Sexo e relações

Como gerir o sexo com um colega de trabalho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como gerir o sexo com um colega de trabalho
Imagem: torontosun.com

Passamos grande parte do nosso dia trabalhando, por isso não é de estranhar que muitas vezes a atração surja precisamente neste espaço. Apesar de todas as implicações, uma importante porcentagem de pessoas admitem ter tido alguma vez uma relação ou encontro casual com um colega de trabalho. Mas para que esta decisão não afete o nosso aspeto profissional, é importante ter bastante claro como gerir o sexo com um colega de trabalho. Em umComo.com.br damos-lhe algumas chaves para o conseguir.

Também lhe pode interessar: Como fazer sexo no escritório

Passos a seguir:

1

Não importa, se se trata de um romance de escritório, de sexo casual, do amor da sua vida ou de um simples deslize, em qualquer destes casos ter as coisas muito claras e aprender a separar o profissional do pessoal (embora soe a cliché) é fundamental para que a decisão de se envolver com um colega de trabalho não acabe mal.

2

Para evitar confusões, a primeira coisa que deve fazer ao envolver-se com um colega de trabalho é deixar muito claro o que espera desses encontros. Um dos problemas mais comuns nas relações que recém começam e nas uniões em geral, é que nenhuma das partes deixa claro o que quer, pelo que a outra pessoa acaba pensando ou esperando que a relação avance até a outro ponto ao que possivelmente não chegará.

3

Quando se trata de sexo com um colega de trabalha a descrição é fundamental. Não há nada pior que todos os seus colegas descobrirem as suas aventuras sexuais, especialmente quando se trata de uma relação casual. Nada de demonstrações de afeto, sussurros, olhares, sorrisos ou outros detalhes na área de trabalho.

Evite ser vítima de fofoca e desfrute do sexo com o seu colega na intimidade, desta forma no dia em que decidirem deixá-lo não aparecerá em títulos de jornais de trabalho.

4

Embora seja bastante tentador falar constantemente do trabalho na intimidade, e da intimidade no trabalho, façam um esforço para não misturar os dois cenários. Desfrutem da paixão que estão vivendo e tentem esquecer ao estarem juntos de onde se conhecem.

5

Se está na mesma equipa de trabalho que o seu "amante/colega" ou tem um cargo superior, é fundamental ter a maturidade de não mostrar nenhum tipo de preferências laborais. Na intimidade podem ter um sexo fantástico, mas no trabalho é apenas mais um companheiro de trabalho.

6

Se o sexo com o seu colega de trabalho foi apenas coisa de uma noite, mas agora não sabe como olhá-lo na cara, é momento de crescer. Um deslize toda a gente pode ter, o importante é que ambos o passem bem e mantenham a atitude que corresponde ao sexo casual: nada de reclamações nem remorsos, a vida continua.

Se sente que é importante falar sobre o assunto para deixar as coisas claras e continuar com o dia a dia no trabalho, convide-o para uma bebida ou para um café ao saírem do escritório e esclareçam o que seja pertinente esclarecer.

7

Se já foram vários os encontros, e se lhe apetece ter sexo apenas com o/a seu colega, diga-lhe e aguarde pela resposta do outro. Se procura algo mais sério ou um compromisso maior, torna-se importante dizê-lo, desta forma esclarecerá o panorama e irá certificar-se de que ambos estão em sintonia.

No caso de não estarem em sintonia, termine a relação, isto é o mais sensato para evitar confusões no âmbito do trabalho.

8

E lembre-se, não será nem a primeira nem a última vez que deverá terminar com alguém com quem teve alguma intimidade, por isso leve-o com calma, maturidade e sensatez e deixe-o a um lado da sua vida profissional pelo bem-estar de ambos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como gerir o sexo com um colega de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: torontosun.com
Como gerir o sexo com um colega de trabalho