Atrair uma pessoa

Como funcionam os feromônios

Como funcionam os feromônios
Imagem: feromonas.tv

Nós costumamos pensar que no desejo sexual só influencia o que vemos, e esquecemos que nosso corpo funciona de maneira complexa e que na atração sexual influenciam outros fatores como o cheiro, o tom de voz, o contato, entre outras coisas, e todos os sentidos acabam entrando em jogo. Com certeza, você já ouviu falar dos famosos feromônios, mas você sabe o que eles são? E mais importante ainda, como funcionam os feromônios no nosso corpo? Terão alguma coisa a ver com a atração sexual? Em umComo.com.br respondemos a estas dúvidas, continue lendo e fique por dentro do assunto.

Também lhe pode interessar: Os melhores memes para o crush em 2020
Passos a seguir:
1

Os feromônios são substâncias químicas segregadas pelo corpo dos animais e humanos. No reino animal, são usadas para comunicação entre os membros da mesma espécie com o objetivo de mandar todo tipo de mensagem, desde sinais para o acasalamento até alertas ou instruções.

Durante muitos anos existiu uma polêmica sobre se os seres humanos produziam ou não feromônios e qual é a sua utilidade.

2

Estudos mais recentes comprovaram que sim, o ser humano produz e percebe os feromônios. Vários estudos chegaram à conclusão de que os feromônios atuam em casos especiais, por exemplo, quando as mulheres que moram na mesma casa sincronizam seus ciclos menstruais.

Estas substâncias químicas são segregadas através do suor, por isso algumas partes do nosso corpo são pontos importantes para percebê-las, por exemplo atrás das orelhas, no peito ou nas axilas.

3

Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que os feromônios não têm cheiro, não têm um aroma específico que possa ser identificado. Eles são percebidos pelo órgão vomeronasal, um órgão auxiliar do olfato localizado no osso vômer (que fica entre o nariz e a boca), que possui neurônios capazes de distinguir as substâncias químicas, como por exemplo, os feromônios.

Quando o órgão vomeronasal capta as substâncias químicas, ele envia uma mensagem ao hipotálamo (localizado no nosso cérebro), e segundo alguns cientistas, gera respostas físicas e emocionais no indivíduo.

4

Foram encontrados casos especiais onde os feromônios atuam, como por exemplo a sincronização do período menstrual nas mulheres ou a transmissão do medo. Mas sem dúvida, fala-se muito mais dos feromônios no desejo sexual, como responsáveis de que muitas vezes nos sintamos sexualmente atraídos por alguém sem saber muito bem porquê.

É mais uma maneira que o nosso corpo encontra para comunicar ao outro o nosso desejo.

5

Sabe-se que nos humanos os feromônios não funcionam do mesmo jeito que nos animais e que apesar de que eles possam influenciar na atração e no desejo sexual, contamos com outros meios para expressar o desejo, como por exemplo a linguagem corporal.

No entanto, estas substâncias químicas continuam sendo a razão de muitos estudos e atualmente, a indústria cosmética inclui estas substâncias em muitos produtos com o objetivo de atrair sexualmente.

6

Os feromônios são uma boa forma de explicar como muitas vezes alguém acaba sendo poderosamente atraente ou sensual para nós sem que possamos explicar porquê. Assim como existem cheiros em uma pessoa que nos enlouquecem, e partes do corpo, como atrás das orelhas, que não conseguimos deixar de beijar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funcionam os feromônios, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
carlos bengui
são frase muito explicadoras e quero aprender mas....
Imagem: feromonas.tv
Como funcionam os feromônios