem para romper o relacionamento. Se você acha que uma determinada pessoa não lhe traz nenhum benefício e seria melhor que estivesse longe, evite ter intimidade com ela.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como identificar um falso amigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Amigos e Amizades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como identificar um falso amigo:


                

4 comentários


07-05-2014 Usuário anônimo disse:
nao achei interessante tem de ser mais rico em palavras. obrigada pela vossa audiencia.
03-02-2014 Maria Betannia disse:
Faltou falar daquele falso amigo que só te procura pelas coisas que você tem,e não pelo que você é.Pelo carro que tens ou grana,pelo emprego enfim,aí os falso se aproximam.
29-01-2014 PEDRO disse:
MUITO RUIM SEUS COMENTARIOS E EM ALGUNS ASPECTOS, DEIXA MUITO A DESEJAR, POIS EXISTEM OUTROS METODOS MAIS EFICAZES DE SE DESCOBRIR UM FALSO AMIGO.
13-11-2013 Henrique disse:
o melhor amigo da gente e só jesus esse não trai ninguém. :-*
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências