Impressionar

Como fazer um homem sentir saudades

Como fazer um homem sentir saudades

Se você está tentando fazer um homem sentir saudade sua, que tal praticar o desapego? Parece fácil falar, mas controlar a ansiedade é muito difícil, principalmente quando o interesse em alguém é grande e a pressa maior ainda.

Chamar a atenção de um homem pode ser difícil e, para isso, é preciso antes de mais nada estar em paz com sua própria autoestima. Todo homem busca uma mulher que seja companheira, mas que não o pressione. Por isso, saber controlar suas inseguranças, emoções e qualquer dimensão afetiva é muito importante na hora da conquista (ou reconquista).

Neste artigo, o umComo.com.br separou algumas dicas de como fazer para um homem sentir saudade sua e voltar correndo!

Índice

  1. Siga com sua vida
  2. Dê espaço
  3. Contato visual
  4. Seja a primeira a fazer contato físico

  5. Fale apenas o necessário

  6. Seja misteriosa, mas não indisponível

  7. Fique atenta às reações dele

Siga com sua vida

O primeiro passo é se preocupar com você mesma. Se você possui bastante tempo livre e a tentação de ligar para ele ou tomar qualquer outra atitude que possa prejudicar sua relação é quase insuportável, que tal arranjar alguma ocupação para passar o tempo? Escolha alguma atividade que a interesse e passe a focar nisso um pouco por dia, como substituir um vício por outro. Além disso, começar algo novo dará a impressão de que você está seguindo com sua vida e está muito bem.

Dê espaço

Sentir saudade sua significa que ele irá lembrar de você sem você precisar lembrar ele disso. Para isso, é preciso dar espaço. Se você insistir muito em estar presente, você o estará lembrando constantemente e não deixará opção para que ele faça isso sozinho. Se afaste e deixe que a cabeça dele faça esse trabalho por você.

Contato visual

Quando você já estiver bem resolvida com sua autoestima e também dando espaço suficiente para que ele respire e lembre de você sozinho, chegou a hora de seguir algumas dicas para chamar a atenção dele. Olhar nos olhos é um jeito fácil de se conectar com alguém e também de passar um recado de que a pessoa está sendo notada. Como não há palavras, ficará um mistério na mente dele por um bom tempo.

Seja a primeira a fazer contato físico


Se vocês já estão na fase de se encontrarem em algumas ocasiões e se sentirem confortáveis em se aproximar, permita quebrar essa barreira. Toque seu braço durante uma conversa, ou demore um pouco mais naquele abraço. As pessoas são muito sensíveis ao toque e frequentemente notam quando foram tocadas de um modo mais platônico. Isso fará com que ele reflita sobre o que aconteceu, e você voltará a fazer parte dos pensamentos dele.

Como fazer um homem sentir saudades - Seja a primeira a fazer contato físico

Imagem: sabedoriageral.wordpress.com

Fale apenas o necessário


Cuidado ao conversar com ele: fale apenas o necessário. Você não quer apenas que ele goste de estar perto de você, mas sim que ele sinta falta disso e queira cada vez mais. Por isso, trabalhe sua autoestima e ansiedade para sair da conversa quando ela estiver no auge. Afinal, se você terminar o papo quando aquele silêncio torturador se instaurar, esta será a última impressão que ficará com ele. É melhor que ele lembre de você como uma agradável companhia do que uma conversa constrangedora.

Seja misteriosa, mas não indisponível


A chave dessa reconquista é não se fechar completamente. Os homens gostam de mistério, de algo que ainda não entendem por completo. Mas para isso é preciso se abrir um pouco. Se ficar indisponível ou nunca abrir a boca, essa abordagem acabará com as chances dele de falar com você e manter essas lembranças. Não aceite todos os convites ou esteja em todos os lugares que ele frequenta, mas esteja presente nos momentos importantes e com um bom papo.

Fique atenta às reações dele

Confissões podem não ser o forte dos homens. Por isso, fique atenta às reações dele quando encontrar você nos programas sociais que ele frequenta, quando está perto de você e durante suas conversas. Não precisa segui-lo em todos os lugares nem mantê-lo sob rígida vigilância. A dica é ficar atenta aos fatores que possam demonstrar que ele realmente sente saudades suas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um homem sentir saudades, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Vanessa
Tive um namoro de 1 ano e oito meses, desde o início ele disse que não queria relação seria. Ficou desempregado e vive angústiado por isso. Tem 2 filhos que gostam de mim e uma ex que não deixa os filhos se aproximar de mim. Me pediu tempo e amanhã é meu aniversário e ele quer sair cmg, diz quem me ama. O que faço pra que ele se decida e sinta falta, devo sair com ele?
Imagem: sabedoriageral.wordpress.com
1 de 2
Como fazer um homem sentir saudades